asdasdasdasd

A importância do marketing para sua empresa.

por Milena Pacheco 20 de Outubro de 2016 às 16:02
categoria: Aléssia Saluára

O marketing, apesar de ser uma ferramenta fundamental para as empresas, ainda é pouco ou erroneamente explorado pelas mesmas. Todo empreendedor, quando abre um negócio, foca quase que exclusivamente no produto ou serviço prestado. E só vão pensar no Marketing quando veem que os resultados obtidos não são aqueles que eles estavam esperando. Outro equivoco, é pensar que o Marketing irá resolver todos os problemas da sua empresa como, melhorar a conversão, aumentar as vendas, visibilidade da marca, entre outros, em um único dia. Não é bem assim que funciona.
O marketing tem a função de melhorar o relacionamento, analisar comportamento, estudar concorrentes, monitorar marca, otimizar conversão, ser Top of Mind, pesquisar tendências, planejar ações, entre outras coisas. O Marketing não é garantia de sucesso, mas ele facilita a vida da empresa e diminui as chances de erro. Ele facilita a compreensão do mercado e implementação de ações, aumenta vendas e a lucratividade e identifica tendências para rápida adaptação.
Tive a oportunidade de ser a pioneira do Marketing em Petrolina e tenho muito orgulho de contar essa história. Essa é uma esfera apaixonante dentro de um ciclo empresarial, pois ele não gera só vendas, ele traz identidade para sua empresa ou produto. Sua empresa precisa estar bem offline para poder atuar no online, estruture seu negócio na logística, vendas e nos outros processos para daí alavancar mais vendas e manter seus clientes fiéis. Marketing é tudo, marketing é vida!