asdasdasdasd

A importância do seu cliente

por Milena Pacheco 16 de Setembro de 2016 às 13:56
categoria: Aléssia Saluára

Na semana em que comemoramos o dia do cliente, vamos abordar a importância que o consumidor tem para o êxito da sua empresa no mercado de trabalho. Eu, enquanto publicitária, dou imenso valor a esse dia, pois cada cliente que conquistei depositou a sua confiança em meu trabalho e em tudo que acredito. Eu sou uma marqueteira multifuncional com mil facetas, onde já me vesti de gari para homenageá-los, entreguei panfletos, montei espaços, animei crianças nos eventos de endomarketing e muito mais.
A construção de um bom relacionamento entre cliente e empresa é fundamental, e para isso acontecer é preciso conhecer bem, saber manter a comunicação, escutar as necessidades e reconhecer a sua fidelidade. Essa proximidade é uma prática extremamente comum nas empresas, pois é de suma importância encantá-lo e fazer com que se sinta especial e único. Esse processo de relacionamento deve ser iniciado com a escolha do cliente, a identificação de suas necessidades, a definição dos serviços prestados e dispor de funcionários motivados e capacitados a atendê-los adequadamente. O diálogo é um dos principais caminhos para fortalecer essa relação, pois o cliente gosta de ser ouvido e dar opinião, logo é necessário criar um canal direto de comunicação, seja por e-mail, telefone, site ou até mesmo redes sociais.
A minha maior motivação sempre será meu cliente, e dar a ele uma atenção exclusiva e personalizada, pois as pessoas gostam de ser tratadas de maneira diferente, procurando novas experiências. É significativo encarar o seu consumidor como um desafio, pois cada pessoa tem a sua bagagem cultural, organizacional e de procedimentos que precisam ser revistas.
Que tipo de imagem seus clientes têm comprado de você? E que tal lembrar que todos nós somos clientes de alguém ou de alguma empresa? Feliz dia para você! Feliz dia para mim! Eu te amo muito, e o meu estudo e dedicação são para atender cada um de vocês com mais profissionalismo e amor.