asdasdasdasd

Como vencer a timidez?

por Milena Pacheco 28 de Novembro de 2016 às 09:36
categoria: Aléssia Saluára

Como vencer a timidez?

 

A timidez é uma característica presente em milhares de pessoas pelo mundo afora. Nem todos conseguem se abrir com facilidade para as relações interpessoais, o que acaba atrapalhando os relacionamentos no trabalho e em outros ambientes sociais, o que acaba atrapalhando e interferindo em diversos aspectos do dia a dia.
Boa parte das pessoas que sofrem com a timidez, tem problemas relacionados com a autoestima, podendo ter relação com a aparência física, por se sentir menos inteligente, ou até por ter uma sensibilidade aflorada. É fundamental que essa autoestima seja trabalhada, vendo suas qualidades, e passando a se admirar por tudo aquilo que possui. Enfrentar o mundo de cabeça erguida é importante, seja no trabalho ou na vida pessoal. 
O cérebro precisa ser trabalhado e precisa de exercícios para que você supere a sua timidez. Sendo assim, você deve adquirir um novo olhar sobre o mundo, para perder aquele medo de se sentir mal nas relações com as outras pessoas. Pense nas situações em que você bloqueia e fica tímido, e comece a fazer simulações. Essa é uma atividade simples, mas que pode te ajudar muito a perder a vergonha diante dessas situações. Com o tempo, você irá se acostumar e a sua timidez simplesmente desaparece nesses casos, pois você já vai estar preparado.
É essencial que você tenha autoconfiança para não sofrer com a timidez. Por exemplo, em uma entrevista de emprego, você precisa ter em mente que está se candidatando para uma vaga a qual tem competência para oferecer o seu melhor. Você não precisa mudar quem você é ou se tornar uma pessoa arrogante por ter autoconfiança. No entanto, para perder a vergonha é necessário saber de seu próprio valor e salientar seus aspectos positivos. Mostre ao mundo em que você é bom e não seja tímido ao relatar suas próprias opiniões aos outros.
Acredite em você, e vença seus medos!