asdasdasdasd

O objetivo que te move

por Milena Pacheco 15 de Fevereiro de 2017 às 17:25
categoria: Aléssia Saluára

O que você deseja para daqui a dez anos? Aonde quer chegar? Qual a posição que ocupará em meio a sociedade? Tratando-se de você, suas metas e planos, imagino que consegue responder sem pensar muito. Não? Se você não visualiza nenhuma resposta concreta para esses questionamentos, está na hora de começar a dar cor e forma ao seu destino.
Os objetivos são essenciais para nossa evolução, sejam eles de âmbito pessoal, profissional, afetivo, ou qualquer outra área que venhamos a discutir. Não falo sobre objetivos mais abrangentes, tais como: Ser feliz, ter sucesso, viver em paz. Você precisa ser especifico, traçar metas, direcionar as suas habilidades, discutir seus planos e até mesmo reformulá-los, de tal forma que seja possível materializá-lo, leve em conta, que seu objetivo deve ser realista, nada de traçar sonhos que estão além do reino das possibilidades.
Existem várias estratégias para quem quer focar rumo aos seus propósitos, uma delas, é escrevê-los em um papel, dividindo o grande objetivo por fases, assim, sempre que concluir uma delas, sentirá o prazer conquista, que servirá como combustível para a subir os degraus que te levarão ao grande desígnio; Parafraseando Gerhard Boehme, seus obstáculos, desafios, serão apenas etapas, se souber aonde quer chegar.
Comece a se portar como a pessoa que você será quando alcançar seu grande objetivo. Qual sua postura? Como irá se portar no meio social? Quais os adjetivos que as pessoas vão usar em referência a você? Fazendo isso, estará programando a sua mente para que ela entenda que você é capaz de ocupar essa posição, determine a sua vontade, faça do seu desejo o seu maior aliado. Suas metas, exigem esforço da peça principal desse sistema, da pessoa que é capaz de alcançar o sucesso ou admitir fracasso: VOCÊ. Isso, essa responsabilidade é exclusivamente sua. 
Lembrará de quão poderoso é um objetivo, quando em meio a tantas realizações, sucesso, carreira promissora, reputação, reconhecimento, visualizar a quantidade de desafios foi capaz de superar. Talvez, as noites mal dormidas, o sacrifício de abrir mão daquele momento com a família, a saída rotineira com os amigos, não faça sentido enquanto você não entender que coisas fantásticas não acontecem na zona de conforto. Grandes conquistas, exigem sempre um pouco mais de nós, o resultado sempre vem, confie. 
É importante usar o tempo ao seu favor, se ainda não deu o primeiro passo, comece agora! Tenha a ATITUDE de um vencedor, não espere condições favoráveis, crie suas estratégias e vá em busca daquele objetivo que te impulsiona. Se o seu sonho te motiva a acordar todos os dias e batalhar por ele, você está no caminho certo, não desista.