asdasdasdasd

Câmara de Vereadores de Petrolina recebe a exposição “Infinito Particular”

por Redação Nossa Voz 19 de Abril de 2017 às 17:00
categoria: Cotidiano

Como parte da programação do mês de Conscientização do Autismo, a Associação dos Amigos dos Autistas do Vale do São Francisco (AAMAVASF), apresenta a exposição fotográfica “Infinito Particular, da fotógrafa Rosangela Sá. Cinco famílias e sete crianças foram escolhidas para participar da mostra fotográfica, sendo cinco autistas e duas neurotípicas (como são denominadas pessoas que não apresentam nenhum tipo de psicopatologia). Alice e Artur, que são gêmeos, Eydson, João Gabriel, Luiz Henrique, Sofia e Rafael, cujas idades variam entre dois e sete anos.

A exposição está no salão de eventos da Câmara de Vereadores de Petrolina até a quinta – feira, 20 de abril. Esta semana, o Autismo e as ações da AAMAVASF  entram em pauta na sessão ordinária da Casa Plínio Amorim, com o uso da tribuna livre, por Janile Carvalho, presidente da AAMAVASF.

O mês do Autista continua com programação em Petrolina, finando no dia 29, com um brechó com a venda de produtos, na Praça do Bambuzinho, no Centro de Petrolina, às 9h. A renda será destinada para a compra de equipamentos para a sala de atendimento do Nappne em parceira com Aamavasf.

Autismo

O Autismo pertence a um grupo de patologias do desenvolvimento cerebral, conhecido por “Transtornos de Espectro Autista” – TEA. O transtorno afeta as áreas: Interação social, comunicação e dificuldades comportamentais, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.