asdasdasdasd

Quatro mil exames estão atrasados e novo Coordenador do Detran diz que prioridade será qualificação do atendimento

por Redação Nossa Voz 20 de Abril de 2017 às 08:55
categoria: Cotidiano

O ex-candidato a vereador em Petrolina, Pedro Neto (PSB), assumiu oficialmente a coordenação da 8ª Ciretran. A nomeação foi publicada no Diário Oficial com efeito retroativo de 1º de abril de 2017 e ele esteve na manhã da última quarta-feira, dia 19, no Recife em reunião com a diretoria do Departamento de Trânsito para assumir o cargo. A cadeira era ocupada, anteriormente, por Wenderson Batista.

A nomeação foi uma indicação política do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho. Entretanto, Pedro Neto destaca que outros critérios foram levados em consideração. “Sou um combatente do grupo, mas não foi apenas esse critério. Teve uma avaliação moral, ética e técnica para gerenciar o dia a dia desse órgão e contribuir com a cidade”, explicou.

Sobre as pretensões para o aprimoramento do órgão, o coordenador disse que a prioridade será o zelo pelo usuário. “Nós temos um posto de atendimento e vamos melhorar os processos e os resultados. O nosso foco é o atendimento de qualidade ao usuário”, destacou.

Sobre as enormes filas de pessoas que se formam para o atendimento no órgão, o coordenador disse que “fila não é [apenas] um privilégio apenas do serviço público”, citando como exemplo os bancos privados “que têm lucros milionários e têm fila”. Ele acrescentou que órgão está em evolução de atendimento. “Estamos investindo em tecnologia. Nós não podemos prometer que vamos zerar a fila, mas vamos investir em formas de acelerar esse atendimento”, explicou.

Sobre a atual situação do Departamento em Petrolina, o coordenador informou que cerca de quatro mil exames estão atrasados, mas que está sendo estudada uma forma de controlar a situação. “No mês de maio vamos sanar esse problema criando um calendário para os usuários que estão com a situação pendente”, disse.