asdasdasdasd

'A palavra final é um consenso', diz Ivete sobre relação com marido e filho

por Milena Pacheco 23 de Março de 2017 às 09:45
categoria: Curiosidades

Ivete Sangalo concedeu uma entrevista ao GShow e comentou sobre sua relação com o filho, Marcelo, e o marido, Daniel Cady. “A palavra final é um consenso. O diálogo é nosso ponto de partida. Às vezes, um está com mais argumentos que o outro. Não dá para impor coisas. Imposição é ignorância. Mas todos têm voz ativa dentro de casa, é uma democracia”, conta. Ela revelou que eles sempre ficam preocupados com o estado de saúde dela, proveniente da vida corrida. "A mamãe chega do show cansada e ele diz que não vai fazer barulho para a mamãe dormir. Isso é uma delicadeza. O pai fica brincando com ele, os dois vão pescar, para que eu possa descansar porque eles se preocupam com isso”. Por fim, a baiana revelou que a sintonia entre os três é grande, pois são parecidos. "A gente se embola. Temos uma energia muito parecida, de brincar, de fazer as coisas, de praticar muito esporte, de sair junto. A gente se alimenta desse amor”. (Com informações BahiaNotícias/Holofotes/Foto: Divulgação)


Baby do Brasil sobre Casagrande: 'Foi muito chato, eu gosto de grude'

por Milena Pacheco 20 de Março de 2017 às 09:01
categoria: Curiosidades

A cantora falou sobre o término do relacionamento no programa de Fátima Bernardes desta quinta-feira, 16

O término do relacionamento entre Baby do Brasil e Walter Casagrande foi tranquilo e não traz mágoas para a cantora. Afinal, o fim se deu porque os dois não conseguiam conciliar a agenda, segundo relatou a ex-integrante dos Novos Baianos em entrevista ao programa da Fátima Bernardes, da TV Globo, nesta quinta-feira, 16.

Baby repetiu o que havia declarado em seu próprio Facebook uma semana após o término: os dois, que planejavam se casar, terminaram porque são muito ocupados. "Casão é um querido! A gente percebeu que não estava dando 'liga' por causa de nossas agendas. Tomei a decisão (de terminar o namoro) gostando dele e foi muito chato pra mim porque eu gosto de grude, de andar perto", disse ela. 

PARA NÃO SOFRER

Os dois, diz a cantora, terminaram o namoro para não sofrer no futuro. "Em um mês não consegui estar nem no Brasil, e essa distância ia trazer sofrimento. Achei que ia sofrer muito pra frente por causa desses desencontros e sou bem eufórica. Ia ficar muito triste se isso rolasse com a gente casado". (Com informações Jc Online/Foto: Reprodução)


Sophie retrata a dor e a beleza de momento único: a transformação da mulher em mãe

por Milena Pacheco 15 de Março de 2017 às 09:01
categoria: Curiosidades

Sophie Charlotte aproveitou a véspera da comemoração do primeiro aninho de Otto, seu filho com Daniel de Oliveira, para fazer uma reflexão profunda sobre a transformação de uma mulher em mãe.

Otto nasceu no dia 14 de março de 2016, na casa do casal. Mas, a atriz entrou em trabalho de parto na noite anterior. Foi ao relembrar esse momento, especialmente ao reviver a dor, que a atriz escreveu um texto objetivo, mas muito profundo.

Nele, ela relembrou que há um ano estava sentindo as contrações do parto – e elas já estavam fortes. “Parir dói”, escreveu.

Mas, além da dor física, natural do processo de descida do bebê e dilatação do colo do útero, Sophie falou da dor íntima, transformadora, típica de quem está encerrando um ciclo para iniciar outro. “Me despedi de certos medos, de algumas certezas, de dormir como e quanto eu quiser, de um tipo de egoísmo que tava misturado no conceito de liberdade... Foi a madrugada mais transgressora da minha vida”, completou.

Otto nasceu na manhã seguinte, às 8h43, trazendo com seu nascimento o nascimento de uma outra mulher, a melhor parte que ela poderia se tornar. “E a manhã (amanhã) me trouxe o maior amor do mundo, estado de presença PRESENTE. Ser mãe é dor e delícia. O tipo de amor mais complexo e mais simples que já senti. Sinto. E vou sentir. Porque ser mãe é definitivo”, se declarou.

Veja texto na íntegra:

“Há 1 ano atrás eu estava na parte das contrações fortes. Me preparando para conhecer o Otto. Meu filho. Parir dói. Uma dor que marca o fim de muita coisa. Me despedi de certos medos, de algumas certezas, de dormir como e quanto eu quiser, de um tipo de egoísmo que tava misturado no conceito de liberdade... foi a madrugada mais transgressora da minha vida. E a manhã(amanhã) me trouxe o maior amor do mundo, estado de presença PRESENTE... não fazia ideia nessa foto tudo que mudaria para melhor, para mais! Ser mãe é dor e delícia. O tipo de amor mais complexo e mais simples que já senti. Sinto. E vou sentir. Porque ser mãe é definitivo! Obrigada @danieldeoliveiramor por mudar a minha vida com tanto amor e me vestir com a nossa coragem". (Com informações vix.com/Foto: SophieCharlotte1/Instagram) 


Evaristo Costa revela que usa o mesmo terno desde janeiro

por Milena Pacheco 14 de Março de 2017 às 09:26
categoria: Curiosidades

O jornalista e apresentador do Jornal Hoje Evaristo Costa costuma contar os segredos da produção 'por trás das câmeras'. Nesta segunda-feira, 13, revelou no Instagram que usa exatamente o mesmo terno para apresentar o jornal desde o início do ano. 

"Meu 1° tutorial voltado a moda masculina: Se você vai adquirir seu primeiro terno, compre uma cor escura e básica. Azul marinho, por exemplo, 'orna' com tudo. Invista na variedade de gravatas e camisas. Ninguém vai notar que vc está usando o mesmo terno.Eu garanto. Ps.: desde o começo do ano estou fazendo a experiência de usar o mesmo terno. Vai uma mulher fazer isso!" (Com informações bonde.com.br/Foto: Reprodução Internet)


Aos 79 anos, Martinho da Vila faz faculdade de Relações Internacionais no Rio de Janeiro

por Milena Pacheco 10 de Março de 2017 às 17:19
categoria: Curiosidades

‘Devagarinho é que a gente chega lá’… Assim como o trecho de uma das músicas de maiores sucessos de Martinho da Vila, é assim que o cantor vai seguindo vida. O cantor, compositor, escritor e poeta, mostra, aos 79 anos, que nunca é tarde para fazer o que se tem vontade e retornou às salas de aula. No 5º do curso de Relações Internacionais em uma universidade privada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Martinho da Vila ingressa pela primeira vez em uma faculdade. Ele, que já escreveu 14 livros com temas sobre samba, política, Brasil e escravidão, disse em entrevista ao Extra, que escolheu o curso de RI por conta do seu trabalho como embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLT). “Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico”, explica. “Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova”.

Martinho da Vila ainda revelou que espera servir de exemplo para quem tem vontade de voltar à sala de aula, mas, por causa da idade, tem receio. “Várias pessoas de uma certa idade, até de 50 anos, que tinham vontade de fazer um curso superior, mas que não tinham muita coragem, chegam e falam que foram incentivados por mim a estudar. E isso é bacana. Conhecimento nunca é demais”. (Com informações Social1)


Mário Gomes, galã da TV nos anos 80, ganha a vida vendendo sanduíche na praia

por Milena Pacheco 7 de Março de 2017 às 08:57
categoria: Curiosidades

Mário Gomes, que conquistou muitos corações nos anos 80, mudou um pouco seu trabalho de uns anos para cá. O ator, que está com 64 anos, está vendendo hambúrguer e batata frita numa praia do Rio de Janeiro enquanto esperava para voltar a gravar a terceira temporada de Magnífica 70, série da HBO. Em entrevista ao jornal Extra, o artista comentou a mudança. “Estou fazendo uma experiência. Me preparando para investir em food truck”.

O ator, que já trabalhou em mais de 30 novelas, trabalha com o seu filho João, de 10 anos.

“Fico bebendo minha cachaça e vendo esse visual da praia. Agora vou ser professor, darei um curso no Polo de Cinema e Vídeo de como ter seu próprio canal de televisão.Ele também faz um trabalho voluntário no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste carioca, após ter criado uma horta com os moradores de lá”, comentou Mário Gomes.

O ator disse, inclusive, que Fernanda Montenegro ligou para parabeniza-lo. (Com informações  Social1)


Paulo Vilhena, aos 38 anos, admite tratamento contra calvície: 'Estou coroa'

por Milena Pacheco 6 de Março de 2017 às 16:44
categoria: Curiosidades

Ator falou sobre o procedimento durante o desfile das campeãs no Carnaval de São Paulo, na madrugada de domingo (5)

Paulinho Vilhena confessou ter passado por um novo tratamento contra a queda dos cabelos enquanto assistir o desfile das campeãs de São Paulo, onde causou ao aparecer de tamanco japonês no SPFW. "A gente recorre às evoluções tecnológicas na saúde e em outras áreas. Algumas coisas não incomodavam quando eu era jovem, mas agora estou mais coroa", declarou ao jornal "Olá São Paulo" o artista, que completou 38 anos em janeiro deste ano.

TRATAMENTO REGRIDE OS EFEITOS DO ENVELHECIMENTO

No ar com a peça "Tô Grávida", em parceria com a amiga Fernanda Rodrigues, o ator vem exibindo o visual que acredita que o tenha rejuvenescido. No ano passado, o artista procurou o médico Claudio Ambrósio para realizar um tratamento metabólico, que controla os hormônios para ganhar massa muscular e minimizar os efeitos do envelhecimento, fazendo com que os fios voltem a crescer. Em 2014, Paulo realizou uma cirurgia estética para implante capilar durante a novela "Império". Na época, ele exibiu uma cicatriz na cabeça. (Com informações PurePeople/Foto: © AGNews)


Instagram libera até 10 fotos e vídeos no mesmo post com carrossel

por Milena Pacheco 22 de Fevereiro de 2017 às 16:55
categoria: Curiosidades

Confirmando rumores, o Instagram está mudando a forma de publicar conteúdo e liberou posts com até dez fotos em formato carrossel, incluindo vídeos. Segundo o blog oficial da rede social, a partir desta quarta-feira (22), será possível compartilhar várias fotos e vídeos em um post único no Instagram — da mesma forma como funcionam os álbuns no Facebook e em outras plataformas com uma espécie de carrossel (slides).

Facebook ativa autoplay com som em vídeos

"Com a atualização, você não precisa mais escolher a melhor foto ou vídeo de uma experiência que deseja lembrar. Agora, você pode combinar até 10 fotos e vídeos em um post e deslizar [o carrossel] para ver todos eles", informa o Instagram.Recomendado para você

Retrospectivas, tutoriais e sequências ganham álbuns de até 10 fotos no Instagram (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Segundo o Instagram a função chega globalmente, inclusive no Brasil, já nas próximas semanas. A mudança pode acontecer até o Carnaval e garantir belos álbuns da folia em blocos e desfiles.Com a mudança, será possível registrar e publicar sequências de momentos e até mesmo tutoriais com passo a passo — algo bastante popular no Pinterest — como receitas, dicas de reparos e outros temas.

Agora, ao fazer o upload, os usuários verão um ícone novo para selecionar várias fotos e vídeos (sim, vídeos no plural). Basta tocar no sinal de "check" para escolher as fotos na galeria do celular, segurar o toque e arrastar para alterar a ordem, aplicar o mesmo filtro para tudo ou editar uma foto de cada vez. Vale notar que esse tipo de post terá uma única legenda para todas as fotos e vídeos e o formato da mídia será quadrado (com no início) no momento, não aceitando fotos horizontais ou verticais. 

Basta escolher o que você quer publicar: vídeos e fotos, em até 10 mídias (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Ao acessar um perfil, o visitante vai notar que a primeira foto ou vídeo do post com álbum tem um pequeno ícone de quadros em sequência, o que significa que há mais para ver — no caso, o carrossel. Ao abrir, embaixo da primeira foto, pontos azuis na parte inferior vão permitir passar as fotos para os lados. Curtidas e comentários serão todos exibidos e somados em um único feed no carrossel.

A atualização está disponível para usuários a partir da versão 10.9 para iPhone (iOS) e Android. Em 2015, o Instagram liberou a função apenas para anúncios, em contas de empresas e mídias. Já em 2016, um botão misterioso com o ícone de "mais" apareceu em algumas contas, mas não chegou a ser implementando, aumentando os rumores sobre a função carrossel, com múltiplas mídias. Com a novidade, todos poderão criar posts sem publicidade neste formato, mesmo tendo contas pessoais.

Como fazer posts com até 10 fotos e vídeos no Instagram. Quando for liberado, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1. Toque no botão para carregar fotos como você normalmente faz e selecione o novo ícone para subir múltiplas fotos e vídeos;

Passo 2. Edite o seu post como achar melhor — você pode colocar filtros em todas as fotos e vídeos de uma vez só ou editar um a um.

Passo 3. Toque e segure para trocar a ordem ou para excluir um vídeo ou foto da sua seleção.

Passo 4. Legendas e geotags (tags de localização) valem para o post como um todo, assim como os likes e comentários. E você pode marcar amigos em cada foto e vídeo.

Passo 5. Quando um post como este aparecer no seu feed, você notará pontinhos azuis no fundo. Deslize para frente e para trás para visualizar todo o conteúdo. (Com informações techtudo/Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)


Como tirar o glitter do corpo depois da folia?

por Milena Pacheco 22 de Fevereiro de 2017 às 09:45
categoria: Curiosidades

O glitter está conquistando o rosto, o cabelo e praticamente todo o corpo dos foliões neste Carnaval. Já faz mais ou menos um mês que o acessório não sai das fantasias e dos blocos. E o motivo todo mundo já sabe: muito brilho e alegria para o período carnavalesco. Mas, quem já colocou as pecinhas, sabe que elas não são tão fáceis de sair. Pensando nisso, o Social1 separou algumas dicas para quem não quer ter tanto trabalho na hora de tirar a purpurina.

Confira:

Demaquilante bifásico

Uma opção para tirar o glitter é o demaquilante bifásico. O óleo presente no produto faz com que o brilho descole do corpo e vá para o algodão. Simples e fácil.

Óleo de coco + esponja

Quem esbanjou nos brilhos, colocando-os em todo o corpo, pode optar pela combinação de óleo de coco + esponja na hora do banho. O combo faz com que a purpurina saia sem causar atrito na pele.

Fita adesiva

Se, ainda assim, o glitte não saiu, é hora de investir na fita adesiva. Dói um pouco, mas é só puxar e pronto. Como uma depilação.

Xampu Antiresíduos

Quem coloriu fios de cabelo pode apostar no xampu antiresíduos.  Você provavelmente vai precisar lavar umas 2 vezes até o glitter sair e, por isso, os fios vão ficar meio ressecados. Mas é só fazer uma hidratação que tudo volta ao normal. (Com informações Social1/Glitter - Foto: reprodução)


Adriana Calcanhoto vai dar aulas em Universidade de Portugal

por Milena Pacheco 20 de Fevereiro de 2017 às 09:15
categoria: Curiosidades

 

Cantora deve ficar em Coimbra até julho

Adriana Calcanhotto decidiu deixar o Brasil para trabalhar como professora em Portugal, informou a coluna Olá do jornal Agora S. Paulo desta segunda-feira (20). De acordo com a publicação, a cantora assumiu um posto na Universidade de Coimbra, onde ministrará aulas sobre música e poesia. O plano dela é ficar por lá pelo menos até o mês de julho.

O jornal informa ainda que as vagas para participar de seus cursos se esgotaram rapidamente. (Com informações Revista Quem/Foto: Fábio Cordeiro/Revista Quem)