asdasdasdasd

Instagram libera até 10 fotos e vídeos no mesmo post com carrossel

por Milena Pacheco 22 de Fevereiro de 2017 às 16:55
categoria: Curiosidades

Confirmando rumores, o Instagram está mudando a forma de publicar conteúdo e liberou posts com até dez fotos em formato carrossel, incluindo vídeos. Segundo o blog oficial da rede social, a partir desta quarta-feira (22), será possível compartilhar várias fotos e vídeos em um post único no Instagram — da mesma forma como funcionam os álbuns no Facebook e em outras plataformas com uma espécie de carrossel (slides).

Facebook ativa autoplay com som em vídeos

"Com a atualização, você não precisa mais escolher a melhor foto ou vídeo de uma experiência que deseja lembrar. Agora, você pode combinar até 10 fotos e vídeos em um post e deslizar [o carrossel] para ver todos eles", informa o Instagram.Recomendado para você

Retrospectivas, tutoriais e sequências ganham álbuns de até 10 fotos no Instagram (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Segundo o Instagram a função chega globalmente, inclusive no Brasil, já nas próximas semanas. A mudança pode acontecer até o Carnaval e garantir belos álbuns da folia em blocos e desfiles.Com a mudança, será possível registrar e publicar sequências de momentos e até mesmo tutoriais com passo a passo — algo bastante popular no Pinterest — como receitas, dicas de reparos e outros temas.

Agora, ao fazer o upload, os usuários verão um ícone novo para selecionar várias fotos e vídeos (sim, vídeos no plural). Basta tocar no sinal de "check" para escolher as fotos na galeria do celular, segurar o toque e arrastar para alterar a ordem, aplicar o mesmo filtro para tudo ou editar uma foto de cada vez. Vale notar que esse tipo de post terá uma única legenda para todas as fotos e vídeos e o formato da mídia será quadrado (com no início) no momento, não aceitando fotos horizontais ou verticais. 

Basta escolher o que você quer publicar: vídeos e fotos, em até 10 mídias (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Ao acessar um perfil, o visitante vai notar que a primeira foto ou vídeo do post com álbum tem um pequeno ícone de quadros em sequência, o que significa que há mais para ver — no caso, o carrossel. Ao abrir, embaixo da primeira foto, pontos azuis na parte inferior vão permitir passar as fotos para os lados. Curtidas e comentários serão todos exibidos e somados em um único feed no carrossel.

A atualização está disponível para usuários a partir da versão 10.9 para iPhone (iOS) e Android. Em 2015, o Instagram liberou a função apenas para anúncios, em contas de empresas e mídias. Já em 2016, um botão misterioso com o ícone de "mais" apareceu em algumas contas, mas não chegou a ser implementando, aumentando os rumores sobre a função carrossel, com múltiplas mídias. Com a novidade, todos poderão criar posts sem publicidade neste formato, mesmo tendo contas pessoais.

Como fazer posts com até 10 fotos e vídeos no Instagram. Quando for liberado, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1. Toque no botão para carregar fotos como você normalmente faz e selecione o novo ícone para subir múltiplas fotos e vídeos;

Passo 2. Edite o seu post como achar melhor — você pode colocar filtros em todas as fotos e vídeos de uma vez só ou editar um a um.

Passo 3. Toque e segure para trocar a ordem ou para excluir um vídeo ou foto da sua seleção.

Passo 4. Legendas e geotags (tags de localização) valem para o post como um todo, assim como os likes e comentários. E você pode marcar amigos em cada foto e vídeo.

Passo 5. Quando um post como este aparecer no seu feed, você notará pontinhos azuis no fundo. Deslize para frente e para trás para visualizar todo o conteúdo. (Com informações techtudo/Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)


Como tirar o glitter do corpo depois da folia?

por Milena Pacheco 22 de Fevereiro de 2017 às 09:45
categoria: Curiosidades

O glitter está conquistando o rosto, o cabelo e praticamente todo o corpo dos foliões neste Carnaval. Já faz mais ou menos um mês que o acessório não sai das fantasias e dos blocos. E o motivo todo mundo já sabe: muito brilho e alegria para o período carnavalesco. Mas, quem já colocou as pecinhas, sabe que elas não são tão fáceis de sair. Pensando nisso, o Social1 separou algumas dicas para quem não quer ter tanto trabalho na hora de tirar a purpurina.

Confira:

Demaquilante bifásico

Uma opção para tirar o glitter é o demaquilante bifásico. O óleo presente no produto faz com que o brilho descole do corpo e vá para o algodão. Simples e fácil.

Óleo de coco + esponja

Quem esbanjou nos brilhos, colocando-os em todo o corpo, pode optar pela combinação de óleo de coco + esponja na hora do banho. O combo faz com que a purpurina saia sem causar atrito na pele.

Fita adesiva

Se, ainda assim, o glitte não saiu, é hora de investir na fita adesiva. Dói um pouco, mas é só puxar e pronto. Como uma depilação.

Xampu Antiresíduos

Quem coloriu fios de cabelo pode apostar no xampu antiresíduos.  Você provavelmente vai precisar lavar umas 2 vezes até o glitter sair e, por isso, os fios vão ficar meio ressecados. Mas é só fazer uma hidratação que tudo volta ao normal. (Com informações Social1/Glitter - Foto: reprodução)


Adriana Calcanhoto vai dar aulas em Universidade de Portugal

por Milena Pacheco 20 de Fevereiro de 2017 às 09:15
categoria: Curiosidades

 

Cantora deve ficar em Coimbra até julho

Adriana Calcanhotto decidiu deixar o Brasil para trabalhar como professora em Portugal, informou a coluna Olá do jornal Agora S. Paulo desta segunda-feira (20). De acordo com a publicação, a cantora assumiu um posto na Universidade de Coimbra, onde ministrará aulas sobre música e poesia. O plano dela é ficar por lá pelo menos até o mês de julho.

O jornal informa ainda que as vagas para participar de seus cursos se esgotaram rapidamente. (Com informações Revista Quem/Foto: Fábio Cordeiro/Revista Quem)


Conheça a história de Ed Sheeran, o aniversariante do dia

por Milena Pacheco 17 de Fevereiro de 2017 às 10:05
categoria: Curiosidades

Este 17 de fevereiro, dia de comemorar o aniversário de Ed Sheeran. O cantor completa 26 anos nesta sexta-feira (17). O britânico Edward Christopher Sheeran, canta desde 15 anos, mas só ficou mais conhecido em 2011, com a música The a Team. Para os que não sabem, o hit foi inspirado por uma experiência real. O artista foi voluntário numa casa de repouso e decidiu transformar em versos todas as histórias que escutou no local.

A trajetória de Ed Sheeran também é marcada por parcerias com artistas. Desde a primeira música escrita por ele, seguindo a dica de Damien Rice, até os processos de finalização do segundo disco,  o cantor sempre teve apoio de grandes artistas .Em 2012,  Sheeran escreveu a canção Everything Has Changed em parceria com Taylor Swift. A música ainda é um sucesso nas paradas internacionais e nacionais.  Já Christina Perri dividiu a voz com o ruivo na música Be My Forever.

É impossível não enxergar toda a emoção do cantor no clipe da música Photograph. Sheeran mostrou toda a trajetória da carreira e da vida, com aquela sensibilidade que só ele tem. Para narrar o que de fato aconteceu, vídeos caseiros dele aprendendo a tocar instrumentos e cantando em lugares públicos para ganhar um dinheirinho são exibidos ao longo do clipe.

Para completar, em 2014 Sheeran recebeu um convite muito especial. O cantor foi convidado a produzir uma música inédita para o famoso filme A Culpa é Das Estrelas. A canção All of the Stars embalou o lindo romance do casal Hazel e Gus.

Recentemente, o ruivo lançou Castle On The Hill, canção que mostra detalhes da sua juventude. O  vídeo foi filmado na sua terra natal, Framlingham, no condado inglês de Suffolk, e conta com a presença de vários estudantes do liceu que o músico frequentou, na adolescência.

Também separamos algumas curiosidades do cantor. Vem ver:

Quem olha para o cantor percebe a sua pureza e timidez. Em uma entrevista para a autobiografia ilustrada, Ed revelou que nem sempre se deu bem com os shows. ” Eu tinha um verdadeiro pânico de me apresentar ao vivo. Era uma coisa meio psicológica, um bloqueio”. Agora o ruivo já se adaptou, afinal as suas apresentações sempre estão lotadissímas.

– Para ele, quando uma música é lançada, ela deixa de ser do cantor ou compositor e passa a ser do público.

– Ele nunca sonhou em ser cantor ou famoso. Quando era crianças, seu sonho era ser maquinista de trem.

– Nas turnês, Ed faz uma tatuagem para cada lugar que passa.

– O ator Rupert Grint participou do clipe da música Lego House.

– As músicas de Ed são de um estilo mais acústico e calmo, porém ele sabe fazer Beat-Box e também sabe cantar Rap.

– O cabelo de Ed é ruivo natural.

– As músicas de Sheeran sempre estão presentes nas séries americanas.Kiss Me tocou em Grey’s Anatomy, Give me Love embalou uma cena em The Vampire Diares e The a Team apareceu em Bates Motel. (Com informações Social1/Foto: Reprodução/Internet)


Eventos: especialistas indicam tendências em decoração para 2017 e 2018

por Milena Pacheco 16 de Fevereiro de 2017 às 15:30
categoria: Curiosidades

Reprodução/Internet

Assim como no design, na arquitetura e no mundo fashion, o segmento de eventos - casamentos, formaturas, batizados e festividades em geral - também segue tendências. Para 2017 e 2018, cerimonialistas e demais profissionais da categoria já estão elaborando decorações, docinhos, buffet, flores, iluminação, lembrancinhas e músicas de acordo com o que está na "moda".

Idealizadora e realizadora da feira New Wed, de Recife, Cindy Noel alega que o greenery - um verde vivo eleito como cor do ano pela Pantone - já está forte nas festividades. "A coloração traz um ar campestre, mais romântico. Temos ainda muito cobre nos objetos, como lustres e porta-retratos. Mais para o final de 2018, veremos muitos prismas - trazendo uma cara bem vintage. Esse cenário de tendências é perfeito para eventos pela manhã e fim de tarde", destacou a empreendedora. 

Para a designer de eventos Rafaela Marinheiro, que atua há 4 anos no Vale do São Francisco, a região tem suas próprias tendências. "Em Petrolina, Juazeiro e arredores, as pessoas estão buscando festas intimistas, com menos convidados - ainda que os eventos sejas suntuosos. Festas em chácaras, inclusive, estão cada vez mais comuns e o toque regional tem sido cada vez mais presente, desde a decoração até o buffet. Uma coisa muito interessante desse regional é a presença do sarapatel, baião de dois, cachaças regionais no bar e frutas da estação nas mesas de buffet e frios". 

Para a cerimonialista Lorenna Bastos, os convidados querem contar suas histórias e acolher seus convidados, ressaltando o papel deles na história do casal. "Até eventos grandes têm esse aconchego, esse resgate da memória afetiva e das origens dos noivos. Lembranças com doces que remetam à infância, o destaque da música do casal, tudo isso é ressaltado ao pensar no evento. E a internet tem sido um grande aliado na construção dessas narrativas", ressaltou. (Fonte: Paula Theotonio/Foto: Reprodução Internet)


Laura Muller é parada em blitz por causa de dúvidas sobre sexo

por Milena Pacheco 13 de Fevereiro de 2017 às 16:58
categoria: Curiosidades

A sexóloga do Altas Horas, Laura Muller, passou por uma situação inusitada por causa de seu trabalho. No programa que foi ao ar neste sábado (11), ela contou que foi parada em uma blitz e abordada por policiais. 

Porém, ao invés de fazer o bafômetro ou só ter os documentos checados, os agentes começaram a conversar sobre as perguntas que ela respondia no ar. “Ele me parou e deu um sorrisinho, aí de repente vieram cinco policiais e eu pensei 'fiz algo muito errado para ter cinco policiais', mas não era", conta ela aos risos, ao lembrar que eles tiraram dúvidas sobre o quadro. "Foi super divertido, bati um papinho com eles”, disse a sexóloga. 

Os policiais, aproveitaram ainda para brincar sobre o jeito com que os jovens conversam com Laura, como o quase bordão “eu tenho um amigo...”. “As pessoas me param para perguntar umas coisas, mas essa foi inédita”, avaliou. (Com informações Bahia Notícias/Holofotes/Foto: Carol Caminha / Gshow)


Marília Mendonça planeja colocar balão gástrico para emagrecer

por Milena Pacheco 10 de Fevereiro de 2017 às 16:48
categoria: Curiosidades

Segundo fontes, cantora ainda queria fazer uma cirurgia nos seios, mas desistiu da ideia

A cantora Marília Mendonça, que já falou diversas vezes de como se sente bem com sua forma física, pelo visto vai emagrecer. De acordo com informações do colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', a artista está se preparando para colocar um balão gástrico.

O procedimento é feito no tratamento da obesidade e hão é preciso uma cirurgia, já que o balão é introduzido no estômago durante uma endoscopia e fica no estômago por seis meses. Durante o período, o paciente precisa fazer uma reeducação alimentar para ter um melhor resultado. Segundo a publicação, Marília, por sinal, queria fazer uma cirurgia nos seios, mas desistiu da ideia. (Com informações Ibahia)


Karina Bacchi anuncia gravidez aos 40: fertilização, produção independente

por Milena Pacheco 10 de Fevereiro de 2017 às 09:03
categoria: Curiosidades

A atriz Karina Bacchi, 40 anos, anunciou que está grávida de 13 semanas de seu primeiro filho. O bebê, cujo sexo ainda não foi revelado, é uma produção independente, fruto de uma inseminação artificial feita com sêmen de um doador internacional.

Gravidez de Karina Bacchi

Em seu Instagram, Karina publicou uma foto em que aparece com a barriga já evidente. "Me sinto abençoada e muito feliz à espera do meu anjinho", disse.

Na legenda, ela lembrou todo o processo que a levou a tomar a decisão de optar pela inseminação artificial. "Tanta coisa aconteceu do ano passado pra cá: cirurgia de retirada das trompas, meses de reflexão, separação, orações, tratamento para fertilização, decisões importantes a serem tomadas com responsabilidade e pés no chão e, enfim, a tão esperada notícia: gravidíssima", escreveu.

A vencedora da segunda edição do reality show "A Fazenda", da TV Record, também agradeceu aos médicos e familiares que a apoiaram nesse processo. "Esse coração que agora bate por dois só tem motivos para agradecer a possibilidade que Deus me concedeu. Plantamos as sementes, mas só Ele tem o poder de fazer germinar. Respiro gratidão e oro diariamente pra que meu Bacchi Baby chegue ao mundo com muita saúde . Aqui já existe uma mãe que transborda gratidão, ternura , amor e muito afeto, esperando ele chegar... e que assim seja", finalizou.

Karina Bacchi, bastante querida do público, decidiu revelar primeiro a novidade para Revista Contigo!, que chega às bancas com a atriz na capa.

A modelo nunca escondeu o sonho de ser mãe e chegou a congelar os óvulos. Conhecida por sua boa forma, abdome trincado, ela já vinha levantando suspeitas nas redes sociais. Isso porque fazia tempo que a loira não compartilhava fotos da barriguinha sarada com seus seguidores.

Gravidez aos 40

A gravidez após os 40 anos costuma ser mais difícil devido à idade. Por isso, muitas mulheres recorrem aos tratamentos para fertilidade ou mesmo à Fertilização In Vitro (FIV). Essa técnica de reprodução utiliza óvulos doados ou os próprios óvulos da mulher e espermatozóides do parceiro ou de um doador, como é o caso de Karina.

O processo de Fertilização In Vitro acontece da seguinte forma: o médico coleta o óvulo que, em laboratório, é fertilizado artificialmente em um pequeno recipiente de vidro, chamado proveta (vem daí a expressão "bebê de proveta"). A partir disso, ele começa a se dividir e se torna um embrião, que é transferido para o útero da mãe. Normalmente, são inseridos vários embriões para aumentar as chances de sucesso do tratamento.

De acordo com a médica Paula Bortolai Martins Araújo, especialista em fertilidade, a idade máxima no Brasil para que uma mulher se submeta às técnicas de reprodução assistida é 40 anos. (Com informações vix/Foto: karinabacchi/Instagram) 


Violência no parto traumatizou Patrícia Poeta: veja o relato e como identificar problemas

por Milena Pacheco 31 de Janeiro de 2017 às 09:26
categoria: Curiosidades

A jornalista Patrícia Poeta deu um depoimento forte sobre um problema vivido no parto de seu único filho, Felipe, hoje com 14 anos. Ela foi vítima de violência obstétrica. "Foi um dos piores dias da minha vida", relatou em entrevista à revista Marie Claire.

Relato de parto de Patrícia Poeta

O filho de Patrícia nasceu quando ela e o marido viviam em Nova York, onde trabalhavam para a filial americana da Rede Globo. Ela contou que, nos Estados Unidos, o parto normal é levado ao limite e, só em casos raros, a mulher pode fazer uma cesariana. "Os médicos e enfermeiras tratam a gente com muita frieza. Meu obstetra me forçou a esperar 42 semanas e fiquei esgotada, foram 14 horas com contrações fortíssimas até que ele optou pela cesárea", conta ela, que diz ter sentido algo estranho no coração e temido pelo pior.

Além disso, quando o bebê nasceu, o médico fez um comentário considerado por ela de muito mau gosto. Ele disse: "Mais um para pagar imposto".

O que é violência obstétrica

A violência obstétrica tem um conceito amplo. No geral, pode ser caracterizada por agressões verbais, recusa de atendimento, privação de acompanhante, lavagem intestinal, raspagem dos pelos, jejum, episiotomia e separação de mãe e bebê saudável após o nascimento, entre outros procedimentos, físicos ou não, que acontecem antes, durante e depois do parto.

No Brasil, é comum que isso aconteça e, cada vez mais, estão surgindo campanhas de conscientização e ações para que haja investigação em hospitais e maternidades acusados de cometerem esse tipo de violência contra gestantes.

No caso de Patrícia Poeta, o trauma foi tão grande que ela nunca mais quis ter outro filho. Ela contou que, algumas vezes, cogitou a ideia de engravidar novamente, mas, inconscientemente, havia algum bloqueio e, com o tempo, a vontade foi passando. (Com informações vix.com/Foto: Reprodução Internet)


Quanto custa ter Mariah Carey e Elton John no seu casamento?

por Milena Pacheco 16 de Janeiro de 2017 às 17:46
categoria: Curiosidades

Imagine poder chamar dois grandes nomes da música para se apresentar na sua festa de casamento, do naipe de Mariah Carey e Elton John? No último fim de semana, os artistas se apresentaram no casamento da neta do bilionário russo Valery Kogan, em Londres, Inglaterra. O preço para tê-los ali, cantando para seus convidados? O casal Irene Kogan e Daniel Kevey desembolsou US$ 4,2 milhões.

© Fornecido por BPP Publicações e Participações Eireli (Billboard)

A recepção, realizada no hotel The Landmark, durou nove horas. Elton John apresentou um setlist com 12 músicas. Mariah Carey, que teve a presença requisitada pelo noivo, dedicou “We Belong Together” aos recém-casados. As informações são do TMZ. A festa contou também com Mark Ronson como DJ.

O ator Antonio Banderas foi responsável por fazer o discurso que desejou sorte aos noivos. Em 2014, o avô da noiva ocupava a posição 687 na lista de bilionários da Forbes. Ele é um dos sócios do aeroporto Domodedovo, em Moscou, um dos maiores do Leste Europeu. (Com informações msn.com/Foto: © Fornecido por BPP Publicações e Participações Eireli (Billboard)