asdasdasdasd

Eventos: especialistas indicam tendências em decoração para 2017 e 2018

por Milena Pacheco 16 de Fevereiro de 2017 às 15:30
categoria: Curiosidades

Reprodução/Internet

Assim como no design, na arquitetura e no mundo fashion, o segmento de eventos - casamentos, formaturas, batizados e festividades em geral - também segue tendências. Para 2017 e 2018, cerimonialistas e demais profissionais da categoria já estão elaborando decorações, docinhos, buffet, flores, iluminação, lembrancinhas e músicas de acordo com o que está na "moda".

Idealizadora e realizadora da feira New Wed, de Recife, Cindy Noel alega que o greenery - um verde vivo eleito como cor do ano pela Pantone - já está forte nas festividades. "A coloração traz um ar campestre, mais romântico. Temos ainda muito cobre nos objetos, como lustres e porta-retratos. Mais para o final de 2018, veremos muitos prismas - trazendo uma cara bem vintage. Esse cenário de tendências é perfeito para eventos pela manhã e fim de tarde", destacou a empreendedora. 

Para a designer de eventos Rafaela Marinheiro, que atua há 4 anos no Vale do São Francisco, a região tem suas próprias tendências. "Em Petrolina, Juazeiro e arredores, as pessoas estão buscando festas intimistas, com menos convidados - ainda que os eventos sejas suntuosos. Festas em chácaras, inclusive, estão cada vez mais comuns e o toque regional tem sido cada vez mais presente, desde a decoração até o buffet. Uma coisa muito interessante desse regional é a presença do sarapatel, baião de dois, cachaças regionais no bar e frutas da estação nas mesas de buffet e frios". 

Para a cerimonialista Lorenna Bastos, os convidados querem contar suas histórias e acolher seus convidados, ressaltando o papel deles na história do casal. "Até eventos grandes têm esse aconchego, esse resgate da memória afetiva e das origens dos noivos. Lembranças com doces que remetam à infância, o destaque da música do casal, tudo isso é ressaltado ao pensar no evento. E a internet tem sido um grande aliado na construção dessas narrativas", ressaltou. (Fonte: Paula Theotonio/Foto: Reprodução Internet)