asdasdasdasd

Seleção Sub-17 goleia e é campeã do Sul-Americano

por Mário Souza 20 de Março de 2017 às 16:41
categoria: Divisão de Base

Fonte / CBF

O Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-17 do Chile! A garotada mostrou o mesmo futebol envolvente que vinha apresentando desde o início da competição na noite deste domingo (19) e, com goleada de 5 a 0 para cima dos donos da casa, garantiu o título de forma invicta na quinta e última rodada do Hexagonal Final. Paulinho, Alanzinho (3) e Lincoln marcaram os gols no Estádio El Teniente de Rancagua. 

A Seleção Canarinho disputou nove jogos, ganhou sete deles e teve dois empates. Este foi o 12º título da competição conquistado pelo Brasil. Além do troféu, a boa campanha garantiu, com antecedência, a vaga no Mundial Sub-17 da Índia, que será disputado no próximo mês de outubro. 

O jogo

A Seleção Brasileira entrou em campo precisando apenas de um empate para conquistar o título do Sul-Americano Sub-17. A garotada da Canarinho, no entanto, não quis saber da vantagem e partiu para cima do Chile desde o início da partida. Logo aos nove minutos, na primeira subida ao ataque, Paulinho já abriu o placar. Após jogada em velocidade no meio, Lincoln deu ótimo passe para o camisa 7, que deu um belo toque por cima do goleiro Concino para balançar a rede. E o Brasil queria mais. Aos 27, o autor do primeiro gol escorou para o meio da área e Lucas Halter acertou o travessão de cabeça. Já no fim do primeiro tempo, com 43 minutos de bola rolando, Alanzinho cobrou falta da entrada da área e marcou o segundo. A bola ainda bateu nas costas do arqueiro chileno antes de entrar.

Na etapa final, o Brasil continuou com a postura ofensiva. Aos sete minutos, Vinícius Júnior fez boa jogada individual, bateu de trivela buscando o ângulo e obrigou Concino a fazer grande defesa. Onze minutos mais tarde, Alanzinho cobrou falta da esquerda, a bola quicou na frente do arqueiro de chileno e acabou morrendo no fundo da rede: terceiro da Canarinho. Com a ótima vantagem, a Seleção Brasileira passou a trocar mais passes, mas se manteve no ataque. Aos 35, Weverson partiu em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Lincoln, que vinha entrado na área, bater de primeira e marcar o quarto. A garotada estava impossível e queria mais. Dois minutos depois, Ricardinho tabelou no meio-campo e serviu Alanzinho. O meia marcou o terceiro dele, quinto do Brasil, e deu números finais ao duelo. Título conquistado em grande estilo! 

Brasil: Gabriel Brazão; Lucas Halter, Vitão, Weverson e Victor Bobsin; Wesley (Rodrigo Nestor), Marcos Antonio e Alanzinho; Vinicius Júnior (Vitinho), Paulinho e Lincoln (Yuri).


Sub17! Brasil volta a empatar com Paraguai

por Mário Souza 8 de Março de 2017 às 16:49
categoria: Divisão de Base

Fonte / CBF

Assim como na primeira fase do Sul-Americano Sub-17, Brasil e Paraguai voltaram a empatar na competição. Na abertura do Hexagonal Final, nesta terça-feira (7), no Estádio El Teniente, em Rancágua (CHI), as duas seleções ficaram no empate em 2 a 2. Os gols brasileiros foram marcados por Lincoln. Próximo adversário da Seleção Brasileira será a Venezuela, sexta-feira (10), às 22h15, no mesmo local.

O JOGO

Explorando as triangulações, a Seleção Brasileira criou as principais chances do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, após rápida troca de passes, Vinícius Júnior finalizou rasteiro e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Aos 11, o camisa 11 voltou a assustar, mas a bola subiu demais. Incansável, o atacante continuou dando trabalho aos defensores paraguaios e, aos 16 minutos, cruzou na cabeça de Lincoln, que subiu mais alto que a zaga e abriu o placar, 1 a 0. Aos 40 minutos, após Paulinho ser derrubado na área, Lincoln mostrou frieza na cobrança de pênalti e ampliou, 2 a 0. O Paraguai tentou responder antes do intervalo, mas Gabriel Brasão fez grande defesa e manteve a vantagem brasileira.

Tentando repetir o bom início de jogo, o Brasil foi para cima do Paraguai e quase balançou as redes aos quatro minutos. Paulinho recebeu dentro da área, puxou para a direita e soltou a bomba para boa defesa de Roa. Com mais espaço para os contra-ataques, a Seleção Brasileira voltou a levar perigo aos 26 minutos, mas o chute de Alan passou por cima do gol.Aos 32 minutos, o Paraguai respondeu e descontou com Martín Sánchez. Quatro minutos depois, em jogada aérea, Fernández deixou tudo igual, 2 a 2.

Brasil: Gabriel Brasão, Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin, Alan (Vitinho) e Marcos Antônio (Rodrigo Nestor); Paulinho (Brenner), Lincoln e Vinícius Júnior. Técnico: Carlos Amadeu


Sub-17 escalada para estreia no Hexagonal Final

por Mário Souza 7 de Março de 2017 às 17:46
categoria: Divisão de Base

Fonte : CBF

Após uma primeira fase invicta, com direto a três vitórias e um empate, a Seleção Brasileira Sub-17 estreia nesta terça-feira no hexagonal final do Sul-Americano do Chile. O adversário desta noite será o Paraguai, no Estádio El Teniente, em Rancágua.

Para esta partida, o técnico Carlos Amadeu já definiu o time que começará jogando. O Brasil entrará em campo com Gabriel Brasão, Wesley, Vitão (c), Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin, Alan e Marcos Antônio; Paulinho, Lincoln e Vinícius Júnior.

Brasil e Paraguai se enfrentam no terceiro jogo desta terça-feira, marcado para começar às 22h15. Antes, às 17h45, Equador e Colômbia abrem a rodada, seguidos de Chile x Venezuela, às 20h. Todas as partidas serão disputadas no mesmo local.

O hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 é disputado no sistema de "todos contra todos". Os quatro primeiros colocados na classificação garantem vaga para o Mundial da Índia, em outubro deste ano.


Destaques do JEPs assinam contrato com clubes do PE A1

por Mário Souza 2 de Fevereiro de 2017 às 16:32
categoria: Divisão de Base

Fonte : FPF

Imagine se tornar atleta de futebol profissional e ter um contrato assinado com um clube de primeira divisão. Imaginou? O que para alguns parece impossível, para quatro jovens promessas virou realidade.

Nesta quarta-feira (15), na sede da FPF, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e a entidade máxima do futebol pernambucano anunciaram o nome dos quatro atletas destaques dos Jogos Escolares de Pernambuco 2016 selecionados para compor o elenco do Flamengo de Arcoverde e do Salgueiro na disputa do Pernambucano Série A1/2017.

O anúncio contou com a presença do Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, do presidente do Flamengo de Arcoverde, Olavo Bandeira, do ex-jogador Ricardo Rocha, do Secretário Executivo de Esportes do município de Olinda, Chiquinho, e do presidente da FPF, Evandro Carvalho.

João Rogério Lucena, Lucas Alves e Paulo Rinck, assinaram contrato com o Flamengo de Arcoverde. Caio Gomes assinou contrato com o Salgueiro Atlético Clube.

Neste primeiro momento, os atletas irão passar por 30 dias de treino e concentração com as equipes anunciadas e após esse período serão avaliados e, caso aprovados pelos treinadores das equipes, passarão a integrar efetivamente os clubes.

“Os atletas vão receber bolsa, hospedagem e alimentação, tudo custeado pela Federação”, informou o presidente Evandro Carvalho.

 A FPF deseja sorte aos atletas e um caminho promissor no futebol Pernambucano e nacional



 


Vitória e Derrota : Grandes Talentos estreia na Rede Ball Cup

por Mário Souza 20 de Janeiro de 2017 às 17:02
categoria: Divisão de Base

A garotada da Escolinha Grandes Talentos de Santa Maria da Boa Vista-PE, teve alegrias e tristezas na estreia da Rede Ball Cup, competição Internacional de Futebol de Base, disputada em Salvador e na Região Metropolitana da capital baiana.

Jogando no Estádio de Itinga em Lauro de Freitas-BA, os jovens de boavistanos lamentaram uma derrota e comemoraram um triunfo em suas estreias no certame nesta sexta-feira (20).

Logo cedo a turna do Sub-15 perdeu para a Escolinha Palestra por 0 x 1. Na sequência, os meninos do Sub-17 se deram bem e venceram o mesmo adversário, também por 1 x 0.

Os sertanejos voltam a campo neste sábado (21). As 13h30min o Sub-15 encara a Academia de Futebol de Itabuna no Estadio Municipal de Lauro de Freitas. Logo depois as 14h40min a molecada do Sub-17 mede forças com a turma da CEFAB.

A Grandes Talentos encerra sua participação na 1ª fase, no domingo (22), quando tanto o Sub-15 como o Sub-17, enfrentam o Vitória no seu Centro de Treinamento em Salvador-BA.


Grandes Talentos volta a disputar Rede Ball Cup

por Mário Souza 13 de Janeiro de 2017 às 18:15
categoria: Divisão de Base

O Sertão do São Francisco, tem presença na edição da Rede Ball Cup 2017, torneio de futebol de base realizado em Salvador e Região Metropolitana da Cápital Baiana.

A Escolinha Grandes Talentos de Santa Maria da Boa Vista-PE, vai representar o futebol de base da região em duas categorias. No sub-15, os meninos de Boa Vista vão disputar a classificação no Grupo C contra o Vitória, Academia de Futebol de Itabuna e a Escolinha Palestra.

Os jovens boavistanos também marcam presença no sub-17. Sorteados para disputar a chave C, a molecada vai medir forças com a Escola Palestra, CEFAB e o Vitória.

A estreia da Grandes Talentos será em dose dupla. Na sexta Feira dia 20 de janeiro, os confrontos marcados para o Estádio de Itinga em Lauro de Freitas Ba, serão contra a Escolinha Palestra. As 8 horas os meninos do sub-15 entram em campo, em seguida as 9h20min será a vez do sub-17.

A turma volta a campo no sábado (21), desta vez no Estádio Municipal de Lauro de Freitas . As 13h30min da tarde, o sub-15 pega a Academia Futebol Itabuna. Ja ás 14h40min o sub-17 enfrenta o CEFAB.

Fechando sua participação na primeira fase, a Grandes Talentos vai ao Centro de Treinamento do Esporte Clube Vitória no domingo (22). As 9h10min e as 10h10min da manhã a garotada do sub-15 e sub-17 encaram os rubro-negros em seus domínios.

A Escolinha Grandes Talentos é coordenada pelos Professores Marco Maciel e Bruno Vidal.


Copinha promete maratona de muito futebol!

por Mário Souza 2 de Janeiro de 2017 às 17:11
categoria: Divisão de Base

Fonte : Futebol Interior

Após o período sem futebol no Brasil durante o último mês de 2016, a Copa São Paulo de Futebol Júnior vai preencher o calendário futebolístico dos primeiros dias de 2017. Nesta terça-feira, a bola segue rolando pela primeira rodada da competição sub-20, com direito a 30 jogos e as estreias de times como São Paulo, Vasco, Grêmio, Atlético-MG, Ponte Preta, Botafogo, Sport, Atlético-PR e Chapecoense.

Todos os jogos terão entrada franca. Nesta primeira fase os 120 participantes estão divididos em 30 grupos de quatro. Eles se enfrentam entre si dentro de cada grupo, fazendo três jogos, e apenas os dois primeiros avançam à segunda fase, totalizando 60 clubes. A partir daí o sistema será de eliminatória simples.

O São Paulo será um dos último times a entrar em campo. Às 21 horas, vai encarar o Genus-RO, na Arena Capivari, em Capivari, sede do Grupo 13. O time tricolor é o atual campeão paulista da categoria e está na chave do Capivariano, vice-campeão, que enfrenta às 19 horas o União Barbarense. O técnico André Jardine não vai contar com o meia Shaylon, que é visto como uns destaques da equipe e foi chamado para integrar o time profissional na Florida Cup.

No mesmo horário da estreia do São Paulo, mais três times da primeira divisão do Brasileirão também fazem seu primeiro jogo. Pelo Grupo 4, o Atlético-MG encara o Novoperário-MS, no Jorjão, em Novo Horizonte. Em São José do Rio Preto, sede do Grupo 3, o Botafogo enfrenta o Alecrim, no Anísio Haddad. Enquanto isso, a Ponte Preta tem encontro marcado com o América-MG, no Abreuzão, em Marília, pelo Grupo 5.

Até o início dessas partidas, muita bola vai rolar, já que a rodada começa às 14 horas, com confrontos entre forças expressivas do interior paulista, como Ituano x Guarani – no Novelli Júnior, em Itu, sede do Grupo 16 – e Paulista x Red Bull Brasil – no Jayme Cintra, em Jundiaí, sede do Grupo 11.

Os times de maior expressão nacional entram em campo a partir das 16 horas. O Grêmio vai encarar o Brasília, pelo Grupo 1, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. No mesmo horário, o Atlético-PR enfrenta o CRB, pelo Grupo 15, e a Chapecoense joga contra o Nova Iguaçu, pelo grupo 14.

Sport e Atlético-GO também entram em campo às 16 horas, para enfrentar Batatais e Vitória, respectivamente.

 


Domingo tem mais uma rodada do Regioanl Sub-23

por Mário Souza 21 de Outubro de 2016 às 17:02
categoria: Divisão de Base

 

Quatro Jogos marcam mais uma rodada da 1ª Copa Regional Sub-23, de futebol em Cabrobó.


Os torcedores que comparecerem ao Estádio João Freire de Carvalho, vão poder conferir disputas nos períodos da manhã e a a tarde do domingo dia 23 de outubro.

Os jogos são os seguintes ;

8horas – Frutos da Terra Truká x Vila Ipa

9h10min – Os Mercenários x Vila das Flores

14h45min – Santa Rita x Subestação

16h45min – Escolinha do Zé Boi x Alto do Piloto


Oitavas de final começam nesta terça-feira

por Mário Souza 11 de Outubro de 2016 às 16:25
categoria: Divisão de Base

Fonte : CBF

Dos 32 times que iniciaram a Copa do Brasil Sub-20, 16 continuam na briga pelo título da competição. Dando sequência ao torneio, duas partidas abrem as oitavas de final nesta terça-feira (11). Em Salvador, Bahia e Fluminense se enfrentam no Estádio Pituaçu às 15h. No mesmo horário, Atlético-PR e Santos jogam na Arena da Baixada, em Curitiba.

Tradição em campo

Tanto o Atlético-PR quanto o Santos já chegaram às finais da Copa do Brasil Sub-20. Em 2013, o Peixe conquistou a taça da competição diante do Criciúma. Sem a mesma sorte, o Furacão foi vice-campeão em 2015 sendo derrotado pelo São Paulo na decisão. Nessa edição, os meninos da Vila eliminaram o América-MG em dois jogos, com duas vitória para o time paulista. Já o Atlético-PR, mesmo com a derrota na primeira partida contra o Avaí, fez valer o mando de campo no confronto de volta, venceu o time catarinense por 3 a 0 e avançou para as oitavas de final.

As duas equipes voltam a se encontrar no dia 19 de outubro, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Duelo Tricolor

Na primeira fase, Bahia e Fluminense tiveram trajetórias diferentes. O Tricolor baiano conquistou sua vaga para as oitavas de final ao derrotar o Paysandu por 3 a 1 no jogo de ida. Com o placar construído fora de casa, o time avançou para a fase seguinte sem precisar fazer o confronto de volta. Já o Tricolor carioca sofreu para passar pela Chapecoense. Na Arena Condá, a partida terminou 1 a 1 deixando a decisão para as Laranjeiras. No reencontro, as equipes repetiam o resultado do primeiro jogo até os acréscimos do segundo tempo quando Paulinho marcou para o Flu garantindo a classificação dos moleques de Xerém.

O técnico do Fluminense, Luiz Felipe Santos, comentou sobre a dificuldade do duelo contra o Bahia: 

– Estamos preparados para mais este importante desafio. É um jogo complicado, fora de casa, contra uma equipe que faz um bom trabalho de base. Nosso principal objetivo é desenvolver estes meninos da melhor maneira possível, mas também queremos vencer - pontuou o treinador.

O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para o dia 19 de outubro, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.


Copa Sub-23 esta de volta com a 3ª rodada

por Mário Souza 7 de Outubro de 2016 às 17:19
categoria: Divisão de Base

Depois de uma pausa, devido as eleições municipais, a 1ª Copa Regional Sub-23 de Futebol, volta agitar os boleiros cabroboenses.

Neste fim de semana, 4 jogos serão realizados no Estádio João Freire de Carvalho (O Joãozão);

As 8horas, a bola rola para Escolinha do Zé Boi x Santa Rita, logo depois ás 9h45min, NG. Alto do Bonitinho x União de Bairros medem forças.

No período da tarde às 14h45min, acontece o confronto entre Vila Ipa x Cohab. Para fechar a conta, bola rolando as 16h45min para Frutos da Terra Truká x Os Mercenários.