asdasdasdasd

Contribuintes têm até o dia 10 de abril para pagar IPTU 2017 com desconto

por Adriana Rodrigues 6 de Março de 2017 às 18:00
categoria: Economia

Os contribuintes petrolinenses devem ficar atentos aos prazos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017. O desconto de 10% é dado àqueles que efetuarem o pagamento do tributo em cota única até o dia 10 de abril. Os pagamentos realizados posteriormente, a esta data, será cobrado o valor integral aplicado no boleto.

A Secretaria da Fazenda lembra ainda que há a opção de parcelamento em até oito vezes, com a primeira parcela devendo ser paga até o dia 10 de cada mês, sem juros ou multas, mas sem desconto. As guias já podem ser emitidas pela internet através do site da Prefeitura Municial. (http://www.petrolina.pe.gov.br)

Para ter direito ao desconto, o contribuinte deve estar sem débitos com o fisco até o último dia útil de dezembro de 2016. Quem estiver com pendência, pode procurar a Secretaria da Fazenda (no prédio da Prefeitura) para emitir suas guias atrasadas ou realizar parcelamentos, de segunda a sexta-feira, entre 07h e 13h.
Renegociação de débitos
Prefeitura Municipal de Petrolina decidiu prorrogar até o dia 30 de junho a concessão de anistia sobre juros e multas para contribuintes que possuem impostos ou tributos municipais vencidos até 2016. A anistia prevê desconto sobre multas e juros do IPTU para pagamento à vista ou em parcelas
Se a opção do contribuinte for por quitar a dívida à vista, a redução nos juros e nas multas é de até 60%. Para os pagamentos em até 10 vezes, o benefício também é expressivo, com redução de até 40%.