asdasdasdasd

CMEIs e Nova Semente receberão crianças mais cedo

por Adriana Rodrigues 16 de Março de 2017 às 18:21
categoria: Educação

Após muitos questionamentos e de ter recebido várias pessoas em seu gabinete para reclamar do horário de abertura das creches do programa Nova Semente e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), o vereador Gaturiano Cigano (PRP) apresentou requerimento na Câmara Municipal para que as unidades passassem a receber as crianças mais cedo. O requerimento foi aprovado e será já atendido pela secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo.

“Diante de tanta provocação, como relator também da Comissão de Educação, resolvi apresentar esse requerimento e fui prontamente atendido pela secretária Maéve a quem agradeço. As mães me relataram que estavam tendo que pagar uma pessoa para deixar as crianças, porque o horário da abertura das unidades ficava tarde para elas irem para o trabalho”, comentou Gaturiano.

Com a mudança, as unidades do Nova Semente que estavam abrindo só às 7h, passarão a receber os alunos às 6h30. Já os CMEis que abriam 7h30, agora atende os alunos já a partir das 7h. A mudança já vale para a próxima segunda-feira, 20.