asdasdasdasd

Sport x Salgueiro se enfrentam dia 07

por Mário Souza 26 de Abril de 2017 às 16:42
categoria: Pernambucano 2017

Fonte / Federação Pernambucana

A Diretoria de Competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), divulgou, ontem à noite, uma IMT com as datas do primeiro jogo da final do Pernambucano Série A1/2017 e do 3º lugar do Estadual.

O Sport recebe o Salgueiro no jogo de ida no dia 07 de maio, às 16hm na Ilha do Retiro. Já o jogo entre Náutico x Santa Cruz, será no sábado (06), às 16h, na Arena de Pernambuco.

As datas foram divulgadas, após uma reunião entre a FPF e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde da última terça-feira (25), no Rio de Janeiro. A data do confronto de volta do Estadual ainda será marcada e divulgada posteriormente.

Transmissão

A partida de ida da final do Campeonato Pernambucano entre Sport x Salgueiro, terá transmissão ao vivo atraves das emissoras do Sistema Grande Rio de Rádio.


FBF pede volta das torcidas visitantes na final do Baiano

por Mário Souza 26 de Abril de 2017 às 16:37
categoria: Baiano

Fonte / FBF

A Bahia sempre foi um exemplo de alegria e paz no futebol. Os estádios baianos, referências em todo o Brasil de ambientes de confraternizações entre famílias que amam o esporte mais praticado no país.

Por isso, diante dos últimos acontecimentos e da decisão da CBF de determinar a Bahia e Vitória o cumprimento da recomendação do Ministério Público (PM-BA), de adotar torcida única nos próximos quatro BAVIs, a Federação Bahiana de Futebol iniciou uma 'luta' em favor dos bons e disciplinados torcedores, que sempre entenderam que a rivalidade está apenas dentro de campo e, fora dele, todos podem celebrar, respeitar e conviver em paz no mesmo espaço, cada um vestindo as cores do seu time do coração.

Em audiência com o 3º Promotor de Justiça do Consumidor, Olímpio Campinho Junior, na sede do MP-BA, nesta quarta-feira (26), o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, acompanhado do vice-presidente Ricardo de Lima e do assessor jurídico Manfredo Lessa solicitou ao mesmo que liberasse o retorno das torcidas visitantes nos dois clássicos válidos pela final do Baianão 2017, no dia 3 de maio, na Arena Fonte Nova, e no dia 7, no Barradão.

"A receptividade do promotor Olímpio Campinho foi muito boa. Essa audiência entre o Ministério Público e a Federação já havia sido marcada, antes mesmo da CBF determinar o cumprimento da recomendação feita por ele de torcida única. Na verdade eu ratifiquei uma solicitação que já havia feito ao promotor em audiência no dia 19 de abril. Pedi que ele avaliasse a possibilidade de aplicar a medida apenas nos BAVIs desta quinta-feira (27) e domingo (30) e liberar a presença do torcedor visitante nas duas partidas da final do Baianão", explicou o dirigente.

Ainda segundo Rodrigues, o promotor ficou de avaliar o pedido e se manifestar na próxima semana. "Ele recebeu bem nosso pedido, entendeu e ficou de avaliar em consideração aos torcedores de bem. Ele me confirmou que vai acompanhar de perto estes dois primeiros BAVIs, amanhã e domingo, e fará uma avaliação para nos dar uma resposta na segunda-feira (1º)", completou.


Pernambucano Feminino inicia neste domingo

por Mário Souza 26 de Abril de 2017 às 16:29
categoria: Futebol Feminino

Fonte / FPF

Neste domingo (30), dia em que se comemora o Dia Nacional da Mulher, terá início a edição 2017 do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino. Oito equipes divididas em dois grupos iniciam a jornada em busca do título Estadual da categoria que dará ao campeão e ao vice, vagas na Copa do Brasil 2018.

Representantes de Pernambucano no Brasileiro Feminino A1 2017, Vitória e Sport integram o Grupo A ao lado de Sete de Setembro e Flamengo de Arcoverde.

No Grupo B, o Náutico, que irá participar do Brasileiro Feminino A2 2017, tem como adversários o Porto, Ipojuca e o Ferroviário do Cabo.

Confira os confrontos da rodada de abertura:

30/04 – 15h

Chã Grande – Vitória x Sport

Áureo Bradley – Flamengo de Arcoverde x Sete de Setembro

Local à definir – Náutico x Porto

Gileno di Carli – Ferroviário x Ipojuca


Beach Soccer: recordes e números antes da estreia

por Mário Souza 25 de Abril de 2017 às 16:15
categoria: Futebol

A Seleção Brasileira de Beach Soccer enfrenta o Taiti nesta sexta-feira (28), a partir das 19h30 (horário de Brasília), na estreia na Copa do Mundo FIFA 2017, no Estádio de Nassau. Antes de a bola rolar para o Mundial do Caribe, vale destacar os números impressionantes e recordes que viajam com o Brasil para as areias de Bahamas. 

Quatro títulos de Copa do Mundo FIFA que o Brasil conquistou. Tetracampeão invicto em 2009 (Dubai), 2008 (Marselha), 2007 (Rio de Janeiro) e 2006 (Rio de Janeiro)

Cinco finais em oito edições tem a Seleção Brasileira em seu retrospecto. Além dos quatro títulos, foi vice-campeã em 2011 (Ravenna) e tem ainda dois terceiros lugares (2005/Rio de Janeiro e 2013/Papeete) 

Seis é o número de conquistas internacionais após Gilberto Costa assumir o comando do Brasil (Sul-Americano, Mundialito Cascais, Mundialito Brasil, Copa Intercontinental, Copa América e Eliminatórias Conmebol)

Esta será a nona participação da Seleção Brasileira em Copa do Mundo FIFA. Só o Brasil e o Japão nunca ficaram fora da competição até hoje

13 – Total de derrotas para as seleções que vão disputar a Copa 2017: oito para Portugal, três para o Paraguai, uma para Irã e uma para a Nigéria 

13 – Além dos quatro títulos na ’Era FIFA’, o Brasil tem ainda nove conquistas do extinto Campeonato Mundial, totalizando 13 títulos mundiais

22 – É o somatório de vitórias do Brasil contra Taiti (2v), Polônia (2v) e Japão (18v), adversários da primeira fase (Grupo D). Em 22 jogos, 22 vitórias

28,5 – É a média de idade entre os 12 jogadores que vão competir nas Bahamas. O capixaba Mão é o mais velho (38) e o pernambucano Filipe o caçula (23)

29 – É a sequência invicta de partidas da Seleção Brasileira. A última derrota foi em 16 de julho de 2015, nas quartas de final da Copa do Mundo FIFA Portugal 2015

40 – Número de partidas oficiais que tem o goleiro Mão em Copa do Mundo FIFA (disputou as edições de 2015, 2013, 2011, 2009, 2008, 2007 e 2006)

45 – O Brasil é o recordista de jogos em Copas do Mundo FIFA com 45 partidas (41 vitórias e apenas quatro derrotas)

99 – É o número total de conquistas da Seleção Brasileira nas areias. Caso conquiste a Copa do Mundo FIFA 2017, o pentacampeonato significaria o 100º título verde-amarelo

161 – Considerando o retrospecto contra as 15 seleções que estarão nas Bahamas, a Seleção Brasileira venceu 161 partidas – nunca enfrentou apenas o Panamá entre os participantes

294 – Total de gols marcados pelo Brasil em oito edições de Copa do Mundo FIFA (média de 6,5 por jogo)  

498 – Total de vitórias do Brasil em jogos oficiais desde o primeiro confronto, em 1993. A vitória de número 500 pode acontecer ainda na fase classificatória em Nassau

682 – Somatório de gols marcados pelos 12 jogadores da Seleção Brasileira que vão às Bahamas. Bruno Xavier lidera com 150 gols e apenas o goleiro Rafael Padilha ainda não estufou as redes

4.000 – O Brasil está perto do gol de número 4 mil. Até hoje, a Seleção Brasileira balançou as 3.940 vezes em 530 partidas oficiais


Parnamirim vai sediar partidas de futsal dos Jogos Abertos de Pernambuco

por Mário Souza 25 de Abril de 2017 às 16:08
categoria: Escolar

Fonte / Blog do Alvinho

Distante aproximadamente 50 km de Salgueiro, a cidade de Parnamirim vai sediar algumas partidas de futsal, nas modalidades masculina e feminina, na edição deste ano dos Jogos Abertos de Pernambuco. 

Em Parnamirim serão disputados os jogos de futsal feminino com times de Cabrobó, Parnamirim, Lagoa Grande, Santa Cruz, Exu, Afrânio e Petrolina.

Já na modalidade futsal masculino, os times são de Lagoa Grande, Parnamirim, Afrânio, Belém do São Francisco, Santa Cruz, Petrolina, Cabrobó e Exu.

O evento esportivo será realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco em todas as regiões de Pernambuco, a partir de maio. Os campeões de cada região se enfrentam na fase final, de 8 a 12 de novembro em Serra Talhada.


Salgueiro finalista do Pernambucano A1

por Mário Souza 25 de Abril de 2017 às 15:41
categoria: Pernambucano 2017

Fonte / FPF

O Salgueiro venceu o Santa Cruz por 2 x 0, na noite deste sábado (22), e se classificou para a final do Pernambucano Série A1/2017. Rodolfo Potiguar e Jean Carlos marcaram os gols da vitória do Carcará.

Dono da melhor campanha do Hexagonal do Título, o Salgueiro terá o direito de decidir o Pernambucano no Cornélio de Barros.

O Tricolor agora espera o vencedor do Clássico entre Náutico x Sport, neste domingo (23), para saber quem vai enfrentar na grande final do campeonato Estadual.

O adversário do Salgueiro na grande final do Pernambucano A1/2017 foi conhecido neste domingo (23). Náutico e Sport fizeram o Clássico dos Clássicos na Arena de Pernambuco. Em um jogo repleto de emoções, a partida terminou empatada em 1 x 1. Como havia vencido o duelo de ida por 3 x 2, na Ilha do Retiro, o Leão garantiu vaga na decisão.

O clássico começou com tudo e precisando do resultado positivo, o Náutico foi para o ataque. Aos oito minutos, Erick fez boa jogada, mas parou na trave. Em seguida, o Sport respondeu na cabeçada de André, que sozinho errou a finalização.

As emoções não pararam por aí, e o Timbu abriu o marcador aos 31 minutos de bola rolando. Cobrando escanteio, Marco Antônio colocou a bola na cabeça de Giovanni, que subiu mais que a zaga leonina para fazer a festa dos alvirrubros na Arena. A resposta do Leão veio três minutos mais tarde. Fabrício cobrou falta para dentro da área e Matheus Ferraz, sozinho, de cabeça deixou tudo igual.

Nos últimos 45 minutos, o Náutico tentou chegar ao gol que levaria o jogo para os pênaltis, mas parou na boa marcação do Sport e o clássico terminou mesmo empatado.  



 


Flamengo e Palmeiras decidem fora

por Mário Souza 20 de Abril de 2017 às 15:52
categoria: Copa do Brasil

Fonte / CBF

Após a definição dos confrontos das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2017, nesta quinta-feira (20), a Diretoria de Competições da CBF realizou o sorteio dos mandos de campo da próxima fase da competição. Veja a ordem de cada confronto:

Jogos de ida:

Palmeiras/SP x Internacional/RS

Grêmio/RS x Fluminense/RJ

Botafogo/RJ x Sport/PE

Santa Cruz/PE x Atlético/PR

Cruzeiro/MG x Chapecoense/SC

Paraná/PR x Atlético/MG

Flamengo/RJ x Atlético/GO

Santos/SP x Paysandu/PA

Jogos de volta:

Internacional/RS x Palmeiras/SP

Fluminense/RJ x Grêmio/RS

Sport/PE x Botafogo/RJ

Atlético/PR x Santa Cruz/PE

Chapecoense/SC x Cruzeiro/MG

Atlético/MG x Paraná/PR

Atlético/GO x Flamengo/RJ

Paysandu/PA x Santos/SP

Assim como nesta etapa, os duelos das Quartas de Final também serão definidos por sorteio. Já as Semifinais seguirão o chaveamento pré-estabelecido no sorteio da fase anterior.


Técnicos famosos vão discutir evolução do futebol brasileiro

por Mário Souza 19 de Abril de 2017 às 15:39
categoria: Futebol

Fonte / CBF

Entre os dias 8 e 11 de maio, o auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol receberá, pelo segundo ano consecutivo, grandes nomes do futebol mundial. Vem aí o “Somos Futebol – 2ª Semana de Evolução do Futebol Brasileiro”, que promoverá intensos debates sobre o futuro do esporte mais popular do país e sua evolução em todo o planeta.

Ao todo, 27 palestrantes estão programados para comandarem as interações, com destaque para os técnicos da Seleção Brasileira masculina e feminina, Tite e Emily Lima; o ex-técnico das seleções Argentina e Chilena, Marcelo Bielsa; o técnico Fábio Capello, ex-Milan e Real Madrid; o co-fundador da Premier League, David Dein; o diretor de futebol do Arsenal, Richard Law; e o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.

Durante quatro dias de evento, oito temas diferentes serão apresentados e debatidos, divididos em dois turnos – manhã e tarde: Técnicos e Táticas, Gestão Esportiva, Transferências Internacionais e Litígios, Digital, Competições e Operações, Futebol Feminino, Categorias de Base e Internacionalização. A apresentação de todo o evento ficará a cargo da jornalista Vanessa Riche.

Também passarão pelo auditório da CBF, além de diretores e profissionais da própria entidade, especialistas de grandes empresas e instituições esportivas como Fifa, Uefa, Youtube, Twitter, Facebook, NBA e Guaraná Antárctica. A Semana do Futebol gerará mais de 40 horas de conteúdo inédito. Todas as palestras terão transmissão ao vivo por meio da CBF TV, no site www.cbf.com.br, além de cobertura dos principais veículos de imprensa.

Em breve, a CBF publicará as informações sobre o credenciamento para os profissionais de imprensa. 

Conte, Aguirre e Baldini em 2016

No primeiro ano do “Somos Futebol – Semana de Evolução do Futebol Brasileiro”, o evento debateu projetos e soluções para a contínua melhoria do futebol brasileiro. O técnico do Chelsea, Antonio Conte; e Franco Baldini, ex-diretor de futebol do Real Madrid foram alguns nomes que marcaram presença nas interações. 

 

Programação “Somos Futebol 2017”

Dia 8 de maio (segunda-feira):

9h às 12h30 - "Técnicos e Táticas – Treinando clubes e seleções para o novo futebol mundial".

- Tite, técnico da Seleção Brasileira 

- Marcelo Bielsa, técnico ex-seleções Argentina e Chilena.

- Fábio Capello, técnico ex-Milan, Real Madrid, Roma, Juventus e Seleções Inglesa e Russa.

14h30 às 18h - "Gestão Esportiva – Novas ideias para a gestão do esporte no Brasil".

- David Dein, co-fundador da Premier League e ex-vice-presidente e acionista do Arsenal.

- Richard Law, diretor de futebol do Arsenal.

- Edu Gaspar, coordenador de Seleções da CBF

 

Dia 9 de maio (terça-feira):

9h às 12h30 - "Transferências internacionais - Registros e Transferências Internacionais e Litígios". 

- Omar Ongaro, Diretor de Regulamentação de Futebol FIFA.

- Kimberly Morris, head de Integridade e Compliance FIFA TMS.

- Marcos Motta, especialista em Direito Esportivo Internacional Bichara & Motta Advogados.

- Reynaldo Buzzoni, diretor de Registros e Transferências da CBF.

14h30 às 18h – “Digital: Promoções e transmissões esportivas na era digital".

- José Colagrossi, diretor executivo IBOPE RECUPOM

- Eduardo Brandini, VP de Parcerias de Conteúdo Youtube Brasil – Google.

- Laura Froelich, head global de conteúdo e parcerias esportivas Twitter.

- Luis Olivalves, head de Parcerias de Mídia na América Latina Facebook.

 

Dia 10 de maio (quarta-feira):

9h às 12h30 - "Competições e Operações – A importância para uma competição da experiência em dia de jogo".

- Mark Ellis, chefe de operações Middlesbrough FC

- Catalina Navaro, head de Operações Comerciais Uefa Events

- Manoel Flores, diretor de competições da CBF

14h30 às 18h – "Desenvolvimento do Futebol Feminino". 

- Sue Ronan, head de futebol feminino e ex-técnica da Federação Irlandesa de Futebol.

- Emily Shaw, head de governança e liderança de futebol feminino da FIFA.

- Emily Lima, técnica da Seleção Feminina de Futebol da CBF.

 

Dia 11 de maio (quinta-feira):

9h às 12h30 - "Categorias de Base – Cultivando as categorias de base com a devida atenção".

- Ronaldo Lima, coordenador de Categorias de Base do Santos FC

- Lennard van Ruiven, gestor de Desenvolvimento de Futebol da Federação Holandesa de Futebol.

- Teun Jacobs, coordenador Técnico de Futebol da Federação Holandesa de Futebol.

- Carlos Amadeu, Técnico da Seleção Brasileira Sub-17 de Futebol.

14h30 às 18h - "Estratégias para Internacionalização de Marcas".

- Tom Greenwood, head de Parcerias e Ativações da Premier League

- Arnon de Mello, VP América Latina da NBA.

- Patrícia Schiavo, head de exportação Guaraná Antárctica Ambev



 


Iate larga na frente no Grupo B e Araripina e Curaçá empatam no Grupo A

por Mário Souza 19 de Abril de 2017 às 13:58

Dois jogos marcaram nesta terça-feira (18), a abertura da 3ª fase da Copa TV Grande Rio de Futsal. Na partida inicial valida pela Chave A, Araripina e Curaçá fizeram um duelo digno de final. O empate em 3 x 3 provou o equilíbrio entre o boce e o atual campeão. Destaque para Lucas Orelha que marcou os 3 gols da equipe baiana.

Na próxima rodada, marcada para sábado (22), Curaçá enfrenta Trindade as 19h30min. Já o Araripina pega Trindade no dia 27 às 21horas.

No outro duelo da noite - com transmissão das Rádios do Sistema Grande Rio de Futsal, Iate Clube e Portal da Cidade, disputavam os 3 pontos e a hegemonia do futsal petrolinense. Os times da cidade-sede não decepcionaram e disputaram gol a gol a vitória. No final, o Iate foi mais feliz nas conclusões e levou pra casa o importante resultado de 6 x 5.

O Iate volta a quadra do SESC Petrolina no dia 27 às 20horas para enfrentar o Garapa. A equipe do Portal tem um novo compromisso no sábado (22) às 18horas, também contra o Garapa.

Ouça o resumo do que rolou em quadra com Luiz Vilas Boas


Estudantes petrolinenses serão os únicos representantes de PE em competição nacional de xadrez

por Redação Nossa Voz 19 de Abril de 2017 às 11:32
categoria: Esporte

Os estudantes da Rede Municipal de Petrolina, João Pedro e Maria Clara Prysthon, de 11 e oito anos, respectivamente, terão a missão de representear Pernambuco no Festival Nacional da Criança de Xadrez, serão os únicos competidores do Estado. O evento acontece na cidade de Brasília entre os dias 21 e 23 deste mês, e reúne os mais bem preparados enxadristas do país.

Os irmãos já colecionam muitas premiações em várias competições. Maria Clara, por exemplo, é a atual campeã pernambucana em sua categoria, e seu irmão já venceu muitos campeonatos regionais. As vitórias estão representadas nas dezenas de troféus e medalhas que colecionam em sua casa.

A trajetória dos competidores é motivo de orgulho para o a pai, Marcos Prysthon, que está confiante no desempenho dos filhos em mais um campeonato.  “Eles estão preparados e, com certeza, vão trazer mais um titulo para Petrolina e Pernambuco”, comenta. Caso sejam os campeões em suas categorias, eles são classificados para o campeonato Sul – Americano.

A participação dos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Antigo CAIC) conta com o apoio da secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura.   Para a gestora da unidade, Eli Rocha, a participação dos estudantes é um orgulho muito grande para a escola e toda Rede de Educação. “Estamos muitos orgulhosos e confiantes com mais uma excelente resultado que eles terão”, comentou.