asdasdasdasd

Ceaf-BA realiza reciclagem para árbitros do Vale

por Mário Souza 22 de Março de 2017 às 16:20
categoria: Baiano

Fonte / FPF

O apoio e fomento ao futebol no Interior do estado é um dos compromissos da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Por isso, a entidade desembarcou na região do Vale São-Franciscano, na última semana.

Lá estiveram o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), Vidal Cordeiro Lopes, e o instrutor de arbitragem e também árbitro, Ademilton Piedade Carigé. A dupla comandou um curso de reciclagem para profissionais de arbitragem da região.

Cerca de 60 árbitros e assistentes de diversas cidades participaram do curso, realizado na cidade de Ibotirama. Os profissionais participaram de aulas teóricas e práticas de capacitação.

Ao final da programação, os alunos receberam brindes e materiais de arbitragem ofertados pela FBF. O curso foi uma iniciativa da entidade máxima do futebol baiano, em parceria com Ligas Desportivas dos municípios da região.


Cinco vagas em dipsuta!

por Mário Souza 22 de Março de 2017 às 13:10

Fonte / CBF

As cinco vagas restantes para as quarta de final da Copa do Nordeste serão preenchidas nesta quarta-feira (22). Com seis decisões às 21h45 (de Brasília), a rodada de encerramento da fase de grupos promete muita emoção até o apito final. Além dos primeiros colocados de cada grupo, os três melhores segundos colocados avançam de fase.

Com a liderança do Grupo B garantida, o Bahia está confirmado na próxima fase junto com Campinense e Sport, que, apesar de não terem a ponta assegurada, não correm o risco de terminarem com as duas piores campanhas entre os vices.

Contando com times que ainda brigam pela classificação, seis decisões serão disputadas simultaneamente às 21h45. No mesmo horário, Sampaio Corrêa e Sport duelam no Castelão, em São Luís. Classificado, o rubro-negro pernambucano precisa de um empate para confirmar a liderança do Grupo C.

Confronto direto

Entre os duelos decisivos, três serão marcados pelo confronto de líderes. Pelo Grupo D, o CRB recebe o líder Itabaiana no Rei Pelé, em Maceió. Os donos da casa precisam da vitória para avançar. Já os visitantes jogam por um empate.

Empatados na ponta do Grupo E, Sergipe e Vitória se enfrentam no Lourival Baptista, em Aracaju. Com 10 pontos cada, as equipes precisam pontuar para avançar.

Pelo Grupo A, o já classificado Campinense defende a liderança diante do Santa Cruz no Arruda, em Recife. O Tricolor pernambucano necessita de um empate para se classificar.

Tudo ou nada!

Para se manterem com chances de classificação, Fortaleza e Náutico entram em campo contra Bahia e Uniclinic, respectivamente, precisando da vitória. Com sete pontos, as equipes avançam caso fiquem entre os três melhores segundos colocados.

Por um ponto

Assim como Santa Cruz, Sergipe, Vitória e Itabaiana, o River-PI joga por um empate para garantir a classificação. Contra a Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o Galo Carijó espera voltar com pelo menos um ponto na bagagem para não depender de outros resultados.

Confira os outros duelos desta quarta-feira (22):

19h - ABC-RN x CSA-AL

20h - Altos-PI x Moto Club-MA

20h30 - Botafogo-PB x América-RN


Iate Clube Petrolina goleia Corpo de Bombeiros e assume liderança do grupo B

por Luiz Villas Boas 21 de Março de 2017 às 23:22

Mais dois jogos movimentaram a XXI Copa TV Grande Rio de Futsal na noite desta terça feira no Ginásio do SESC na noite desta terça feira. No sub 17, o EREM Senador Nilo Coelho de Dormentes, venceu o EREM Jornalista J Ferreira de Petrolina por 5 x 2 e no jogo mais esperado da noite, o Iate Clube Petrolina que empatou na estréia com o Garapa por 2 x 2, goleoou o Corpo de Bombeiros que venceu a Cohab Massangano no primeiro jogo por 4 x 2, pelo placar de 4 X O, assumindo a liderança do grupo B. Dois jogos serão realizados também nesta quarta feira dia 22, as 20 h pela chave C, teremos o confronto entre Quati x Dom Malan e as 21 h 30 pela chave E, Seleção Boavistana X Jutai, representante de Lagoa Grande.

Quatro equipes seguem com 100% de aproveitamento

por Mário Souza 21 de Março de 2017 às 13:09
categoria: Futebol Feminino

Fonte / CBF

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1 se encerrou nessa segunda (20). Flamengo, Rio Preto, Iranduba e Corinthians seguem com 100% de aproveitamento, enquanto Ponte Preta, Audax e Grêmio, com uma vitória e uma empate para cada, completam o grupo dos invictos.

As partidas começaram no sábado (18), com Foz Cataratas e Ferroviária. As meninas do Foz vinham de derrota para o Santos por 3 a 0, e tinham a oportunidade de conquistar os primeiros pontos na competição. Mas as Guerreiras Grenás também estavam mordidas com a derrota, pelo mesmo placar, para o Rio Preto. Aos 24 minutos da etapa final, Raquel não desperdiçou e garantiu a vitória para a Ferroviária. 1 a 0 e os três pontos na tabela. 

No domingo (19), doze equipes entraram em campo. Destaque para a partida entre Flamengo x São José e Vitória x Audax. Sob os olhares da técnica da Seleção Brasileira, Emily Lima, as detentoras do título venceram no último minuto dos acréscimos com gol de pênalti convertido por Larissa. A vitória rubro-negra garantiu a liderança do Grupo 2, com seis pontos. Já as Meninas da Águia ocupam a sexta posição, com um ponto. 

Atual campeão da Copa do Brasil, o Audax/UNIP vinha de empate pelo placar mínimo contra o Sport. Na partida desse final de semana, as meninas de Osasco enfrentaram o Vitória, em Chá Grande (PE), e garantiram os três pontos. O Tricolor das Tabocas quase conquistou o primeiro ponto na competição, mas os 39 minutos da etapa final o Audax fechou a conta: 3 a 2. Na segunda colocação do Grupo 1, o Audax/UNIP soma quatro pontos. Sem pontuar, o Vitória ocupa a sexta posição.

Nas outras partidas, o Iranduba venceu, por 2 a 1, o São Francisco, campeão do Brasileiro em 2015. O Rio Preto derrotou por 1 a 0 o Santos-AP. Grêmio e Sport ficaram no empate por 1 a 1, e a Ponte Preta garantiu o primeiro triunfo sobre o Vitória por 2 a 0.

A rodada se encerrou com a grande partida entre Corinthians e Kindermann. Com direito a duas viradas, a primeira para a equipe catarinense e a segunda para as meninas corintianas, decretando a vitória por 3 a 2. O Corinthians ocupa a quarta posição do Grupo 1, com três pontos. Kindermann está em sétimo, sem pontos. 


Salgueiro vence o Náutico e continua na liderança do PE

por Mário Souza 20 de Março de 2017 às 16:44
categoria: Pernambucano 2017

O Salgueiro recebeu o Náutico, na noite deste sábado (18), em jogo válido pela 7ª rodada do Pernambucano Série A1.

Dentro de casa o Carcará mostrou, mais uma vez, a sua força e venceu o clube alvirrubro por 2 x 0. A vitória deixou o clube salgueirense se firme na liderança do Hexagonal do Título com 16 ponto conquistados em sete jogos disputados.

William Lira e Levi marcaram para o Carcará do Sertão.


Seleção Sub-17 goleia e é campeã do Sul-Americano

por Mário Souza 20 de Março de 2017 às 16:41
categoria: Divisão de Base

Fonte / CBF

O Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-17 do Chile! A garotada mostrou o mesmo futebol envolvente que vinha apresentando desde o início da competição na noite deste domingo (19) e, com goleada de 5 a 0 para cima dos donos da casa, garantiu o título de forma invicta na quinta e última rodada do Hexagonal Final. Paulinho, Alanzinho (3) e Lincoln marcaram os gols no Estádio El Teniente de Rancagua. 

A Seleção Canarinho disputou nove jogos, ganhou sete deles e teve dois empates. Este foi o 12º título da competição conquistado pelo Brasil. Além do troféu, a boa campanha garantiu, com antecedência, a vaga no Mundial Sub-17 da Índia, que será disputado no próximo mês de outubro. 

O jogo

A Seleção Brasileira entrou em campo precisando apenas de um empate para conquistar o título do Sul-Americano Sub-17. A garotada da Canarinho, no entanto, não quis saber da vantagem e partiu para cima do Chile desde o início da partida. Logo aos nove minutos, na primeira subida ao ataque, Paulinho já abriu o placar. Após jogada em velocidade no meio, Lincoln deu ótimo passe para o camisa 7, que deu um belo toque por cima do goleiro Concino para balançar a rede. E o Brasil queria mais. Aos 27, o autor do primeiro gol escorou para o meio da área e Lucas Halter acertou o travessão de cabeça. Já no fim do primeiro tempo, com 43 minutos de bola rolando, Alanzinho cobrou falta da entrada da área e marcou o segundo. A bola ainda bateu nas costas do arqueiro chileno antes de entrar.

Na etapa final, o Brasil continuou com a postura ofensiva. Aos sete minutos, Vinícius Júnior fez boa jogada individual, bateu de trivela buscando o ângulo e obrigou Concino a fazer grande defesa. Onze minutos mais tarde, Alanzinho cobrou falta da esquerda, a bola quicou na frente do arqueiro de chileno e acabou morrendo no fundo da rede: terceiro da Canarinho. Com a ótima vantagem, a Seleção Brasileira passou a trocar mais passes, mas se manteve no ataque. Aos 35, Weverson partiu em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Lincoln, que vinha entrado na área, bater de primeira e marcar o quarto. A garotada estava impossível e queria mais. Dois minutos depois, Ricardinho tabelou no meio-campo e serviu Alanzinho. O meia marcou o terceiro dele, quinto do Brasil, e deu números finais ao duelo. Título conquistado em grande estilo! 

Brasil: Gabriel Brazão; Lucas Halter, Vitão, Weverson e Victor Bobsin; Wesley (Rodrigo Nestor), Marcos Antonio e Alanzinho; Vinicius Júnior (Vitinho), Paulinho e Lincoln (Yuri).


Marinho explica porque aceitou proposta do Araripina

por Mário Souza 20 de Março de 2017 às 16:29

O fixo, Marinho ex-Corinthians e Seleção Brasileira, é uma das principais contratações do Araripina para a Copa TV Grande Rio. Experiente, o atleta de 33 anos atuou por nove anos na equipe do Orlândia.

Capitão na conquista do bicampeonato da Liga Nacional de Futsal pelo time do interior de São Paulo, o jogador vai disputar pela primeira a TV Grande Rio.

No currículo o atleta ainda tem passagens também pelo Vento em Popa (BA) e ASIF (RS).

Marinho conversou com o cronista Mário Souza, falou sobre sua trajetória, porque aceitou o convite da diretoria do bode e o que expera da competição. Ouça o que disse ;

https://soundcloud.com/m-rio-souza-7/marinho-explica-porque-aceitou-prosposta-do-araripina

 


Tamarindo vence mais uma e está perto das Semifinais na Vila Eduardo

por Luiz Villas Boas 19 de Março de 2017 às 21:41
categoria: Vibe Esportiva

Mais dois jogos movimentam a Oitava rodada do campeonato da Vila Eduardo, Troféu Márcio Matos, Veteranos x Cruzeiro empataram em 2 x 2, destaque para Chapeleta do Cruzeiro, eleito melhor jogador em campo e no jogo principal, o Tamarindo venceu os Meninos da Vila por 2 x 0 com destaque para Felipe dos Meninos da Vila melhor em campo. Paulo Nunes e Fábio Ricardo foram os Árbitros dos jogos, com a vitória, por 2 x 0, o Tamarindo deu um passo importante para chegar às Semifinais.

Fixo Marinho é um dos reforços de Araripina

por Mário Souza 17 de Março de 2017 às 16:27

O fixo, Marinho ex-Corinthians e Seleção Brasileira, é uma das principais contratações do Araripina para a Copa TV Grande Rio. Experiente, o atleta de 33 anos atuou por nove anos na equipe do Orlândia.

Capitão na conquista do bicampeonato da Liga Nacional de Futsal pelo time do interior de São Paulo, o jogador vai disputar pela primeira a TV Grande Rio.

No currículo o atleta ainda tem passagens também pelo Vento em Popa (BA) e ASIF (RS).

Marinho é só uma das contratações do Bode do Araraipe para retornar com força total Tv Grande Rio.

Araripina estreia neste sábado (18), contra o Bairro Dom Malan.

Ouça quem são os outros contratados na matéria de Bruno Morais ;