asdasdasdasd

Encontro de pernambucanos pelo Brasileiro Feminino

por Mário Souza 18 de Abril de 2017 às 17:47
categoria: Futebol Feminino

Fonte / FPF

Em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, um encontro de times pernambucanos agita a competição nacional, nesta quarta-feira (19). Sport e Vitória se enfrentam, às 15h, no Estádio da Ilha do Retiro.

No encontro da semana passada, em Chã Grande, o Leão levou a melhor sobre o Tricolor das Tabocas, quando venceu pelo placar de 3 x 1. Quinto colocado com nove pontos, o rubro-negro segue firme em busca da classificação para a próxima fase.

Para o embate desta quarta-feira (19), os torcedores interessados em apoiarem as equipes terão acesso gratuito à Ilha do Retiro.


Vai começar a Seria A 2 !

por Mário Souza 12 de Abril de 2017 às 17:50
categoria: Futebol Feminino

No próximo dia 10 de maio, mais uma competição vai estrear para fortalecer o calendário do futebol feminino nacional. Como anunciado ainda em 2016, vai começar o Brasileiro Feminino Série A-2, a segunda divisão do campeonato mais importante para a modalidade no país. A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quarta-feira (12), a tabela básica e os documentos técnicos do campeonato: Plano Geral de Ação e Regulamento Específico (veja anexos abaixo). 

Se os clubes da elite estão com tudo no Brasileirão Feminino - competição está está na Primeira Fase -, os 16 clubes classificados para a edição de estreia da Série A-2 começarão a luta para ingressar no seleto grupo em 2018. O campeão e o vice-campeão jogarão o Brasileirão Feminino Série A-1 no próximo ano. 

Abaixo, os confrontos de estreia da competição. O detalhamento da tabela será divulgado oportunamente;


Sport e Vitória empatam seus jogos no Brasileiro Feminino

por Mário Souza 27 de Março de 2017 às 16:37
categoria: Futebol Feminino

Fonte : FPF

Pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Sport e Vitória tiveram compromissos neste domingo (26).

Em Santa Catarina, o Sport visitou a equipe do Kindermann e empatou pelo placar de 0 x 0. As meninas do Leão até tentaram, mas não conseguiram trazer três pontos na bagagem.

Já o Vitória foi à Bahia, onde enfrentou a equipe do São Francisco e ficou no 1 x 1. As donas da casa saíram na frente com um gol de Maria, aos 41 minutos da primeira etapa. O Tricolor das Tabocas não se abateu e logo no início do segundo tempo chegou à igualdade. Aos três minutos, Geovana empatou para as pernambucanas dando números finais ao confronto.


Quatro equipes seguem com 100% de aproveitamento

por Mário Souza 21 de Março de 2017 às 13:09
categoria: Futebol Feminino

Fonte / CBF

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1 se encerrou nessa segunda (20). Flamengo, Rio Preto, Iranduba e Corinthians seguem com 100% de aproveitamento, enquanto Ponte Preta, Audax e Grêmio, com uma vitória e uma empate para cada, completam o grupo dos invictos.

As partidas começaram no sábado (18), com Foz Cataratas e Ferroviária. As meninas do Foz vinham de derrota para o Santos por 3 a 0, e tinham a oportunidade de conquistar os primeiros pontos na competição. Mas as Guerreiras Grenás também estavam mordidas com a derrota, pelo mesmo placar, para o Rio Preto. Aos 24 minutos da etapa final, Raquel não desperdiçou e garantiu a vitória para a Ferroviária. 1 a 0 e os três pontos na tabela. 

No domingo (19), doze equipes entraram em campo. Destaque para a partida entre Flamengo x São José e Vitória x Audax. Sob os olhares da técnica da Seleção Brasileira, Emily Lima, as detentoras do título venceram no último minuto dos acréscimos com gol de pênalti convertido por Larissa. A vitória rubro-negra garantiu a liderança do Grupo 2, com seis pontos. Já as Meninas da Águia ocupam a sexta posição, com um ponto. 

Atual campeão da Copa do Brasil, o Audax/UNIP vinha de empate pelo placar mínimo contra o Sport. Na partida desse final de semana, as meninas de Osasco enfrentaram o Vitória, em Chá Grande (PE), e garantiram os três pontos. O Tricolor das Tabocas quase conquistou o primeiro ponto na competição, mas os 39 minutos da etapa final o Audax fechou a conta: 3 a 2. Na segunda colocação do Grupo 1, o Audax/UNIP soma quatro pontos. Sem pontuar, o Vitória ocupa a sexta posição.

Nas outras partidas, o Iranduba venceu, por 2 a 1, o São Francisco, campeão do Brasileiro em 2015. O Rio Preto derrotou por 1 a 0 o Santos-AP. Grêmio e Sport ficaram no empate por 1 a 1, e a Ponte Preta garantiu o primeiro triunfo sobre o Vitória por 2 a 0.

A rodada se encerrou com a grande partida entre Corinthians e Kindermann. Com direito a duas viradas, a primeira para a equipe catarinense e a segunda para as meninas corintianas, decretando a vitória por 3 a 2. O Corinthians ocupa a quarta posição do Grupo 1, com três pontos. Kindermann está em sétimo, sem pontos. 


Serie A começa com boa média de gols

por Mário Souza 15 de Março de 2017 às 13:39
categoria: Futebol Feminino

Fonte / CBF

Foi dado o pontapé inicial do Campeonato Brasileiro Feminino! Os 16 times participantes da Série A-1 entraram em campo pela primeira vez a nível nacional na temporada de 2017 e, com 20 bolas na rede na primeira rodada, mostraram que não vai faltar disposição nesta edição da competição. Ao fim dos oito jogos, a média de gols foi de 2,5 por partida, sendo o Corinthians o clube com maior contribuição por ter feito 4 a 0 sobre o São Francisco-BA. Entre as jogadoras, a atacante Darlene foi o nome da rodada por ter marcado duas vezes na vitória por 3 a 0 do Rio Preto contra a Ferroviária.

No último sábado (11), o duelo entre rubro-negros Vitória-BA x Flamengo-RJ inaugurou o marcador do campeonato logo com três gols para o clube carioca. No domingo, seis jogos e 14 tentos agitaram a rodada com destaque para as vitórias fora de casa do Corinthians e do Iranduba, por 2 a 0. Grêmio, Audax, Sport, São José e Ponte Preta anotaram um cada. Por fim, o Santos fechou a conta com vitória por 3 a 0 diante do Foz Cataratas, na segunda-feira (13). 

Confira o balanço dos oito jogos da rodada de estreia da Série A1:

6 vitórias

2 empates

20 gols: 6 dos mandantes e 14 dos visitantes)

2 mandantes vitoriosos: Grêmio e Santos

4 visitantes vitoriosos: Flamengo, Iranduba, Corinthians e Rio Preto

Cartões amarelos: 31

Cartões vermelhos: Audax (1) e Foz Cataratas (1)

Nenhum cartão: Corinthians, Santos e Sport

Artilharia: 2 gols Darlene (Rio Preto)


Pernambucano Feminino é adiada para abril !

por Mário Souza 6 de Março de 2017 às 13:13
categoria: Futebol Feminino

Fonte : CBF

Em reunião realizada na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), na tarde da última sexta-feira (3), ficou definida a nova data do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino 2017. A competição que estava marcada para começar no próximo dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher) foi adiada para o dia 30 de abril (Dia Nacional da Mulher).

A mudança na data de início do campeonato ocorreu para que todos os clubes participantes tenham tempo suficiente para inscrever as atletas no BID da CBF. A alteração foi aceita por todos os representantes de clubes que estiveram presentes no encontro.

A coordenadora de futebol feminino do Sport Club do Recife, Janira Ricardo dos Santos, a Nira, falou sobre o adiamento da competição.

– Eu achei excelente porque estava muito em cima com jogos nas quartas e domingos. Agora querendo ou não vai dar mais tempo para os outros times se organizarem. O Sport, o Náutico e o Vitória já estão no BID, mas os outros times ainda não – disse.

Com o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino tendo início no dia 12 de março, Nira falou sobre as vantagens de ter mais tempo para preparar as atletas para o Estadual.

– Hoje temos três meninas que se machucaram e se o Campeonato Pernambucano começasse agora elas não iam poder jogar na estreia. Com a mudança na data de início teremos mais tempo para pegar mais conjunto, pois nosso time foi montado há um mês.


Saiu a tabela!

por Mário Souza 3 de Março de 2017 às 17:37
categoria: Futebol Feminino

Fonte / CBF

A Diretoria de Competições da CBF definiu a tabela detalhada do Brasileiro Feminino A1. O torneio começa no próximo dia 11 de março, sábado. No Barradão, em Salvador, o Flamengo, atual campeão brasileiro, visita o Vitória. A partida marca o início desta edição do nacional, que reunirá 16 equipes. A rodada se completa com seis jogos no domingo (12) e outro na segunda-feira (13). Confira a tabela completa no anexo abaixo.

11 de março

16h - Vitória-BA x Flamengo-RJ - Manoel Barradas, Salvador

12 de março

15h30 - São Francisco-BA x Corinthians-SP - Junqueira Ayres, São Francisco (BA)

15h30 - Kindermann-SC x Iranduba-AM - Carlos Neves, Caçador (SC)

16h - Audax-SP x Sport Recife-PE - José Liberatti, Osasco (SP)

16h - Grêmio-RS x Vitória-PE - Arena do Grêmio, Porto Alegre

16h - São José-SP x Ponte Preta-SP - Martins Pereira, São José dos Campos (SP)

16h - Ferroviária-SP x Rio Preto-SP - Fonte Luminosa, Araraquara (SP)

13 de março

15h30 - Santos-SP x Foz Cataratas-PR - Vila Belmiro, Santos (SP)


Definidos os grupos do Brasileirão

por Mário Souza 23 de Janeiro de 2017 às 17:26
categoria: Futebol Feminino

Fonte : CBF

Nesta segunda-feira (23), em sorteio realizado na sede da CBF, o Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 teve os grupos definidos. Com um novo formato, a competição acontecerá entre março e agosto de 2017. São 16 participantes divididos em dois grupos. A ordem para o sorteio foi: campeão Brasileiro 2016 (Flamengo), campeão da Copa do Brasil 2016 (Audax), Ranking do Futebol Feminino (São José, Vitória-PE, São Francisco-BA, Iranduba, Kindermann, Foz Cataratas/Coritiba, Ferroviária e Rio Preto) e clubes oriundos da Série A do Brasileiro masculino (Corinthians, Grêmio, Sport, Santos, Ponte Preta e Vitória).

O Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, dirigiu o sorteio e falou sobre a expectativa do novo Campeonato Brasileiro Feminino.

– Como já anunciado no fim do ano passado, ambas as competições terão alguns atrativos, entre eles o financeiro para os clubes participantes. Então a gente acredita muito no sucesso desta competição.

Veja como ficou cada grupo:

GRUPO 1



  1. Audax




  2. Vitória-PE




  3. São Francisco-BA




  4. Iranduba




  5. Kindermann




  6. Corinthians




  7. Grêmio




  8. Sport





 

GRUPO 2



 



  1. Flamengo




  2. São José




  3. Foz Cataratas/Coritiba




  4. Ferroviária




  5. Rio Preto




  6. Santos




  7. Ponte Preta




  8. Vitória



 


Baianas e Penambucanas garantidas no Brasileirão.

por Mário Souza 20 de Janeiro de 2017 às 17:05
categoria: Futebol Feminino

Pernambuco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou esta semana os clubes participantes do Campeonato Brasileiro Feminino A-1/2017. Vitória do Santo Antão e Sport Club do Recife serão os representantes de Pernambuco na competição nacional.

O diretor de futebol feminino da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Elias Coelho, falou sobre o ingresso do Sport no Brasileiro A-1.

“O Sport não disputou o Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino do ano passado e entrou respaldado pela equipe profissional de futebol masculino por ser Série A, além disso, por terem acontecido algumas desistências de equipes inicialmente convocadas da primeira relação. E como ele era o 20º no Ranking Nacional com a desistência de quatro times ele foi incluído”, revelou o dirigente.

Elias Coelho ainda falou sobre a expectativa da divulgação da relação da Série A2. “Poderemos ter a presença do Clube Náutico Capibaribe, do Santa Cruz e do América. Tudo isso dependendo da relação que vai ser publicada, onde possivelmente o Náutico já estará incluído, pois é o 31º do ranking Nacional. E os demais serão acrescentados caso aconteça alguma desistência das equipes relacionadas”, informou.

Bahia

A Bahia ganhou mais um representante na elite nacional do futebol feminino. Após o inédito título baiano, conquistado no último domingo (15), o Vitória foi confirmado como na disputa da Série A do Brasileirão Feminino de 2017.

A competição, que nesse ano passa a ser dividida em duas Séries, A e B, será disputada pelas principais equipes do país. O Leão representará o estado ao lado do São Francisco, que já havia sido confirmado devido à sua posição no ranking de clubes do Brasil na modalidade.

 

A conquista da vaga na Série A só foi possível devido à força apresentada pelo Rubro-Negro. O clube passou a investir no futebol feminino, conquistou seu primeiro título e chamou a atenção do país.

Com a impossibilidade de alguns clubes disputarem a elite, a CBF não hesitou em comunicar à Federação Bahiana de Futebol o convite ao Vitória. A entidade comunicará o clube oficialmente sobre o convite nesta quarta-feira (18).

 

O ingresso do Vitória na Série A do Brasileirão Feminino também é motivo de comemoração para a FBF. É a prova de que os investimentos feitos pelo presidente Ednaldo Rodrigues e sua diretoria na categoria têm surtido efeito.

Confira todos os clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro

1-  Clube Regatas Flamengo (RJ)

2-  Grêmio Osasco Audax (SP)

3-  São José Esporte Clube (SP)

4-  Vitória de Santo Antão Associação Acadêmica e Desportiva (PE)

5- São Francisco do Conde Esporte Clube (BA)

6- ADI Foz Cataratas (PR)

7-  Ferroviária Futebol S/A (SP)

8-  Esporte Clube Iranduba da Amazônia (AM)

9- Rio Preto Esporte Clube (SP)

10- Associação Esportiva Kindermann (SC)

11- Santos Futebol Clube (SP)

12-  Sport Club Corinthians Paulista (SP)

13-  Associação Atlética Ponte Preta (SP)

14-  Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (RS)

15-  Sport Club do Recife (PE)

16-  Esporte Clube Vitória (BA)

Os grupos da primeira fase do campeonato serão divulgados, após realização do sorteio público que será realizado na próxima segunda-feira (23), na sede da CBF.


Abertas inscrições para o Pernambucano

por Mário Souza 3 de Janeiro de 2017 às 16:42
categoria: Futebol Feminino

Fonte : FPF

Vai começar mais uma temporada do futebol feminino no Estado. Nesta segunda-feira, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) abriu as inscrições para o Campeonato Pernambucano da categoria, que vai começar no dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher.

De acordo com FPF, as equipes interessadas em participar do certame tem até o dia 10 de janeiro para fazer a inscrição e garantir o time na competição.

Segundo o cronograma da federação, a rodada inicial do Estadual terá rodada dupla, nas cidades de Ipojuca e Vittória de Santo Antão. No dia que se encerram as inscrições, serão divulgados os times que participarão do torneio. O Vitória-PE é o atual campeão e já acumula sete conquistas consecutivas (de 2010 a 2016).