asdasdasdasd

Tributo a Skank reúne 34 artistas em coletânea

por Milena Pacheco 23 de Março de 2017 às 09:06
categoria: Música

Dentre os convidados, dois nomes de Pernambuco figuram no elenco de Dois Lados: Lulina e Zé Manoel

A trajetória musical do Skank será reverenciada em uma coletânea repleta de artistas da nova geração. Ao todo, serão 34 cantores e bandas, de 15 estados diferentes, reinterpretando canções que marcaram a carreira da banda mineira, na estrada desde 1991, como Sutilmente, Acima do sol, Ainda gosto dela, Garota nacional, Amores imperfeitos, É uma partida de futebol e Vamos fugir. O projeto será lançado no formato de álbum duplo, com 33 faixas, e foi intitulado Dois lados. 

Com previsão de lançamento para junho deste ano, a coletânea também será disponibilizada para streaming e download online. Dentre os convidados, dois nomes de Pernambuco: a cantora Lulina, que vai reinterpretar Indignação, do álbum Skank, lançado em 1993, e Zé Manoel, que empresta a voz para a faixa Tanto (I want you). Além deles, artistas como o duo AnaVitória, As Bahias e a Cozinha Mineira, Dani Black, Costa Gold, Rico Dalasam, The Baggios e A Banda Mais Bonita da Cidade figuram no elenco de Dois lados.  

O projeto é da Scream & Yell, com produção artística e executiva do jornalista Pedro Ferreira. Ele foi responsável por outros trabalhos do tipo, como a coletânea Mil Tom, em homenagem a Milton Nascimento e ao Clube da Esquina, em 2015, e Re-trato, tributo a banda Los Hermanos lançado em 2012. De acordo com Pedro, "será uma oportunidade para entender, de forma definitiva, o valor do legado do Skank, e de que forma ele atingiu e inspirou as pessoas durante todos esses anos". (Com informações diariodepernambuco/viver/Foto: Weber Padua/Divulgação)


Em Los Angeles, Anitta diz ter sido confundida com Jennifer Lopez

por Milena Pacheco 22 de Março de 2017 às 09:08
categoria: Música

De férias nos Estados Unidos, Anitta contou nas redes sociais nesta segunda (20) que foi confundida com Jennifer Lopez.

Ela saía de um restaurante em Los Angeles quando um paparazzi a abordou pensando se tratar de J-Lo. "Falei que ele quase acertou", brincou a cantora brasileira. 

Anitta também confessou ter passado por um momento constrangedor num estacionamento da cidade. Sem perceber que falava com um famoso, ela entregou o ticket do carro para a pessoa errada. 

"O cara virou para mim e falou 'oi?'. Estou tentando me recuperar até agora da vergonha. Meu irmão só olhou para a minha cara e [disse] 'sabe com quem você acabou de fazer isso?'. Eu estou em choque até agora."

A artista contou a história, mas não quis dizer quem era a tal estrela. (Com informações f5.folha/Foto: Reprodução Internet)


‘Canto para ele, digo que é o amor da minha vida’, diz Flora, filha de Arlindo Cruz

por Milena Pacheco 20 de Março de 2017 às 09:49
categoria: Música

Artista teve um AVC na sexta-feira e segue internado em coma induzido

RIO — Com voz doce e cheia de esperança, Flora Cuz, filha do cantor e compositor Arlindo Cruz, tem um jeito especial de cuidar do pai. O artista que teve um AVC na sexta-feira, passou por uma cirurgia para implantação de um cateter cerebral e ainda encontra-se em coma induzido, no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, é embalado constantemente pelas palavras macias da adolescente de 14 anos.

— Canto para ele, digo que é o amor da minha vida, para voltar logo para os meus braços. E brinco também dizendo: “Pai, você tem que sair logo dessa para comprar os meus perfumes”. Converso muito com meu pai dizendo que ele tem que se recuperar logo para continuar fazendo a felicidade de muita gente — conta Flora.

A jovem afirma que Arlindo vem se recuperando bem e que já mexe os pés e as mãos.

— Ontem, durante visita do Rogê (cantor), rezamos a oração de Santo Expedito e meu pai mexeu muito os pés — conta, animada, dizendo que Marcelo D2 e Regina Casé também passaram pelo hospital.

Flora ainda avisa que amanhã será um dia importante para o cantor.

— Se tudo permanecer do jeito que está, e há de permanecer, a sedação que o mantém em coma induzido vai começar a ser retirada. Peço que todos continuem a rezar pela recuperação do meu pai. Ele é forte, vai sair dessa — acredita a adolescente.

De acordo com boletim médico da Casa de Sáude São José, divulgado no início da tarde deste domingo, Arlindo Cruz continua sedado, em estado grave, porém estável. Segundo a equipe médica do hospital, tudo está dentro do planejamento terapêutico.

Na última sexta-feira, o cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José. Na unidade, ele foi submetido no mesmo dia a uma cirurgia para implantação de um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. (Com informações O Globo/Foto: Instagram / Reprodução)


Wesley Safadão é boicotado em rádios cariocas na música 'Você Partiu Meu Coração'

por Milena Pacheco 15 de Março de 2017 às 16:33
categoria: Música

O cantor Wesley Safadão foi boicotado de rádios cariocas na música "Você Partiu Meu Coração", gravada por ele, Nego do Borel e Anitta. Segundo informou o Purepeople, a gravação foi editada pela rádio Mix e a Transamérica que só aceitaram veicular o hit com as partes da voz do forrozeiro cortadas. Por isso, Nego do Borel precisou regravar a canção para poder ser tocada nas emissoras. Nesta quarta-feira (15), o colunista Léo Dias cogitou que as rádios pop do Rio receiam uma desaprovação dos ouvintes com a voz do cearense. Já em São Paulo, a música está sendo veiculada sem restrição ao cantor. (Com informações Bahia Notícias/Holofotes/Foto: Divulgação)


Júnior Lima anuncia gravidez da esposa; casal já sabe sexo do bebê

por Milena Pacheco 15 de Março de 2017 às 15:58
categoria: Música

Júnior Lima anunciou que a esposa, Monica Benini, está grávida do primeiro filho do casal. Os jovens são casados desde outubro de 2014. O casal já sabe o sexo da criança, um menino, que irá se chamar Otto. A notícia já acumula mais de 38 mil curtidas no Instagram do cantor. Sandy, irmã e antiga dupla de Júnior, ainda não se manifestou nas redes sociais sobre a gravidez da cunhada. Fãs já cogitam na web que Theo (filho de Sandy) e Otto podem ser o próximo Sandy e Júnior. (Com informações Bahia Notícias/Holofotes/Foto: Reprodução / Instagram)


Internautas do iBahia elegem Santinha a Música do Carnaval 2017

por Milena Pacheco 1 de Março de 2017 às 17:33
categoria: Música

Sucesso de Léo Santana ganhou votação popular pela internet e desbancou hits como 'Taquitá' e 'O Doce'

E foi no Carnaval que Léo Santana concretizou todas as profecias de que este ano a festa seria dele. 'Santinha' é eleita a música do Carnaval pelos internautas do iBahia, que desde o início da festa votaram nos principais hits da folia.

A canção, uma das mais tocadas nas ruas da cidade nos 10 dias de Carnaval, ultrapassou hits como Taquitá, de Claudia Leitte, e 'O Doce', de Ivete Sangalo, que ocuparam o segundo e o terceiro lugar respectivamente.

 

Participaram da votação, este ano, sucessos como 'Me Libera Nega', de MC Beijinho, 'Desce com a gente', do Harmonia do Samba, 'Mulheres no Poder', do Psirico, 'Oêêê', do La Fúria, 'Tô de Boaça', de Rafa e Pipo Marques, entre outras canções que deram o que falar no verão baiano.

Vale lembrar que a esta não é a primeira vez que Léo Santana emplaca uma canção no Carnaval da cidade. Em 2010, ainda à frente do Parangolé, Léo surgia no pagode com o famoso 'Rebolation'. Sete anos depois, ele se consagra como o Gigante da festa com 'Santinha' e outras músicas de um repertório recheado de sucessos, que estão na boca do povo. (Com informações Ibahia)

Confira as últimas vencedoras:

2017 - Santinha - Léo Santana

2016 – Paredão Metralhadora – Banda Vingadora

2015 – Tem Xenhenhem - Psirico

2014 – Lepo Lepo - Psirico

2013 - Ziguiriguidum – Filhos de Jorge

2012 – Circulou - Banda Eva

2011 – A Liga da Justiça – Leva Nóiz

2010 – Rebolation – Parangolé

2009 – Cadê Dalila – Ivete Sangalo

2008 – Mulher Brasileira (Toda Boa) – Psirico

2007 – Quebra aê – Asa de Águia

2006 – Café com Pão – Vixe Mainha

2005 – Coração – Rapazolla

2004 – Maimbê Dandá – Daniela Mercury

2003 - Voa Voa - Chiclete com Banana

2002 - Festa - Ivete Sangalo

2001 - Uma Bomba - Braga Boys

2000 - Cabelo Raspadinho - Chiclete com Banana

1999 - Juliana - Bom Balanço

1998 - Latinha - Timbalada

1997 - Rapunzel - Daniela Mercury


'Santinha' e 'Taquitá' são as escolhas de Pezzoni para música do Carnaval

por Milena Pacheco 24 de Fevereiro de 2017 às 09:28
categoria: Música

O Carnaval começou nesta quinta-feira (23), mas a corrida pela música da folia de momo deste ano segue disputada. O cantor Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva, já fez suas apostas. "'Santinha [Léo Santana] tá pegando muita força, gosto muito dela. 'Taquitá', de Claudinha [Cláudia Leitte], tá muito forte. Vou ficar em cima do muro, gosto das duas", revelou Pezzoni, depois de sua apresentação no Camarote Salvador, na madrugada desta sexta-feira (24). "São estilos diferentes, mas cada uma tem algo de bacana, apelo com o público", acrescentou. Na visão do artista, é isso que torna o Carnaval de Salvador tão grande. "A gente recebe todo mundo, aqui é plural, todos os ritmos se encontram sem preconceito nenhum", observou. (Com informações Bahia Notícias/Holofotes/Foto: André Carvalho / Ag. Haack / Bahia Notícias)


Estrada em Turnê por Argentina , Uruguai e Chile

por Milena Pacheco 22 de Fevereiro de 2017 às 16:14
categoria: Música

Com apenas três anos de formada e com um disco lançado, a banda juazeirense Sanitário Sexy caiu na estrada para mostrar seu rock em turnê pela América do Sul. Em sua primeira experiência internacional, o trio formado por Armando Rafael (voz e guitarra), Felipe Wanderley (baixo e voz) e Victor Flores (bateria e voz), vai fazer 12 apresentações em três países, Argentina, Uruguai e Chile, além de shows no Rio e São Paulo.

A turnê batizada como #GiraSulAmericana, começa no dia 16 de fevereiro, em São Paulo, e percorre 10 cidades dos três 3 países sul-americanos, terminando com um show no Rio de Janeiro. A turnê inclui passagens pelas capitais Buenos Aires, Montevideo e Santiago, além de outras cidades. Com um rock simples e direto, a banda já havia mostrado seu som em vários estados brasileiros como Ceará, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Sul e Paraná, incluindo participações em festivais. Após o retorno do giro pela América do Sul, o grupo vai gravar o segundo álbum, com produção de Andre T.

#GiraSulAmericana tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do “Fundo de Cultura da Bahia”, a partir do Edital de Mobilidade Cultural 2016. (Com informações elcabong.com.br/Foto:Bruce Wagner)

Veja as datas da turnê #GiraSulAmericana

16/02 Carapicuíba (BR)

Local: Simple Pub Music

17/02 Montevidéu (URU)

Local: Plaza Liber Seregni

18/02 La Paz (URU)

Local: Oriental Resto Bar

19/02 Las Piedras (URU)

Local: Que Suene La Coll 2

20/02 Buenos Aires (ARG)

Local: Parque La Heras

21/02 La Plata (ARG)

Local: Plaza San Martin

22/02 Rosário (ARG)

Local: Rosário

23/02 Córdoba (ARG)

Local: Club Del Fernet

24/02 Mendoza (ARG)

Local: Festival Ska Punk

25/02 Santiago (CHI)

Local: Bar El Clan

26/02 Valparaíso (CHI)

Local: Plaza Sotomayor

27/02 Rio de Janeiro (BR)

Local: O Pecado Mora ao Lado


Roberto Carlos se derrete sobre parceria com Jennifer Lopez: 'provocação irresistível'

por Milena Pacheco 16 de Fevereiro de 2017 às 09:31
categoria: Música

Cantor se apresentou com o Projeto Emoções, com público de mil pessoas, na noite de quarta-feira (15)

Roberto Carlos (Foto: Fabio Cordeiro/Ed. Globo)

A Praia do Forte, na Bahia, é a casa de Roberto Carlos e do Projeto Emoções pelos próximos quatro dias. Depois de 16 anos cantando em navios pelos costa brasileira, o Rei ancorou em terra firme e com a casa cheia. Um complexo de dois resorts acomodam os mais de 3 mil hóspedes, e fãs, do cantor.

No show de abertura, nesta quarta-feira (15), Roberto cantou, encantou, e levou às admiradoras à loucura - como faz há muitos anos. No repertório, clássicos como Além do Horizonte, Desabafo, Lady Laura, Mulher Pequena e, até, Quero que Vá Tudo Pro Inferno. "Foram muitas horas de terapia para cantar essa canção como ela é", brincou aos risos.

A novidade do repertório é a música Chegaste, que é uma parceria com Jennifer Lopez que encantou e surpreendeu o mundo. "Tive o prazer, a alegria, e  honra de fazer esse dueto com a JLo. Foi mais que uma honra, foi uma provocação irresistível", disse Roberto antes de começar a cantar. Mas, para a surpresa o público, o Rei errou a entrada, mandou parar, e começou de novo. "Vamos fazer direito", afirmou.

Reprodução Instagram

Além do repertório em português, ele também cantou duas músicas em italiano: Tu Sei Cosi e Champagne, música que aproveitou para brindar com a plateia. No final do show, um novo deslize. Ao começar os versos de Como É Grande O Meu Amor Por Você ele desafinou. "Desculpa, mas estou muito emocionado", disse às cerca de mil pessoas que nem se importaram e continuaram os versos.

O Projeto Emoções Praia do Forte segue até o próximo dia 19, na Bahia. (Com informações revistaquem/foto: Fabio Cordeiro/Ed. Globo) 


Clipe de carnaval da Apple usa Olinda como cenário

por Milena Pacheco 15 de Fevereiro de 2017 às 09:29
categoria: Música

Vídeo usa a música Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua, de BaianaSystem e Yzalú

Apple escolheu o carnaval brasileiro para ajudar a divulgar novo recurso do iPhone. 

O grupo BaianaSystem lançou, nesta terça-feira (14), um clipe para a música Eu quero é botar meu bloco na rua. O vídeo, feito em parceria com a Apple e registrado inteiramente em modo retrato com um iPhone 7 Plus, foi gravado em um cenário que mostra alguns pontos de Olinda, como a ladeira da prefeitura. É a primeira vez que a empresa cria um clipe especialmente para o Brasil. Feito a partir de mais de 500 imagens, o comercial conta ainda com a participação da atriz Leandra Leal.

A música, originalmente lançada por Sérgio Sampaio em 1973, ganhou uma releitura eletrônica com a participação da rapper paulistana Yzalú e está disponível exclusivamente no Apple Music, aplicativo de streaming de música da empresa de tecnologia. Filmado no modo Retrato, o vídeo tem como objetivo divulgar o recurso stop-motion, novidade no novo modelo de iPhones.

Em entrevista à revista Rolling Stone, a rapper Yzalú comentou a escolha da música para o projeto e a significância da parceria com BaianaSystem. "Representamos essa aproximação entre o urbano do carnaval de rua paulista e os blocos de Salvador. E é essa a ideia que a música quer passar: o sentimento de estar na rua e ocupar a rua. A rua é nossa", disse ela. O primeiro disco da artista, Minha bossa é treta, lançado ano passado, conta com participação de Gustavo Da Lua, da Nação Zumbi. (Com informações DiáriodePernambuco/Viver/Foto: Youtube/Reprodução)