asdasdasdasd

75ª CIPM recupera veículo roubado em Juazeiro

por Simone Marques 23 de Março de 2017 às 13:00
categoria: Policial



Por volta de 01h de hoje (23/03), Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – “Base Sertão” – recuperaram um veículo com restrição de roubo, nas proximidades do mercado do produtor, bairro Itaberaba em Juazeiro-BA.

Durante rondas ostensivas e preventivas nas proximidades do mercado do produtor, policiais militares do PETO75 avistaram dois elementos em atitude suspeita em um veículo VW/GOL. De imediato, a guarnição realizou a abordagem aos ocupantes do automóvel e encontraram 03(três) munições de calibre .32 no bolso de Jhonilson Alves de Melo. Após consulta ao sistema MOP (Mobilidade em Operações Policiais), também  foi constatado que o veículo de placa policial HXD-9471 constava restrição de roubo/furto.

O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados e apresentados na 17ª COORPIN, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis.


Caso Beatriz: MPPE reforça o apelo para que a população contribua para a identificação do suspeito

por Simone Marques 23 de Março de 2017 às 06:57
categoria: Policial



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) reforça, por meio do grupo de atuação instituído para investigar o crime cometido contra a criança Beatriz Mota, em Petrolina, o apelo para que a população contribua para a identificação do suspeito. O MPPE está aberto para receber informações sobre o caso através do WhatsApp, no número (81) 98878.5733, criado em dezembro de 2016 para facilitar o envio de informações sobre o caso; por telefone, para a Promotoria de Justiça de Petrolina no (87) 3866.6400; e pessoalmente, na sede das Promotorias de Justiça de Petrolina, na Avenida Fernando Góes, 625.

Mesmo com a divulgação das imagens, o trabalho de investigação do MPPE continua, cobrindo outras frentes para elucidar o caso e levar a julgamento os responsáveis, cumprindo sua missão institucional em defesa da sociedade pernambucana.

o MPPE instituiu, em junho de 2016, grupo de atuação conjunta composto por seis promotores de Justiça para apurar, em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Científica, o crime cometido contra Beatriz Mota. Os seis promotores de Justiça são: Carlan Carlo, Ana Rúbia Torres de Carvalho, Júlio César Soares Lira, Lauriney Reis Lopes, Bruno de Brito Veiga e Rosane Moreira Cavalcanti


Juazeiro registra o 7º homicídio no mês de março e o 33º do ano

por Simone Marques 23 de Março de 2017 às 06:53
categoria: Violência

Quarta (22) por volta de 11h15, mais um homicídio foi registrado no bairro Tancredo Neves em Juazeiro..

De acordo informações, a ação criminosa ocorreu no setor de melancias do mercado do produtor.A vítima não resistiu aos ferimentos indo a óbito no local.

O DHPP foi acionado prepostos do IML fizeram a remoção do corpo. Com este a cidade chega a 33 crimes violentos letais e Intencionais em 2017. Em média 11 mortos por mês.


Ladrões com caixa de entregador de pizza faz o arrastão de celulares em Petrolina

por Simone Marques 23 de Março de 2017 às 06:53
categoria: Policial

Por volta das 20h15 de ontem (22), dois elementos em uma motocicleta modelo CG com uma caixa de entregador de pizza, tocaram terror no bairro Cohab Massangano em Petrolina. segundo informações os mesmos fizeram vários assaltos no bairro quando se passavam por entregadores de pizza, no momento em que abordavam as pessoas armados com uma arma de fogo. 

Até o momento ninguem foi preso. A policia investiga o caso.


Ministério Público investiga possível omissão do Governo de Pernambuco na área de segurança

por Simone Marques 22 de Março de 2017 às 12:22
categoria: Violência

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu inquérito civil para investigar possível omissão do Governo do Estado na área da segurança pública. Segundo a apuração preliminar, a falta de efetivo suficiente da Polícia Militar nas ruas pode ter influência direta no aumento da violência. O promotor de Justiça Westei Conde, da Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos, está a frente das investigações.

Na decisão sobre a abertura do inquérito, o promotor destacou a preocupação com o aumento do número de homicídios em Pernambuco, que apresentou recorde nos últimos meses, segundo estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS). Somente nos dois primeiros meses deste ano, foram registrados 977 assassinatos no Estado.

Westei Conde vai investigar a possível omissão e/ou insuficiência, por parte do Governo Estadual, de medidas para recomposição do efetivo da Polícia Militar para suprir o atual déficit.

“No decorrer da década, apesar do crescimento populacional, não houve recomposição suficiente do efetivo da PMPE, diminuindo a proporção de policial militar por habitantes em Pernambuco”, pontuou.

Atualmente, há 18.850 PMs no Estado. Para sanar o déficit de policiais nas ruas, o Governo de Pernambuco criou o Programa de Jornada Extra (PJEs). Nos dias de folga, os PMs podem, voluntariamente, se inscrever para trabalhar e ganhar pelas horas extras. (Este programa também está sob investigação – clique e entenda)

Mas, segundo o promotor, o programa é apenas uma medida “paliativa”. Ele destaca, por exemplo, que nos meses de janeiro e fevereiro houve uma baixa adesão da categoria (devido à operação padrão iniciada no ano passado) e que isso pode se repetir nos próximos meses. “Há um inegável impacto negativo na segurança pública decorrente do decréscimo de efetivo policial militar nas ruas.”

Ofícios serão encaminhados à secretarias de Defesa Social, Administração e Planejamento de Gestão, além do Comando Geral da PM, com pedido de esclarecimentos.

A previsão do Governo do Estado é de que até o final deste semestre, 1,5 mil novos policiais militares reforcem as ruas. Eles estão em fase de treinamento, após aprovação em todas as etapas do concurso público. (Com informações do JConline)


Polícia da 76º CIPM prende elemento por violência doméstica no bairro Jardim Flórida

por Simone Marques 22 de Março de 2017 às 06:56
categoria: Policial

Às 09:00h desta terça 21.03.2017 foi feita a Prisão em Flagrante na Rua 05 N°329 Bairro Jardim Flórida, em Juazeiro no norte da Bahia por descumprimento de Medida Protetiva De Urgência.

Onde a Vítima Tatiana Santos da Silva, 18 anos informou que o Acusado Wesley Andrey Silva Gomes, 18 anos , invadiu a Residência pulando os muros e a ameaçou verbalmente.

Todos os envolvidos foram levados a DEAM para ser lavrado o Flagrante.


Jovem petrolinense presa na África é libertada

por Simone Marques 22 de Março de 2017 às 06:42
categoria: Policial

Presa na Etiópia (continente africano) há quase um mês, sob a acusação de tráfico internacional de entorpecentes, a jovem Elisabete dos Santos Oliveira, 20 anos, residente no Residencial Nova Vida 1, bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, foi libertada na tarde de ontem (21). O problema agora é conseguir a passagem dela de retorno ao Brasil.

Longe da família e do Brasil, ela foi presa no aeroporto da Nigéria e levada para a prisão de Adis Abeba, capital da Etiópia, no continente africano, desde 28 de fevereiro. Grávida de quatro meses, Elisabete foi pega transportando drogas, ou como os traficantes costumam batizar esse tipo de atividade, foi usada como ‘mula’, e acabou pega.

Segundo o presidente da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas, o qual apresentou o fato durante o Fórum Municipal de Segurança Pública e Cidadania, no último dia 10 de março, houve uma articulação entre a associação e órgãos competentes como a Secretaria da Mulher de Petrolina, Ordem dos Advogados do Brasil (AB)/Subseccional Petrolina, Secretaria Executiva dos Direitos Humanos e a Assessoria do senador Fernando Bezerra Coelho. O retorno da jovem ao Brasil deve ser articulado junto ao Consulado Brasileiro, mas ainda sem data confirmada.


Plantão policial das últimas 24 horas em Petrolina e região

por Adriana Rodrigues 21 de Março de 2017 às 06:39
categoria: Policial

Polícia apreende armas, celulares e drogas em presídio de Petrolina, PE

As celas da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foram revistadas nesta segunda-feira (20). Durante a fiscalização foram apreendidos celulares, bebida alcoólica, drogas e armas.

A ação foi realizada pela Polícia Militar e agentes penitenciários em 20 celas. Foram encontrados celulares, quatro facas industriais, quatro tesouras, 11 barrotes, além de carregadores de celular, fones de ouvido, bebida alcoólica, maconha e cocaína.

Todo o material recolhido foi encaminhado para o setor de segurança do presídio.

Acidente de moto deixa um jovem morto e outro ferido em Lagoa Grande

Dois jovens de 23 e 19 anos de idade sofreram um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira (20), no Distrito de Vermelhos, Zona Rural de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. Um deles morreu. Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas eram irmãos.

De acordo com a PM, o piloto, de apenas 23 anos, teria perdido o controle da motocicleta, quando bateu na traseira de outra moto. Ele estava sem capacete.

O outro jovem, de 19 anos, não corre risco de vida.

Assaltante é preso pela Rondesp Norte na Orla 2 de Juazeiro

Por volta das 17h do dia 19.05.2017, um homem acionou uma equipe da RONDESP NORTE informando que nas imediações do acesso à ponte Presidente Dutra, um indivíduo utilizando uma faca tipo peixeira teria lhe roubado 01 (uma) carteira de cigarros marca DUNHELL, 01 (um) isqueiro cor verde marca Bic e um par de óculos de sol. A guarnição realizou ronda na Orla II vindo a localizar o suspeito que se encontrava nas margens do rio São Francisco. Com ele foi encontrado o material que foi reconhecido pela vítima como sendo seus pertences roubados.

Além dos objetos, o suspeito portava uma faca tipo peixeira.

O Acusado foi identificado como sendo a pessoa de MAICON IAGO DA SILVA SOUZA, ele foi reconhecido pela vítima e apresentado na delegacia.

Pelo menos três homicídios são registrados no Sertão de PE

Pelo menos três homicídios foram registrados na noite deste domingo (19) e na madrugada desta segunda-feira (20) nos municípios de Parnamirim, Araripina e Trindade, no Sertão de Pernambuco.

Em Parnamirim, um jovem de 21 anos foi morto a tiros nas proximidades do Sítio e Balneário Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar (PM), os moradores ouviram os disparos e acionaram a PM. Ninguém foi preso.

No início da madrugada desta segunda-feira, em Araripina, um homem de 22 anos foi morto a golpes de faca. O corpo foi encontrado próximo à casa dos seus pais, na Rua do Bairro Cavalete 1. Segundo a PM, a vítima já havia sido presa por roubo. Ainda não se sabe sobre a motivação e ninguém foi preso.

Já em Trindade, um ex-presidiário de 21 anos foi morto a tiros por volta das 21h deste domingo (19). Segundo informações da Polícia Civil (PC), o jovem estava a pé, na Estrada do Saco Verde, próximo ao Balneário Águas Clube, na Zona Rural da cidade. De acordo com a PC, não houve testemunhas e não se sabe a motivação do crime. A vítima teria saído da prisão há pouco tempo.O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.

 

 

 

 


Homem golpeia jovem com golpe de faca no João de Deus

por Simone Marques 20 de Março de 2017 às 09:30
categoria: Violência

A polícia foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até o Hospital Universitário e verificar uma possível tentativa de homicídio, pois naquele hospital dera entrada uma vítima de golpe de faca. Ao chegar no local a guarnição constatou a veracidade do fato, segundo informações a vítima se encontrava na casa da sogra quando chegaram dois elementos em uma moto e um deles conhecido apenas como FELIPE que mora na Cohab Massangano bateu na porta, quando a vítima apareceu, o mesmo desferiu um golpe de faca em seu peito e em seguida tomaram destino ignorado. Também segundo a vítima, o motivo foi uma discussão em uma festa. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Policia Civil.


Jovem quebra garrafa e utiliza gargalo para golpear irmão em Petrolina

por Simone Marques 20 de Março de 2017 às 09:28
categoria: Violência

Sábado (18) no início da noite uma discussão entre irmãos, em Petrolina sertão de Pernambuco, termina em briga, um deles é socorrido com ferimentos.

Segundo informações, o fato sucedeu na rua 04 do bairro Rio Claro. Dois irmãos discutiram por motivo fútil, um deles insatisfeito, quebrou uma garrafa e com um gargalo passou a golpear o irmão. Que foi socorrido às pressas para uma unidade hospitalar da região sanfranciscana.

O homem, logo após os golpes fugiu tomando destino ignorado, no início da madrugada deste domingo (19) o acusado voltou ao local do sinistro passando a ameaçar transeuntes armado com o mesmo pedaço de garrafa. Até o momento ninguém foi preso.