asdasdasdasd

Violência: Dois ex-presidiários são assassinados em Petrolina

por Simone Marques 24 de Fevereiro de 2017 às 09:23
categoria: Violência

Dois crimes distintos ocorreram ontem (24) em Petrolina e deixou dois homens mortos. O primeiro aconteceu em uma estrada carroçavel que liga o N-09 no Projeto Nilo Coelho ao Vivendas, na zona rural de Petrolina.

Por volta das 08h04, a Central de Operações do 5ºBPM recebeu ligação telefônica de populares informando que no local havia encontrado um corpo sem os sinais vitais. De pronto foi enviada a ROCAM e a RONDESC que constataram o crime.Em um matagal foi encontrado Wagner Pereira da Silva, 26 anos, residente no bairro Mandacarú.

Familiares disseram aos PM's que Wagner havia saído de sua residência no último dia 22 e não informou destino.Os mesmos passaram a procurar a vítima no mesmo local quando encontraram o mesmo.

A vítima era ex-presidiário e já cumpriu pena na PDEG - e respondia ao regime Semi Aberto art. 157. A RONDESC fez o isolamento do local do crime e com a chegada do IC o corpo foi recolhido ao IML.

Já o segundo homícidio ocorreu na estrada que dá acesso ao povoado de Uruás. A central de operações foi informada de que no local havia o corpo de um homem vítima de disparos de arma de fogo.

Segundo a família, o crime aconteceu por volta das 06h30 e que um índividuo não identificado chegou a pé e efetou dois disparos de arma longa, provavelmente espingarda cal. 12 contra Everaldo da Silva Delmondes, 44 anos, de endereço não informado.

A vítima era ex-presidiário e a polícia fez o isolamento do local do crime, com a chegada do IC o corpo foi recolhido ao IML.


Funcionário da Defesa Civil de Juazeiro é assassinado a tiros em sua residência

por Simone Marques 24 de Fevereiro de 2017 às 06:56
categoria: Violência

O coordenador da Defesa Civil de Juazeiro (BA), Adalberto de Carvalho Gonzaga, 54 anos, foi assassinado no começo da noite desta quinta-feira (23) na casa dele, no bairro Piranga. O portão da garagem  da casa da vítima encontrava- se derrubado.

De acordo com relatos de vizinhos,  o autor do crime estava em uma motocicleta Bros de cor preta, mas ninguém no bairro conseguiu anotar a placa, nem características do assassino.

Adalberto morava com a esposa e dois filhos de, respectivamente, 29 e 23 anos. Segundo outro filho da vítima, Marcos Rondinelli Silva Gonzaga, 25 anos, que não morava com o pai, ele desconhece os motivos para que alguém quisesse matar Adalberto.

 


Justiça aceita denúncia contra líder de quadrilha de assaltos a bancos

por Simone Marques 24 de Fevereiro de 2017 às 06:55
categoria: Violência

Apontado como um dos maiores assaltantes de bancos do País e suspeito de liderar a quadrilha que explodiu dos bancos e tocou o terror em Porto de Galinhas, Paulo Donizete Siqueira de Souza irá para o banco dos réus em Pernambuco. Nesta quinta-feira (23), a Justiça acatou denúncia do Ministério Público e ele passa a responder processo por formação de quadrilha, falsidade ideológica, receptação qualificada e porte ilegal de armas de uso restrito. Paulo foi preso em flagrante no último dia 7, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, com mais dois comparsas, que seriam fugitivos do Presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. Ele também é suspeito de articular o assalto à empresa de transporte de valores Brinks, na última terça-feira.

Por enquanto, Paulo responde na Justiça pernambucana apenas pelos crimes relacionados à prisão em flagrante. Mas outros inquéritos policiais estão em andamento e ele pode vir a ser denunciado pelo Ministério Público por outros crimes, entre eles algumas das recentes explosões a bancos registradas no Estado. Também foram denunciados Alisson Breno Pereira de Lima e Paulo César Diógenes Targino Júnior. O caso está na 6ª Vara Criminal da Capital.

A Polícia Civil investiga se Paulo Donizeti era o líder da quadrilha que assaltou a empresa Brinks. De acordo com as investigações preliminares, o suspeito, que responde a processos em vários estados, teria vindo morar no Recife com o objetivo de articular e praticar um roubo de grande porte. Para os investigadores, há indícios de que o grande alvo era a Brinks, cujo planejamento do crime havia sido iniciado no ano passado. E muito dinheiro havia sido investido para isso.

Os integrantes da quadrilha seriam de São Paulo, todos ligados ao líder, segundo investigadores ouvidos em reserva pelo blog. Há suspeitas ainda de que alguns deles teriam se infiltrado e estavam prestando serviços à empresa – fato ainda não confirmado, já que esses supostos funcionários  ainda não foram encontrados pela polícia para prestar depoimento. Na manhã da quarta-feira (22), outros funcionários da empresa prestaram depoimento no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). Um casal também foi detido, mas ainda está sendo investigada a participação na investida. (Com informações do JConline)


Liminar proíbe que familiares e mulheres de PMs façam bloqueio na frente dos quartéis durante o Carnaval

por Simone Marques 24 de Fevereiro de 2017 às 06:53
categoria: Policial



As atenções de todo o mundo estarão voltadas para o Carnaval de Pernambuco, que começa oficialmente nesta sexta-feira (24) e tem um dos seus principais momentos com o Galo da Madrugada no sábado (25). Ciente de que pode ter sua imagem bastante arranhada caso haja um crescimento da violência nos dias de festa, o governador Paulo Câmara (PSB) iniciou um movimento para garantir o máximo possível de efetivo nas ruas. 

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) ingressou com um pedido no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para que o Judiciário conceda uma liminar e, assim, determine que “esposas e parentes de líderes das associações de classe da PM e qualquer outra pessoa se abstenham de obstruir a saída e a movimentação de militares ou viaturas militares das unidades onde servem ou de locais onde se encontrem, sob pena de multa individual diária de R$ 10 mil”.

A solicitação ocorreu após integrantes do governo ficarem sabendo que algumas esposas de militares estariam se articulando para impedir e saída de viaturas dos quartéis no dia do Galo da Madrugada, quando uma multidão invade as ruas centrais do Recife. O pedido foi acolhido pelo desembargador José Fernandes de Lemos e a decisão favorável ao governo foi anunciada na noite de ontem. 

De acordo com a assessoria de comunicação de Paulo Câmara, o pedido foi feito “para evitar qualquer tentativa de que se repita em Pernambuco movimento similar ao ocorrido no Espírito Santo. A decisão é endereçada a Verônica Maria Souza da Silva, Jane Rodrigues da Silva Costa, Welline Gusmão Silva Barros, Natacha Xênia Nascimento da Silva, Pamela Porto e a ‘terceiros incertos e não sabidos’”.

Ainda segundo o governo, na petição à Justiça, foram anexados “vídeos e textos extraídos das redes sociais contendo ameaças à ordem pública”. O desembargador determinou a intimação das rés, bem como de “quaisquer outros que se encontrem ou venham a se encontrar em local público perpetrando conduta proibida por força da presente tutela de urgência concedida”.(Com informações do Jconline)


Violência: Dois homens são mortos por disparos de arma de fogo em Petrolina

por Simone Marques 23 de Fevereiro de 2017 às 14:00
categoria: Policial

Mais um crime duplo foi registrado em Petrolina. Por volta das 22h desta quarta-feira (22), dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo em uma estrada vicinal entre o Núcleo 09, do Projeto Senador Nilo Coelho, e o Residencial Vivendas, em Petrolina.

Populares relataram que os dois homens trafegavam de moto pelo local mencionado quando foram alvejados por tiros, sendo que um morreu no local e o outro chegou a ser socorrido para o Hospital Universitário, mas também não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

A vítima que chegou a ser socorrida foi identificada como Ronilson Clarindo da Silva, 40 anos, mais conhecido como ‘Seu Mika’. A outra vítima, identificada como Wagner Pereira da Silva, 26 anos, foi encontrada hoje (23) pela manhã nas proximidades da estrada vicinal. A equipe do IML já está no local para a realização dos procedimentos cabíveis.


Polícia Federal deflagra Operação Blackout, nova fase da Lava Jato

por Simone Marques 23 de Fevereiro de 2017 às 14:00
categoria: Policial

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) a Operação Blackout, 38ª fase da Lava Jato. Os alvos são os lobistas Jorge Luz e Bruno Luz. Em nota, a PF informou que são cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva no Estado do Rio de Janeiro.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro dentre outros.

A ação policial tem como alvo principal a atuação de operadores financeiros identificados como facilitadores na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes das diretorias da Petrobras.

O nome da fase (Blackout) é uma referência ao sobrenome de dois dos operadores financeiros do esquema criminoso existente no âmbito da empresa Petrobras. A simbologia do nome tem por objetivo demonstrar a interrupção definitiva da atuação destes investigados como representantes deste poderoso esquema de corrupção. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba quando autorizados pelo juízo competente.(Com informações do Ne10)


Criminosos explodem posto do Bradesco em Orobó

por Simone Marques 23 de Fevereiro de 2017 às 14:00
categoria: Violência

Homens armados explodiram um caixa eletrônico em um posto de atendimento do banco Bradesco localizado no Centro de Orobó, no Agreste, por volta das 3h desta quinta-feira (23). Segundo informações da Rádio Jornal, moradores da localidade ouviram duas explosões e disparos de arma de fogo em seguida. A polícia não confirmou a quantia levada.

Os criminosos conseguiram fugir e ainda não foram localizados. O local está isolado para perícia do Instituto de Criminalística (IC).

O mesmo posto já havia sido alvo de explosão no mês de junho de 2014. De acordo com informações da polícia, vários homens armados chegaram ao local, arrombaram o estabelecimento e em seguida explodiram os caixas eletrônicos com dinamites. Com o impacto da explosão, partes dos equipamentos bancários foram arremessadas para o outro lado da rua. Estilhaços do vidro da porta do prédio ficaram espalhados pela via.(Com informações do Jconline)


Homem ameaça clientes da pizzaria durante assalto em Casa Nova (BA)

por Simone Marques 23 de Fevereiro de 2017 às 06:54
categoria: Policial

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma pizzaria é assaltada, na cidade de Casa Nova (BA).

Um homem com capacete entra no local e, com uma arma na mão ameaça os clientes e recolhe objetos deles. Não houve feridos.

Em seguida, o suspeito vai até o caixa da pizzaria, pega o dinheiro e sai tranquilamente. Um outro homem que estava do lado fora aguardando aparece na entrada do estabelecimento e depois os dois vão embora juntos.

Segundo a polícia, além do dinheiro do caixa, os telefones celulares dos clientes também foram roubados. Até agora ninguém foi preso. Conforme o dono da pizzaria, esse foi o segundo assalto em um intervalo de três meses. O estabelecimento fica em uma área que tem várias lojas, no centro de Casa Nova.


Angelo Gioia confirma prisão de um dos suspeitos envolvido no assalto à Brinks

por Simone Marques 23 de Fevereiro de 2017 às 06:51
categoria: Violência

Um dos homens envolvidos no assalto à empresa de transporte de valores Binks, na Avenida Recife, Zona Oeste da cidade, foi preso nesta quarta-feira (22), segundo confirmou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Angelo Gioia, durante a cerimônia de posse  do novo chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle.

Os detalhes da prisão do homem e a identificação dos suspeitos não foram divulgados por Gioia. Segundo ele, a polícia continua em diligências para tentar prender mais pessoas que possam estar envolvidas no crime.

O assalto à empresa de transporte de valores aconteceu nessa terça-feira (21), por volta das 3h. 138 policiais foram acionados para tentar conter a investida planejada por mais de 20 homens fortemente armados. A Polícia Civil já garantiu que a quadrilha é interestadual, e pratica assaltos no mesmo modus operandi em outros estados.

O assalto à Brinks foi classificado por moradores de bairros próximos da Avenida Recife e Doutor José Rufino, como cinematográfico. Mais de 20 homens fortemente armados iniciaram uma troca de tiros com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e um cerco foi formado na região com carros carbonizados bloqueando as vias. O reforço policial foi acionado, mas mesmo assim o grupo conseguiu fugir com uma quantia roubada não informada.

Ainda na terça-feira, investigadores descobriram um galpão, no bairro de Jardim de São Paulo, que seria utilizado pelo grupo como base para planejar o assalto ao cofre da Brinks.

Máscaras de oxigênio, luvas, fuzis e roupas que simulavam o fardamento usados por agentes da Polícia Federal foram encontrados. A polícia ainda garante que conseguiu frustrar a ação do grupo, visto que o bjetivo, conforme o comandante da PM, seria explodir um segundo cofre da Brinks que teria muito amis dinheiro do que o levado.(Com informações do Jconline) 

 


Ossada humana é encontrada em Campos dos Cavalhos zona rural de Juazeiro

por Simone Marques 22 de Fevereiro de 2017 às 07:00
categoria: Violência

Terça (21) por volta de 09:30, uma ossada humana foi encontrada na zona rural de Juazeiro no norte da Bahia.

Segundo informações, os restos mortais foram encontrados na localidade dos Campos dos Cavalos, no Vale do Salitre.

O DHPP foi acionado, prepostos do IML deslocaram e removeram o cadáver para o setor de necrópsias da unidade. O exame cadavérico detectará a identificação e causa da morte.