asdasdasdasd

Chefe da Polícia Civil e comandante da PM são exonerados

por Simone Marques 17 de Fevereiro de 2017 às 14:00
categoria: Policial

A Secretaria de Defesa Social confirmou agora há pouco que o delegado especial Antônio Barros foi exonerado da chefia da Polícia Civil de Pernambuco. O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos D’Alburquerque, também deixou o cargo. A mudança acontece dois dias após a Secretaria de Defesa Social liberar as estatísticas da violência em janeiro deste ano, que apresentou recorde. O mês teve o maior número de homicídios em dez anos, como antecipou o Ronda JC.

O novo chefe da Polícia Civil será Joselito Kehrle. O novo comandante da PM será Vanildo Maranhão. André Cavalcanti será o subcomandante. A posse deve acontecer na próxima segunda-feira, no Palácio do Campo das Princesas.

“O coronel D’Albuquerque cumpriu com sua missão, com lealdade e dedicação, reestruturou a carreira, garantiu aumento significativo para a corporação, conseguiu reajustes significativos e enfrentou um momento crítico na segurança. Ele sai a pedido e se licencia por motivos pessoais”, afirmou o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia.

Sobre Barros, ele disse que “a mudança se dá pela necessidade de oxigenação e pelas mudanças de protocolo que estamos implementando nas investigações e no serviço de inteligência com foco no combate às organizações criminosas e grupos de extermínios”, disse.(Com informações do JConline)