asdasdasdasd

Deputado Rodrigo Novaes quer vigilância 24 horas nas agências bancárias de Pernambuco

por Redação Nossa Voz 15 de Março de 2017 às 10:14
categoria: Política

Preocupado com a violência no estado de Pernambuco, o deputado e vice-presidente estadual do PSD, Rodrigo Novaes apresentou um Projeto de Lei que obriga as agências bancárias e cooperativas de crédito a manter vigilância armada durante 24 horas. Em entrevista à redação do Nossa Voz, ele reconheceu que a segurança é um dever do estado, mas que os bancos também devem cumpram o papel de preservar a vida dos clientes.

“A gente não pode eximir a responsabilidade do estado [...], mas é preciso compreender que as instituições financeiras têm uma grande responsabilidade nesse assunto. Diante disso, tem alguns projetos tramitando na assembleia (legislativa de Pernambuco) para impor responsabilidade. Tem um nosso que obriga a existência de um vigilante armado e protegido em contato com a Polícia Militar através de um botão de pânico para – pelo menos - inibir a ação dos assaltantes”, explicou o deputado sobre o projeto 1161/2017, que visa proporcionar mais segurança às pessoas que utilizam as agências bancárias à noite.

De acordo com o deputado, os altos índices de criminalidade têm relação com a crise econômica que o país enfrenta, o que proporcionou a falta de investimentos em programas de combate à violência, como por exemplo, o Pacto pela Vida, do estado de Pernambuco. “Esses assaltos não são apenas em Pernambuco, que nos últimos dez anos conseguiu avançar muito no combate à criminalidade com o Pacto Pela Vida [...], mas teve dificuldade de se manter justamente pela crise econômica”, ressaltou Rodrigo.