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Diretoria do SINDSEMP detecta vários problemas, em visita periódica à Biblioteca Municipal Cid Carvalho

por Redação Nossa Voz 16 de Fevereiro de 2017 às 09:00
categoria: Política

Na manhã de ontem, 15, a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, realizou uma visita periódica à Biblioteca Municipal Cid Carvalho, e confirmou a falta de condições de trabalho no local em que está funcionando provisoriamente.

Falta de segurança, uma copa improvisada, em sala sem pia, e banheiro coletivo, são alguns dos problemas estruturais detectados pelo SINDSEMP, no prédio onde está instalada a biblioteca, na Praça Maria Auxiliadora.

A servidora Jovineide Gomes, que responde temporariamente pela biblioteca, até o mês de março, declara que a visita do SINDSEMP foi muito conveniente, para que através da representação do sindicato, se chegue à solução dos problemas que interferem na rotinha trabalhista. “Nessa reunião nós ficamos muito gratos porque a gente pôde expressar as problemáticas de condições de trabalho atualmente na Biblioteca Cid Carvalho”, afirmou, pontuando a falta da guarda patrimonial como um dos maiores agravantes, não somente para os servidores, como também para os usuários, tendo em vista a violência naquela localidade.

A servidora Elizete Gusmão, que é servidora da biblioteca há aproximadamente 15 anos, ressalta a importância da visita pelo SINDSEMP, reforçando a necessidade da solução de todos os problemas apresentados na reunião. “O sindicato, como representante do servidor público pode intermediar em relação a segurança do local onde estamos trabalhando, e sobre o nosso retorno à Biblioteca Municipal, que está em reforma há 9 meses, pois aqui as condições não são adequadas para se funcionar uma biblioteca”, finalizou.

O presidente do INDSEMP, Walber Lins, após analisar todos os pontos negativos referentes à estrutura física do local, além de dialogar sobre aspectos trabalhistas dos servidores, se comprometeu em agendar uma reunião com a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena Alencar, buscando encontrar as medidas mais urgentes para resolver as deficiências comprovadas.

Além da reforma que iniciou há mais de 9 meses, existem outras reivindicações para melhor prestação de serviços da biblioteca, a pedido dos usuários, como por exemplo,  climatização, restauração do acervo físico e virtual, além de melhor qualidade da internet utilizada para as pesquisas.