asdasdasdasd

Líder de oposição diz que vai requerer comprovantes de que secretários municipais residem em Petrolina

por Redação Nossa Voz 16 de Fevereiro de 2017 às 11:57
categoria: Política

A 5ª sessão ordinária, ocorrida nesta quinta-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores de Petrolina, não apresentou nenhum projeto - do executivo ou legislativo - a ser votado. Os parlamentos discutiram temas do cotidiano da cidade, como a exemplo da vereadora Cristina Costa (PT), que abordou sobre o alto número de outdoors espalhados pela cidade. Segundo ela, a distribuição foi feita de forma desordenada e que vai encaminhar o requerimento para o Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) analise a situação. Confira outros assuntos abordados na sessão:

Secretários terão que comprovar residência - O líder de oposição, Paulo Valgueiro, disse que vai requerer do chefe do executivo a portaria e documentação da nomeação dos secretários, bem como a comprovação da residência dos mesmos no município, alegando que vai continuar acompanhando a administração municipal e constatar se estão ocorrendo irregularidades.

Ele não quis citar nomes, mas disse que existem fortes indícios de que alguns secretários não residem na cidade de Petrolina, ferindo o artigo 65 da Lei Orgânica do Municipio. "A gente teve essas informações de forma não oficial e agora quer ter a certeza, e a melhor forma é através dos requerimentos e da documentação da prefeitura que possa comprovar a irregularidade ou mostrar que a Lei Orgânica foi respeitada", disse o vereador.

Violência - O vereador Aero Cruz enfatizou sobre a violência em Petrolina e afirmou que irá realizar a indicação para a criação de uma patrulha escolar pela Guarda Municipal, tornando-se uma Lei na cidade.

Educação no Município - O vereador Gilberto Melo destacou um assunto muito abordado nos últimos tempos na cidade: educação municipal. Ele disse que três unidades no bairro Alto do Cocar foram fechados e que, em contato com a Associação do bairro, foi informado de que estas serão reformadas. Desta forma, o parlamentar fez uma indicação, solicitando da Secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, mais cuidado com o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) da localidade para que todas as crianças sejam devidamente assistidas.

Mossão de Aplauso - O vereador Ronaldo Silva sugeriu uma mossão de aplauso ao senador Fernando Bezerra Coelho (FBC) sobre a renegociação de dívidas do K1. Vale lembrar que o prazo para parcelamento de débitos vencidos da tarifa social segue até o dia 30 de setembro. A medida visa beneficiar cerca de 10 mil agricultores rurais de cinco estados brasileiros.