asdasdasdasd

Temer escolhe Carlos Velloso para Ministério da Justiça

por Simone Marques 16 de Fevereiro de 2017 às 14:00
categoria: Política

O presidente Michel Temer decidiu nomear o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso para assumir o cargo de ministro da Justiça. O nome foi indicado pelo PSDB e, segundo assessores do Planalto, ajudaria a amarrar de vez os tucanos ao governo federal. As informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com o jornal, o presidente tem dito que pode haver mudança caso seja revelada alguma polêmica envolvendo o nome do ex-ministro do STF. Entretanto, a hipótese é considerada pouco provável pelo governo. Carlos Velloso já demonstrou disposição para assumir o comando da Justiça. Caso ele recue, Michel Temer avalia o nome do vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrada.

Nenhum titular da Justiça pode ser entrave à Lava Jato, diz Velloso
Carlos Velloso afirmou no dia 9 de fevereiro que nenhum titular da pasta poderá ser "entrave" para a Operação Lava Jato. "De jeito nenhum (um ministro vai barrar a operação)", disse Velloso, em entrevista ao Broadcast Político, serviço de notícia em tempo real da Agência Estado. "A Lava Jato está passando a limpo o Brasil. Tem o apoio da sociedade brasileira e da mídia séria", completou.

Para Velloso, o próximo ministro, qualquer que seja ele, não vai tomar nenhuma "decisão contrária" à operação. Ele destacou que a Polícia Federal tem "grande grau de autonomia" e o Ministério Público é "reconhecidamente" uma instituição independente e autônoma. Disse ainda que, em relação às ações da Lava Jato, há o controle feito pelos tribunais superiores. "(A operação) é algo que vem sendo conduzida dentro da normalidade judiciária", disse.(Com informações do JConline)