asdasdasdasd

Valgueiro convoca servidor para explicações sobre mala preta no julgamento das contas de Lóssio

por Karine Paixão 19 de Abril de 2017 às 12:07
categoria: Política

Uma postagem nas redes sociais parece ter mexido com os brios de integrantes da Câmara Municipal de Petrolina. Tanto que na sessão desta terça-feira (18) o vereador Paulo Valgueiro (PMDB) apresentou um requerimento solicitando a convocação do suposto autor da imagem que informava a entrada das contas do ex-prefeito de Petrolina para apreciação da Casa Plínio Amorim e alertava sobre uma suposta “mala preta” circulando nos corredores do Poder Legislativo. A expressão “mala preta” é usada para nomear propinas pagas aos legisladores para que estes votem de acordo com os interesses do patrocinador. 

Além disso, a publicação ainda trazia a seguinte frase: “Estamos de olho, e a polícia também”. Diante da situação, o líder da oposição Paulo Valgueiro mostrou-se ofendido. “Esse é um requerimento para o servidor público Thales Kalil para que ele venha dizer quem é o carregador dessa mala preta e quem já foi convidado a receber o conteúdo dessa mala”, questionou. 

O vereador Aerolande Cruz (PSB) não se conteve e ingressou no debate. Segundo o socialista, já que o servidor precisa ser sabatinado pela postagem, a imprensa que divulgou também deveria passar pelos questionamentos da casa, pois que veiculou a imagem divulgada nas redes sociais. “Da mesma forma que ele compartilhou aquilo, todos os blogues de Petrolina passaram essa mala preta. Toda a imprensa de Petrolina soltou. Então nós vamos convidar toda a imprensa de Petrolina?”, ironizou. Segundo Cruz, os boatos acerca de tentativa de suborno na casa não o incomodam. “Eu quero dizer aqui como membro da comissão, como relator, que essa questão de mala preta e mala branca não me incomoda Se está incomodando alguém, a mim não”, assegurou.