asdasdasdasd

Para eliminar a lista de espera de cirurgia pediátrica, Secretaria de Saúde de Petrolina realiza mutirão

por Adriana Rodrigues 11 de Abril de 2017 às 18:08
categoria: Saúde

Desde o ano passado, Petrolina conta com 600 crianças a espera de um processo cirúrgico. Para eliminar essa lista, a Secretaria de Saúde estará realizando a partir desse mês diversos mutirões. O primeiro acontece na próxima quarta-feira (19.04).

Nesse primeiro momento, cerca de 25 crianças passarão pela avaliação médica, nesta quarta-feira (12), às 14h, na Unidade de Atendimento Médico Especializado - AME Policlínica. Do total 20 crianças serão beneficiadas com a cirurgia.

De acordo com a secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, a ação está sendo desenvolvida em parceria com o Hospital Dom Malan/ IMIP. “Encontramos a saúde pública em Petrolina com diversos procedimentos parados, longas filas em todas as áreas. O mutirão é a forma mais rápida de atender a população, eliminando o sofrimento desses pacientes e com isso poder planejar novas ações. A partir do mês de maio os mutirões serão realizados a cada 15 dias, ou seja, serão 40 cirurgias por mês”, frisou.

A diretora técnica em saúde, Ana Carolina Freire, que também está à frente da ação, ressaltou a importância do comparecimento aos locais e hora marcada para a realização dos procedimentos.  “É importante que os pais levem suas crianças para esse primeiro momento que é consulta pré-operatória e, posteriormente, para a cirurgia. Ressaltamos que essa ação vem para facilitar o acesso e reduzir a demanda de casos no município”, concluiu.