asdasdasdasd

Base da PM foi essencial para diminuir criminalidade no João de Deus, garante Capitão

por Simone Marques 17 de Fevereiro de 2017 às 12:37
categoria: Segurança


O João de Deus conta com o reforço na segurança do bairro há oito anos, hoje foi inaugurada a reestruturação do prédio da 2ª Companhia de Comando da Polícia Militar, na Avenida Principal.

Apesar do aumento no índice de violência em todo o estado de Pernambuco, e consequentemente em Petrolina, a implantação da base no bairro vem colaborando com a diminuição de crimes. O Capitão Freitas, responsável pelo comando do bairro disse que há anos o João de Deus foi marcado pela violência e bastante conhecido pela sensação de insegurança que existia na sociedade. “Com a mobilização da população, líderes comunitários, gestores de escolas e formadores de opinião como um todo em parceria excelente com a Polícia Militar nós conseguimos reduzir drasticamente esses índices, e hoje podemos dizer que o João de Deus é um dos bairros mais tranquilos de Petrolina”.

Apesar das condições ainda não serem ideias, e por mais que se coloque uma viatura em cada esquina sempre haverá crime, afirmou o Capitão."A gente aproveita essa oportunidade de reestruturação da Companhia para firmar o nosso compromisso de estar disponível e tentando combater o crime da melhor forma possível, e com isso passar a melhor sensação de segurança para o João de Deus e bairros adjacentes".
Atualmente na 2ª Companhia se dispõe de 200 policiais que abrange além do João de Deus, todos os bairros vizinhos e alguns projetos."No João de Deus nós temos cerca de quatorze a quinze policiais, bem como viaturas de encobrimento, GATI, ROCAM e policiamento de trânsito".