asdasdasdasd

Associação de Vereadores do Araripe planeja manifestação em favor da segurança pública

por Adriana Rodrigues 12 de Abril de 2017 às 18:27
categoria: Sertão do Araripe

Durante reunião ordinária dessa terça, 11, na câmara de vereadores de Ouricuri, o presidente da Associação de Vereadores do Araripe, Ubirajara Araripe usou a tribuna para informar que a associação está prevendo a realização de um grande evento sobre segurança pública. Acompanhado de outros vereadores da cidade de Trindade onde reside e atua na Casa de Leis, Ubirajara manifestou repúdio à falta de segurança no estado, disse que é preciso fazer um pedido mais enérgico, ele acredita que as audiências públicas não estão dando frutos, e disse que muitas vezes os governos nem comparecem para ouvir o povo. Sua ideia é que seja feita uma grande manifestação, uma marcha de protesto contra a falta de segurança no estado para exigir que o governo dê uma resposta mais rápida com investimentos.

“É uma preocupação não só no araripe, mas no sertão central também, os vereadores de várias cidades já foram avisados, e estou aqui com a certeza d encontar com o apoio de vocês. Não podemos mais aceitar a violência que está no sertão, não é possível aceitar mais assaltos e explosões em bancos, e não quero fazer esse movimento sem a intervenção de vocês, nós somos os legítimos representantes do povo e não posso fazer nada sem o apoio dos representantes do povo”, disse Ubirajara.

O vereador disse que não se pode mais aceitar o que está acontecendo na região do Araripe e Sertão Central em respeito a violência, segundo ele, são mais de 300 vereadores nas duas regiões e pediu para que fosse formada uma comissão para debater o assunto e tomar as providências necessárias.

“Na minha opinião tem que ser um movimento de parlamentares, juntando as duas reuniões, serão cerca de 300 ou mais vereadores, a verdade é que o governo está lá em Recife e não escuta a população, e continua a insegurança. Não podemos mais aceitar isso, quando juntarmos todos os parlamentares e a imprensa do sertão divulgar, não tem como ele não nos ouvir”, explicou.

O vereador Carlos Nunes, líder do governo, criticou a atuação do governo, disse que ele não está tendo compromisso coma segurança e quando tem concurso muitas vezes as propaganda é enganosa a respeito do salário dos policiais.

“Acho esse governo sem compromisso com toda a população pernambucana, e a aprtir do momento que ele sentou na cadeira como governador, a problemática sobre segurança tem sido constante, quando faz um concurso público para polícia fazem uma propaganda enganosa e isso desde governos passados, com propostas de 5 a 6 mil de salário uma mentira fora do normal, porque na realidade é um salário lá embaixo. Todos os dias defasa o efetivo da polícia que era respeitada como uma das melhores do Brasil isso é ma falta de compromisso,essa situação vem assolando todo o Pernambuco, e um concurso hoje para melhorar a situação tem que ter pelo menos 5 mil homens”, conversou Nunes.

Vários vereadores opinara, sobre o assunto, um novo encontro está previsto para discutir as medidas a serem apresentadas e de como o manifesto será realizado. (Com informações Cidinha Medrado)