asdasdasdasd

Comerciantes, Associações e sociedade civil e prefeitura de Araripina, protestam nesta quinta (6) contra violência

por Adriana Rodrigues 5 de Abril de 2017 às 18:23
categoria: Sertão do Araripe

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel anunciou na tarde desta terça (4) após reunião com representantes da Secretaria de Defesa Social do Estado, a necessidade de medidas contra a violência na região, ele lamentou os assassinatos, violência contra mulheres e assaltos, por isso, o município junto com CDL e comércio local vão protestar nas ruas.

“O momento é de tal gravidade, o povo vai expressar todo o sentimento de indignação e revolta e é um pedido de providências em relação a segurança no município, a prefeitura também vai fechar suas portas, nós vamos pra rua, cobrar realmente providências efetivas em relação a essa escalada de crimes que infelizmente anda assolando nossa cidade nas ultimas semanas, Araripina sempre foi uma cidade tranquila e as pessoas podiam circular livremente, mas essa realidade tem sido bastante diferente causando preocupação e angústia aos moradores”, disse o prefeito.

Comercio, Associações de Moradores, Clubes de Serviços e Setores públicos vão fechar as portas nesta quinta (6) para a grande manifestação, o objetivo é de convencer o governo do estado que a região precisa urgente de medidas fortes e efetivas em segurança pública. Só no primeiro trimnestre de 2017 a foram registrados 15 homicídios, 65 crimes violentos contra o patrimônio, 94 roubos e 132 furtos, é preciso considerar também os casos não registrados. (Reportagem, Cidinha Medrado)