asdasdasdasd

Comissão de Recursos Hídricos em Ouricuri busca conquistar água através da Transposição

por Neya Gonçalves 16 de Março de 2017 às 16:28
categoria: Sertão do Araripe

Uma reunião para formação de uma comissão que será responsável por debates e discussões sobre as necessidades hídricas na região do Araripe, aconteceu nesta quinta-feira (16) na Câmara de Vereadores, compareceram os vereadores Carlos Nunes, Galeguinho Dantas, Adelúcia, Iran Severo e Cícero Coelho, representante da Polícia Militar, Associação do Tamboril e dos Bairros Nossa Senhora do Carmo e Santa Maria.

A reunião foi coordenada pelo ex-vereador Valdim, contou ainda com a participação do funcionário público Antônio Fernando, do vice-prefeito de Parnamirim Nivaldo Mendes e do vereador Zeneilton de Santa Cruz e Francisco do Lopes, a ideia de criar a comissão surgiu depois da notícia de que será construído um novo ramal na obra da Transposição que pode beneficiar o sertão central, só que não passa no Araripe, eles querem que o ramal beneficie à região do Araripe, já que pode contemplar regiões cearenses.

O vereador Zeneilton de Santa Cruz disse que lamenta que a água não venha nem por meio do Canal do Sertão e nem pelo canal do Entre Montes, este sugerido por representantes políticos como a grande promessa de levar água para a maior parte do sertão, mas também não chegará ao Araripe.

O vice-prefeito de Parnamirim Nivaldo Mendes disse que a cidade pretende lutar para conseguir conquistar água para a região central junto com o Araripe, tanto para beber como para os animais e para irrigação.

A comissão ainda não está completa, ficou decidido apenas a vereadora Adelúcia Clea, como presidente junto com o ex-vereador Valdim Pereira como vice, será programada a grande reunião pública para discutir o assunto com a população e lideranças. Enquanto isso, a comissão deve visitar as regiões para reconhecer onde estão os pequenos ramais e qual a potencialidade de cada um./ Com informações Cidinha Medrado