asdasdasdasd

Juazeiro registra o 7º homicídio no mês de março e o 33º do ano

por Simone Marques 23 de Março de 2017 às 06:53
categoria: Violência

Quarta (22) por volta de 11h15, mais um homicídio foi registrado no bairro Tancredo Neves em Juazeiro..

De acordo informações, a ação criminosa ocorreu no setor de melancias do mercado do produtor.A vítima não resistiu aos ferimentos indo a óbito no local.

O DHPP foi acionado prepostos do IML fizeram a remoção do corpo. Com este a cidade chega a 33 crimes violentos letais e Intencionais em 2017. Em média 11 mortos por mês.


Ministério Público investiga possível omissão do Governo de Pernambuco na área de segurança

por Simone Marques 22 de Março de 2017 às 12:22
categoria: Violência

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu inquérito civil para investigar possível omissão do Governo do Estado na área da segurança pública. Segundo a apuração preliminar, a falta de efetivo suficiente da Polícia Militar nas ruas pode ter influência direta no aumento da violência. O promotor de Justiça Westei Conde, da Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos, está a frente das investigações.

Na decisão sobre a abertura do inquérito, o promotor destacou a preocupação com o aumento do número de homicídios em Pernambuco, que apresentou recorde nos últimos meses, segundo estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS). Somente nos dois primeiros meses deste ano, foram registrados 977 assassinatos no Estado.

Westei Conde vai investigar a possível omissão e/ou insuficiência, por parte do Governo Estadual, de medidas para recomposição do efetivo da Polícia Militar para suprir o atual déficit.

“No decorrer da década, apesar do crescimento populacional, não houve recomposição suficiente do efetivo da PMPE, diminuindo a proporção de policial militar por habitantes em Pernambuco”, pontuou.

Atualmente, há 18.850 PMs no Estado. Para sanar o déficit de policiais nas ruas, o Governo de Pernambuco criou o Programa de Jornada Extra (PJEs). Nos dias de folga, os PMs podem, voluntariamente, se inscrever para trabalhar e ganhar pelas horas extras. (Este programa também está sob investigação – clique e entenda)

Mas, segundo o promotor, o programa é apenas uma medida “paliativa”. Ele destaca, por exemplo, que nos meses de janeiro e fevereiro houve uma baixa adesão da categoria (devido à operação padrão iniciada no ano passado) e que isso pode se repetir nos próximos meses. “Há um inegável impacto negativo na segurança pública decorrente do decréscimo de efetivo policial militar nas ruas.”

Ofícios serão encaminhados à secretarias de Defesa Social, Administração e Planejamento de Gestão, além do Comando Geral da PM, com pedido de esclarecimentos.

A previsão do Governo do Estado é de que até o final deste semestre, 1,5 mil novos policiais militares reforcem as ruas. Eles estão em fase de treinamento, após aprovação em todas as etapas do concurso público. (Com informações do JConline)


Homem golpeia jovem com golpe de faca no João de Deus

por Simone Marques 20 de Março de 2017 às 09:30
categoria: Violência

A polícia foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até o Hospital Universitário e verificar uma possível tentativa de homicídio, pois naquele hospital dera entrada uma vítima de golpe de faca. Ao chegar no local a guarnição constatou a veracidade do fato, segundo informações a vítima se encontrava na casa da sogra quando chegaram dois elementos em uma moto e um deles conhecido apenas como FELIPE que mora na Cohab Massangano bateu na porta, quando a vítima apareceu, o mesmo desferiu um golpe de faca em seu peito e em seguida tomaram destino ignorado. Também segundo a vítima, o motivo foi uma discussão em uma festa. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Policia Civil.


Jovem quebra garrafa e utiliza gargalo para golpear irmão em Petrolina

por Simone Marques 20 de Março de 2017 às 09:28
categoria: Violência

Sábado (18) no início da noite uma discussão entre irmãos, em Petrolina sertão de Pernambuco, termina em briga, um deles é socorrido com ferimentos.

Segundo informações, o fato sucedeu na rua 04 do bairro Rio Claro. Dois irmãos discutiram por motivo fútil, um deles insatisfeito, quebrou uma garrafa e com um gargalo passou a golpear o irmão. Que foi socorrido às pressas para uma unidade hospitalar da região sanfranciscana.

O homem, logo após os golpes fugiu tomando destino ignorado, no início da madrugada deste domingo (19) o acusado voltou ao local do sinistro passando a ameaçar transeuntes armado com o mesmo pedaço de garrafa. Até o momento ninguém foi preso.


Mais um homicídio: Jovem é morto a tiros no bairro Jardim Primavera em Juazeiro

por Redação Nossa Voz 17 de Março de 2017 às 06:52
categoria: Violência

A vitima foi identificada como Joanderson de Brito Ferreira, natural de Sobradinho-Ba morador da Travessa da rua 10 bairro Itaberaba. o fato ocorreu na madrugada nas proximidades do Parque de Vaquejadas - Area 5. O corpo apresentava marcas de disparos de arma de fogo. O DHPP investiga o caso. O IML fez a remoção do corpo.


Recife lidera homicídios em Pernambuco. Veja ranking por municípios

por Simone Marques 16 de Março de 2017 às 13:00
categoria: Violência

Recife, novamente, lidera o ranking dos municípios com maior número de assassinatos registrados em Pernambuco. Segundo as estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), foram registrados 144 homicídios somente neste ano na capital pernambucana. É mais que o dobro do município que aparece em segundo lugar (veja lista completa abaixo).

Os números atualizados de crimes contra a vida foram divulgados nessa quarta-feira (15) pela SDS. Pelo terceiro mês consecutivo, Pernambuco registrou recorde histórico no número de homicídios. Em dezembro de 2016 e em janeiro deste ano, as estatísticas apontaram a maior quantidade de assassinatos já registrada desde a criação do programa de segurança Pacto pela Vida, que completa dez anos em maio.

No mês de fevereiro, os resultados foram ainda piores. Foram 497 mortes em 28 dias. Um resultado nunca visto desde que o Governo de Pernambuco começou a contabilizar os dados, em 2006, para a criação de um programa voltando à diminuição da violência no Estado.

Em dois meses, já foram registrados, oficialmente, 977 homicídios. No mesmo período de 2016, foram contabilizadas 661 mortes. O aumento é de 47%.

Para tentar diminuir os homicídios no Estado, a SDS criou um novo esquema para investigação de crimes contra a vida. A partir de agora, não serão apenas as delegacias especializadas em homicídios que vão apurar esse tipo de crime. Até a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente vai ser responsável por inquéritos de assassinatos. (clique e entenda)

Confira ranking de homicídios por município*:

01 -Recife – 144

02 – Jaboatão dos Guararapes – 70

03 -Paulista – 50

04 – Caruaru – 42

05 -Olinda – 36

06 – Cabo de Santo Agostinho – 34

07 -Petrolina – 31

08 – Ipojuca – 27

09 – Vitória de Santo Antão – 24

10 – Camaragibe / Igarassu – 18

11 -Santa Cruz do Capibaribe – 15

12 – São Lourenço da Mata – 13

13 – Moreno – 12

*estatísticas de janeiro e fevereiro deste ano

O delegado especial Antônio Barros, que deixou o cargo de chefe da Polícia Civil de Pernambuco no mês passado, foi anunciado como gestor do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) no Estado. O novo desafio faz parte do pacote de mudanças adotadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS) para tentar frear o aumento da violência, reforçando as investigações de homicídios e de repressão às quadrilhas especializadas em tráfico de drogas. (Com informações do JConline)


Ônibus com universitários são interceptados por assaltantes em Floresta

por Simone Marques 16 de Março de 2017 às 10:26
categoria: Violência



Três ônibus com universitários foram interceptados por assaltantes na noite desta quarta-feira (15), por volta das 22h30, na PE-390, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Segundo o 1ª Batalhão da Companhia Independente de Policiamento de Belém de São Francisco, também no Sertão, criminosos armados fizeram um "bloqueio humano" na rodovia e efetuaram disparos.

Ainda segundo a companhia, um ônibus conseguiu fugir do bloqueio feito pelos criminosos. Os outros dois veículos, no entanto, acabaram sendo atingidos pelos disparos. Apesar dos tiros, os estudantes não ficaram feridos. 

Os motoristas dos dois veículos conseguiram fazer o retorno e fugir dos assaltantes. Viaturas da polícia foram acionadas para realizar a escolta dos veículos até a Delegacia de Floresta.(Com informações da Folha de PE)

 


SDS convoca coletiva para divulgar novos dados do caso Beatriz

por Simone Marques 15 de Março de 2017 às 12:20
categoria: Violência

A Secretaria de Defesa Social (SDS) apresentará em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (15), às 14h,  novos elementos da investigação sobre o assassinato da menina Beatriz, morta aos 7 anos, em Petrolina, no Sertão do Estado, em dezembro de 2015. A delegada Gleide Ângelo foi designada para apurar o caso em dezembro do ano passado.

Durante a coletiva o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, também apresentará à imprensa as estatísticas da segurança em Pernambuco.

Beatriz foi morta com 42 facadas durante festa de colégio

A criança foi morta com 42 facadas durante uma festa de formatura do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Ela havia pedido para beber água e, cerca de 30 minutos depois, foi encontrada sem vida no depósito de materiais esportivos da escola, junto com a faca que teria sido utilizada no crime.

Beatriz morava na Bahia com a família e participava da festa de formatura da irmã. O pai dela é professor no Colégio Maria Auxiliadora.

Em setembro de 2016, a Polícia Civil divulgou imagens de um homem suspeito de ter assassinado a criança. No vídeo, aparece uma pessoa de cor negra, magra, cabelos cacheados, cerca de 1,65 metro de altura, vestindo camisa verde, calça jeans e sapatos fechados. No mesmo mês, o delegado Marceone Ferreira informou que a perícia identificou DNA masculino no cabo da faca encontrada ao lado do corpo da menina e embaixo das unhas dela, mas de pessoas diferentes. A polícia fez 65 exames comparativos de DNA e todos deram negativo. Pelo menos cinco pessoas teriam praticado o crime.

A demora na resolução das investigações já rendeu diversos protestos de familiares e amigos da vítima, que cobram uma resposta sobre o caso. A polícia tem informações de que cinco pessoas participaram do homicídio, além de montar um retrato falado do suspeito de assassinar a garota, mas até o momento nenhuma pessoa foi presa. No dia 21 de janeiro, familiares e amigos fizeram um buzinaço entre as cidades de Petrolina e de Juazeiro, no sertão da Bahia. Eles também se reuniram na frente do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, local onde a menina morreu, e voltaram a cobrar por justiça. (Com informações do JConline)


Bandidos voltam a atacar carro forte no sertão de sertão de Pernambuco e ação termina com uma pessoa morta

por Simone Marques 15 de Março de 2017 às 06:56
categoria: Violência

Por volta das 18:00 horas desta terça-feira (14), na altura do Km 60 da BR 116, trecho que liga o Trevo do Ibó a cidade de Salgueiro, aconteceu mais um assalto a carro forte no sertão de Pernambuco.

No início da noite desta terça-feira dia (14), um integrante do bando que se auto denomina “O NOVO CANGAÇO”, morreu em confronto com Policiais Militares do BEPI, após tentarem assaltar um Carro Forte da Empresa PRESERVE, nas proximidades do Trevo do Ibó, no Sertão de Pernambuco. Ele foi identificado como Jailson Freire da Silva.

Na investida, os criminosos utilizaram alguns veículos e armamento de alto poder de fogo. Um dos carros utilizados pelos assaltantes, teria se chocado contra o Carro de Segurança de Valores, onde os dois automóveis perderam o controle, capotando nas margens da BR. Segundo informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro. Policiais se encontram no momento realizando buscas na região para tentar capturar os outros assaltantes.


Pai arremessa filha de 03 meses de vida e foge em Petrolina

por Simone Marques 13 de Março de 2017 às 06:58
categoria: Violência

A Central de Operações acionou a GT 26275 até a Avenida Simão Durando em Petrolina, segundo informes de populares via 190 o acusado Márcio José Ferreira Teles estava detido pelos vizinhos após uma discussão com sua esposa, o mesmo havia arremessado sua filha menor no chão. Ao chegar o efetivo policial constatou  que o SAMU estava socorrendo a criança de apenas 03 meses de vida para o Hospital de Traumas e que o mesmo conseguiu fugir tomando destino ignorado. A GT 26275 foi até o Hospital e constatou que a criança não corre risco de morte, em seguida validou o B.O na 1ª DPC, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.