Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA
O Chelsea negocia com o Grêmio a contratação do jovem meia-atacante Gabriel Mec, que tem apenas 16 anos. Os clubes chegaram a ter um acordo verbal, mas não oficializaram e a negociação não está encerrada. Agora, o Imortal trata com mais calma o negócio já que o clube já conseguiu atingir a meta financeira em negociações no ano.
No mês de agosto, os Blues enviaram uma proposta ao Grêmio que poderia render até 24 milhões de euros (R$ 150,2 milhões) com metas estipuladas no contrato e de primeira o clube topou, mas até agora a diretoria gremista não assinou o contrato.
Pessoas que trabalham no Grêmio acreditam que o negócio não vai mais acontecer por estar estagnado, mas até o momento não foram encerradas as negociações. Sem evolução no negócio até o momento, o clube inglês observa melhor o garoto, para ter a certeza que o investimento valerá a pena. Neste período, outros clubes também procuraram o time gaúcho.
Neste ano, o Imortal superou a meta de vendas de jogadores e lucrou 20% a mais do que esperava. O jovem Gustavo Nunes foi quem mais ajudou o clube gaúcho a bater e ultrapassar a meta. Nunes foi vendido por 12 milhões de euros (R$ 74,26 milhões). Além dele, o Grêmio também acertou as vendas de Ferreira, Cuiabano, Galdino, Uvini e Carballo.
Da mesma forma que o Grêmio não tem pressa, o Chelsea também não tem. Isso porque o jogador tem apenas 16 anos de idade e mesmo que os clubes se acertem agora, o garoto só poderá ir para Londres quando completar 18 anos, algo parecido com Endrick e Estêvão, do Palmeiras.
No meio do ano, o pai de Neymar esteve em Porto Alegre para se reunir com o Grêmio e discutir o primeiro contrato de Mec, além da proposta do Chelsea. A empresa de Neymar possui uma parceria para agenciar o jovem da base gremista.
Gabriel Mec se destacou recentemente ao marcar dois gols de calcanhar em duas partidas diferentes. Primeiro ele marcou contra o Criciúma em jogo pela Copa do Brasil sub-20. O outro foi diante do Aimoré, pelo Campeonato Estadual de sua categoria.
(Gavea News)