A vez das ex: Shakira, Miley Cyrus e SZA sobem ao pódio das paradas de 2023 com hits vingativos

0
269

Ano começa com hits de estrelas expondo ex-namorados nos três primeiros lugares do ranking global de streaming. Conheça a história de ‘Flowers’, ‘Bzrp Music Sessions vol. 53’ e ‘Kill Bill’.


Miley Cyrus, Shakira e SZA — Foto: Divulgação

Miley Cyrus, Shakira e SZA — Foto: Divulgação

Azar no amor, sorte nas paradas de 2023. As três músicas mais ouvidas do mundo neste início de ano são de cantoras que transformaram o rancor com seus ex companheiros em hits.

No pódio do ranking global do Spotify, Shakira expõe Gerard Piqué em “Bzrp Music Sessions 53”, Miley Cyrus dá um presente de grego a Liam Hemsworth em “Flowers” e SZA ameaça o ex de morte em “Kill Bill”.

Saiba mais sobre cada hit vingativo:

SHAKIRA

Shakira lança música com supostas indiretas para Piqué — Foto: Reprodução

Shakira lança música com supostas indiretas para Piqué — Foto: Reprodução

Shakira não precisou mais do que um estúdio simples, um fone de ouvido, um sutiã cor de rosa, uma luz neon e rancor no coração para criar a obra musical mais bombástica de 2023 até agora.

Ela gravou a faixa 53 da série de gravações do DJ argentino Bizarrap, que mistura EDM e ritmos latinos. O produtor acabou virando parceiro de um sucesso global, puxado por um desabafo com detalhes.

Em junho de 2022, Shakira e Gerard Piqué anunciaram o divórcio. A cantora colombiana e o ex-jogador de futebol espanhol ficaram juntos por 12 anos e tiveram dois filhos: Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7.

Apesar dos vários relatos de infidelidade de Piqué na imprensa espanhola, os dois não tinham falado publicamente sobre essa causa até Shakira chutar o balde:

Ela não poupa a mãe de Piqué, Montserrat Bernabeu: “Você me deixou a sogra como vizinha, com a imprensa na porta e uma dívida na Fazenda”.

A mensagem é tão clara que nem dá para chamar de indireta: ela repete a palavra “claramente” no refrão, que mira a atual namorada de Piqué, Clara Martí, de 23 anos.

Nos versos que mais repercutiram, Shakira usa marcas de luxo e populares para se comparar a Clara: “”Você trocou uma Ferrari por um Twingo / Você trocou um Rolex por um Casio”.

Piqué tentou responder com ironia: apareceu dirigindo um Twingo e disse, em uma live, que teria fechado um patrocínio com a Casio. Não se sabe se o contrato é real, mas dá para ver que ele sentiu.

MILEY CYRUS

Liam Hemsworth e  Miley Cyrus posam depois da cerimônia do Oscar 2019 — Foto: Danny Moloshok/Reuters

Liam Hemsworth e Miley Cyrus posam depois da cerimônia do Oscar 2019 — Foto: Danny Moloshok/Reuters

“Flowers”, single principal de “Endless summer vacation”, oitavo álbum de Miley Cyrus, foi lançada no dia do aniversário de 33 anos do ex-marido dela, o ator Liam Hemswort.

Se foi um presente, é difícil ele ter gostado. “Posso comprar flores para mim mesma / Posso segurar minha própria mão /Falar comigo por horas / Posso me amar melhor do que você”, ela canta.

Eles ficaram pela primeira vez em 2009. O relacionamento foi e voltou por quase uma década, até eles se casarem em 2018 e se separarem no ano seguinte.

Na música, Miley parece aliviada com o término. A letra não tem um relato explícito quanto o de Shakira, mas há um trecho de cortar o coração:

“Nós estávamos bem até que não estávamos mais / Construímos uma casa e a vimos queimar”, ela canta. A casa em que os dois moravam no sul da Califórnia foi destruída pelos incêndios que devastaram o estado norte-americano no final de 2018.

O refrão é uma paródia não creditada de “When I was your man”, single de 2013 de Bruno Mars. O cantor ainda não disse se vai meter a colher na briga de ex-marido e ex-mulher e pedir uma parte dos direitos autorais.

SZA

SZA divulga 'Kill Bill' — Foto: Divulgação

SZA divulga ‘Kill Bill’ — Foto: Divulgação

O ex aqui não é conhecido, talvez por responsabilidade jurídica: a música de Solána Imani Rowe, a SZA, é a mais brutal do trio.

“Talvez eu mate meu ex / Não é a melhor ideia / A nova namorada dele é a próxima/ como eu cheguei aqui? / Prefiro ir pra cadeia do que ficar sozinha”, ela canta.

O clipe segue a referência cinematográfica do título. SZA encarna Beatrix “the Bride” Kiddo, a protagonista em busca de vingança dos dois filmes de Quentin Tarantino.

“Kill Bill” é a segunda faixa do segundo álbum da cantora norte-americana, “SOS”. A faixa já tinha chegado ao primeiro lugar em 2022, começou o ano no topo e ajudou a puxar a fila de suas companheiras vingativas.(g1)