Podem participar do projeto, homens e mulheres que tenham idade a partir dos 65 anos, sedentários e que apresentem queixas de memória (sem diagnóstico de Alzheimer).
Podem participar homens e mulheres que tenham idade a partir dos 65 anos, sedentários e que apresentem queixas de memória. — Foto: Reuters/Juan Carlos Ulate
Abertas inscrições para o projeto de pesquisa de exercício físico para idosos na prevenção de quedas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O estudo é do Laboratório de Exercício Clínico da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O objetivo é melhorar as capacidades físicas, cognitivas e prevenir a incidência de quedas entre os participantes.
As inscrições podem ser realizadas pelo whatsapp (87) 99128-9898. Podem participar do projeto, homens e mulheres que tenham idade a partir dos 65 anos, sedentários e que apresentem queixas de memória (sem diagnóstico de Alzheimer).
Os selecionados vão passar por uma avaliação física e cognitiva e terão treinamento físico especial com orientação de profissionais qualificados.
O programa será realizado na Univasf de Petrolina e terá duração de seis meses de exércícios físicos supervisionados. As atividades serão promovidas às terças e quintas no período da manhã no Colegiado de Educação Física. (g1)