asdasdasdasd

Cooperativas do Vale do São Francisco planejam metas para 2018 em Seminário

por Redação Nossa Voz 10 de Agosto de 2017 às 07:21
categoria: Agricultura

Para crescer é necessário planejamento e estratégia. Com o intuito de manter a competitividade no mercado e estruturar os futuros passos do cooperativismo do Vale do São Francisco, as cooperativas da localidade participarão do Seminário Regional de cooperativismo. O evento acontece na cidade de Petrolina, nos dias 18 e 19 de agosto, no auditório da Unimed. No evento será elaborado uma pauta de ações que vai estruturar cada vez mais as instituições na região, o que voltará para a população na melhor qualidade dos serviços prestados. O evento tem a coordenação do Sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras em Pernambuco (OCB/PE).

O evento não é restrito somente a lideranças de cooperativas. Representantes de organizações da sociedade civil e gestores públicos também estão sendo esperados. Com a ajuda do público, o foco será no fornecimento de subsídios para ampliar a visão sobre a importância das cooperativas dentro da sociedade e na temática de elevar o grau de gestão para, a cada dia, melhorar as atividades e o processo de produção.

De acordo com o presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira, é necessário pensar ações em conjunto para manter o equilíbrio no mercado e promover a cultura cooperativista dentro da sociedade. Esses pontos serão primordiais para o debate em Petrolina, onde ações serão planejadas por dirigentes de cooperativas, com o auxílio de parceiros do cooperativismo que atuam pelo Vale do São Francisco.

O auditório da Unimed Vale do São Francisco, local que recebe o Seminário, fica na Rua do Coliseu, no centro de Petrolina, número 123. O primeiro dia do encontro está programado para começar às 14h. Já no segundo dia, a programação será iniciada às 8h.