asdasdasdasd

Presidente do STTAR destaca conquistas para mulheres no acordo coletivo deste ano

por Redação Nossa Voz 19 de Fevereiro de 2019 às 08:57
categoria: Agricultura

No programa Nossa Voz desta terça-feira (19) a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), Lucilene Lima fez um balanço do Acordo Coletivo firmado com o Sindicato patronal. De acordo com Leninha, a vitória da categoria foi expressiva.

"Conseguimos manter todos os direitos, as 84 cláusulas e tivemos um avanço na cláusula das gestantes. Está garantido que elas não podem trabalhar em locais insalubres e também garantimos três consultas médicas", comemorou a presidente do sindicato.

A presidente do STTAR destacou também que os trabalhadores precisam estar atentos aos seus direitos. "Não rasguem a convenção coletiva. Não tem que esperar o sindicato chegar. Eu sei que alguns trabalhadores tem medo de dizer não e perder o emprego. Mas se temos direitos adquerido, nós não podemos perder", afirmou Leninha. 

Leninha também lembrou que no dia 8 de março vai ser inaugurado o Centro de Saúde do Trabalhador e, além das consultadas com dentistas e oftalmologistas, os associados vão ter atendimento com dermatologistas e ginecologistas. E em breve, o sindicato vai anunciar a construção do Clube dos Trabalhadores Assalariados Rurais.