Ouça Ao Vivo

Além do Flamengo, outros clubes brasileiros prestam solidariedade a Vinicius Júnior; veja posicionamentos

Foto: Divulgação / Real Madrid

Vinícius Júnior foi vítima de racismo em jogo entre Real Madrid (ESP) e Valência (ESP)


Cria do Flamengo, Vinicius Júnior sofreu atos racistas por parte da torcida do Valência (ESP), na derrota do Real Madrid (ESP) por 1 a 0, na tarde deste domingo (21). Além do Rubro-Negro, outros clubes brasileiros se posicionaram contra a situação e prestaram solidariedade ao ex-jogador do Mais Querido.

Dentre os clubes do Rio de Janeiro, Botafogo, Vasco e Fluminense usaram as redes sociais para se manifestarem contra os atos racistas e prestaram apoio a Vinicius Júnior. Nas postagens, as equipes destacam que é preciso acabar com situações como essa no futebol e que, além disso, se omitir não é uma opção.

“Com angústia e revolta, fomos impactados com mais uma notícia de ataque racista ao atleta Vinícius Junior, na Espanha, dentro do campo… Se omitir não é uma opção, muito menos questionar vítimas desse mal terrível e desumano que segue nos atormentando. Ao atleta, desejamos toda força e sabedoria do mundo para seguir em frente na luta contra as injustiças. Seguiremos firmes daqui, Vini”, declarou o Botafogo, em publicação no Twitter.

O Vasco também se posicionou: “Não gostaríamos de estar aqui novamente para falar sobre o assunto, até porque sabemos bem como o racismo dói, revolta e machuca, porém não poderíamos largar a sua mão, Vinícius Júnior… O racismo NUNCA pode ser normalizado ou aceito, na Espanha, no Brasil, em NENHUM lugar do mundo. É preciso dar um basta, de uma vez por todas, em atitudes como essa! Que os responsáveis sejam punidos e você, Vini, possa seguir fazendo o que mais sabe e ama: encantar o mundo com a bola nos pés”, escreveu.

Já o Fluminense, time que o Flamengo enfrenta nas oitavas de final da Copa do Brasil, escreveu: “O Fluminense se solidariza a Vinícius Júnior, que mais uma vez foi vítima de atos racistas e degradantes. Ações concretas contra os incontáveis casos de injúrias raciais são urgentes. Passou da hora de alguma providência ser tomada contra os que o atacam dia após dia em diversos estádios. Racismo é crime. Todo o nosso apoio, Vini!”, publicou o Tricolor.

VEJA PUBLICAÇÕES DE CLUBES

Além dos rivais cariocas, times como São Paulo, Santos, Palmeiras, Atletico-MG e Cruzeiro também prestaram apoio a Vinícius Júnior. Essa, importante citar, não é a primeira vez que o jogador é vítima de racismo na ‘LaLiga’. Com isso, o atleta avalia deixar o Real Madrid.  A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gustavo Hofman, da ESPN.