asdasdasdasd

Apae de Petrolina é premiada no Festival Estadual Nossa Arte

por Milena Pacheco 10 de Junho de 2019 às 16:28
categoria: Apae

(Foto: divulgação Apae Petrolina)

A Federação das Apaes do Estado de Pernambuco (Feapaes-PE) encerrou na última sexta-feira (07), o IX Festival Estadual Nossa Arte, sediado no Teatro Beberibe do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Na cerimônia de abertura, o presidente da Federação Nacional das Apaes (Apae Brasil), José Turozi, foi representado pelo Diretor Social, William Ferreira de Lima.

(Foto: divulgação Apae Petrolina)

O evento teve como objetivo promover, por meio de apresentações artísticas, a inclusão e o desenvolvimento das pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas pelas Apaes pernambucanas. Cerca de 300 pessoas se envolveram nas mais variadas formas de arte – arte cênica, dança, dança folclórica, música, artes visuais, artes literárias e artesanato.

Ao todo, 17 Apaes participam do festival. Elas são dos municípios de Agrestina, Barra de Guabiraba, Bezerros, Buíque, Cachoeirinha, Carnaubeira da Penha, Caruaru, Cupira, Garanhuns, Mirandiba, Recife, Salgueiro, Sairé, Serra Talhada, Surubim, Palmares e Petrolina.

(Foto: divulgação Apae Petrolina) 

A unidade de Petrolina foi representada pela presidente de honra, Dona Anamaria Cruz de Souza Coelho, pela diretora da unidade Vanda Ferreira e os professores. A diretora das Rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação, Ana Amélia Lemos também prestigiou o festival. 

Os 23 alunos de Petrolina que participaram do festival, ganharam três medalhas. Os vencedores da etapa estadual participarão do XI Festival Nacional Nossa Arte, marcado para em novembro, em Manaus-AM.