Internacional e Athletico-PR vêm de empates nos jogos de ida e precisam de uma vitória simples para classificar para semifinais continentais
Foto: Comenbol/divulgação
Dois times brasileiros fecham, nesta quinta-feira (11/8), os confrontos das competições continentais da América do Sul. Pela Copa Sul-Americana, o representante do Brasil é o Internacional, enquanto o Athletico-PR tenta classificar mais um brasileiro na Libertadores.
Os times vêm de empates, de 0 x 0, nos jogos de ida e precisam de uma vitória simples para garantir vaga nas semifinais das respectivas competições. O Inter vai em busca do resultado dentro de casa. Já o Furacão vai até a Argentina para tentar ganhar.PUBLICIDADE
Internacional x Melgar
O Colorado tenta utilizar o mando de campo para se manter vivo na Sul-Americana. Caso vença o confronto, o clube brasileiro enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, na semi.
Entretanto, o time já vê dificuldades no duelo: a comissão tem desfalques no elenco e precisou definir os substitutos para evitar grandes problemas. No ataque, a falta de Alemão será substituída por Romero. No meio de campo, Alan Patrick atuou por um período maior que o planejado no confronto contra o Fortaleza, no último domingo (7/8), e será reavaliado, assim como o lateral Bustos.
O técnico rival, Pablo Lavallén, afirmou que o Melgar está disposto a buscar a classificação e vê a situação do clube brasileiro, tanto vindo de derrota como as baixas no elenco, como uma oportunidade para deixar o Inter desconfortável.
“O último jogo foi o primeiro tempo. Este é um confronto de 180 minutos, agora temos os outros 90, onde o rival vai ficar mais forte por causa de sua cidade natal, por causa de seu povo, mas também vimos o jogo tiveram contra o Fortaleza e vamos tentar deixá-los o mais desconfortáveis possível e vencer o jogo”, disse ele.
Internacional e Melgar entram em campo às 19h15. A transmissão será feita pela Comenbol TV.
Estudiantes x Athletico-PR
Já o Furacão tem um adversário complicado pela frente. Os rivais desta quinta também precisam de uma vitória simples para classificar para a próxima etapa da Copa Libertadores.
Entretanto, o time argentino tem 100% de aproveitamento como mandante na competição, exatamente onde a vaga na semifinal será decidida. Na pré-Libertadores, foram duas vitórias em casa, além de vencer uma e perder outra fora. Na fase de grupos, a equipe liderou o Grupo C, com três vitórias em casa. Nas oitavas, bateu o Fortaleza com o mando de campo também.
O time paranaense tenta usar a grande vitória sobre o Atlético-MG, no Brasileirão do último domingo (7/8), para chegar embalado e garantir a vitória. A classificação siginifica se aproximar do seu primeiro título do campeonato continental.
Estudiantes e Athletico-PR entram em campo às 21h30. A transmissão será feita pela Comenbol TV.
(fonte: Metropoles)