asdasdasdasd

O Áudio e a "Cartilha": Percepções de uma sessão na Câmara de Petrolina

por Redação Nossa Voz 27 de Fevereiro de 2019 às 08:30

Na sessão de terça-feira (26), o clima de tensão tomou conta da bancada da situação depois do vazamento de um aúdio do vereador Elias Jardim (PHS). No áudio o vereador estaria justificando a demissão de uma funcionária do programa Nova Semente que não teria mostrado "gratidão" e nem dado "satisfação a ele".

O vereador não compareceu a sessão e, de acordo com o líder da situação, Aero Cruz (PSB), por razões pessoais. Mas alguns colegas de bancadas saíram em defesa de Elias Jardim e da lisura nas contratações do programa Nova Semente. 

Osinaldo Souza (PTB) exaltou o programa e as "melhorias" feitas pela atual gestão do prefeito Miguel Coelho. Falando sério, o vereador conseguiu arrancar risadas de algumas pessoas da plateia e também de colegas da câmara quando disse que o programa vai ficar melhor do que a educação da europeia. "Se continuar evoluindo dessa forma, nem a Europa vai dar de conta dos avanços do Nova Semente (...) Eu tô falando sério!", precisou destacar o vereador.

Enquando isso na sala de imprensa, "cai" no colo dos profissionais de comunicação uma espécie de cartilha contendo informações sobre os "avanços" programa Nova Semente. Segundo a fonte, o mesmo material foi distribuído para todos os vereadores da situação. Possívelmente uma tentativa de munir com informações a bancada do prefeito Miguel Coelho. 

Por fim, o ausente astro da sessão, Elias Jardim, falou com exclusividade com a produção do programa Nossa Voz. O vereador informou que vai participar da audiência pública desta quarta-feira (27) na Casa Plínio Amorim. Mas não garantiu que vai dar entrevista e se posicionar sobre o áudio vazado.