asdasdasdasd

Parlamentar acusa Gabriel Menezes de terrorismo ao anunciar o fim do Nova Semente

por Redação Nossa Voz 10 de Novembro de 2017 às 11:02

Após a aprovação do Projeto de Lei do Executivo 028/2017, que trata sobre o Criança Feliz, programa do Governo Federal com a inclusão de 900 famílias de Petrolina, o vereador Gabriel Menezes fez uma provocação nas redes sociais e acusou o prefeito Miguel Coelho de tentar pôr um fim no maior programa de educação infantil municipal. “O Nova Semente acaba de ter a sua sentença de morte aprovada. Um projeto de Miguel Coelho aprovado pela bancada de vereadores de situação é uma certeza que o Nova Semente será encerrado pelo Prefeito”, avaliou.

Em nota, a Prefeitura de Petrolina afirmou que o parlamentar “dissemina informações que não condizem com a realidade e atestam a sua falta de cuidado e compromisso com o povo e com o mandato”. De acordo com o texto, “o Criança Feliz é uma política de assistência social, não de educação e que a solicitação de crédito suplementar à Câmara é necessária para que o município receba as verbas federais, por força do princípio da legalidade das despesas previstas em Lei. Em tempo, para deixar mais claro, Petrolina não terá ônus financeiro com o programa, nenhum centavo sairá dos cofres municipais”, diz a nota.

Em contrapartida, o vereador Gabriel Menezes disse, também através de nota, que desde o início da gestão, Petrolina percebeu o tratamento totalmente inverso ao prometido, com relação ao Nova Semente. “Fechou creches, demitiu pessoas, reduziu pela metade o acolhimento das crianças, prejudicando milhares de famílias. Muitas mães tiveram que largar o trabalho para cuidar dos filhos, prejudicando a renda familiar e fazendo algumas passarem duras necessidades”, acusou.

O também vereador Ronaldo Silva disse que o intuito das acusações do parlamentar é amedrontar a sociedade. “Eu não sei o que está acontecendo porque ele vem fazendo umas declarações que assustam os colegas da Casa. Ele procura se aparecer demais. Se não está gostando do parlamento, renuncie”, avaliou. Ele completa negando a possibilidade do encerramento do Programa Nova Semente. “Isso é uma mentira deslavada. Ele não leu o projeto. Para acabar com o Nova Semente, tem-se que criar uma lei revogando a antiga. [Gabriel Menezes,] não faça baboseiras, você está amedrontando as famílias. Isso é terrorismo. Está maculando a imagem das pessoas. Não crie inverdades para a sociedade”, finalizou.

Criança Feliz - O programa tem como foco gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até seis anos cujas famílias sejam beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que estejam afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção. Todas as ações visam reduzir o baixo desenvolvimento e a mortalidade infantil. Os profissionais que atuarão no Criança Feliz irão orientar os pais sobre atividades do dia a dia. Eles também vão alertar sobre datas de vacinações, sobre a importância de pesar as crianças, além de identificar bebês em situação de risco e violência.

O programa tem a finalidade de atender às crianças de 0 a 6 anos, contribuindo não só com o desenvolvimento delas, mas também com todo o convívio familiar. Através do Criança Feliz, centenas de crianças estarão sendo assistidas, cuidadosamente, de forma que o município passará a acompanhar de perto o crescimento e desenvolvimento destas crianças.