asdasdasdasd

Vereador Elismar busca alinhamento com cúpula do PMDB no Recife

por Mônia Ramos 9 de Agosto de 2017 às 11:19

A possibilidade de o senador pernambuco Fernando Bezerra Coelho (PSB) ingressar no PMDB e liderar o partido no Estado está esquentando os tamborins. Políticos já estão de 'orelha em pé' com as mudanças que poderão ocorrer caso o deputado federal Jarbas Vasconcelos, filiado histórico do partido, perca esse comando. Já que o presidente estadual do partido, o vice-governador Raul Henry, segue orientações do cacique.

O reflexo desse novo contexto, já emitiu recados em Petrolina. O vereador Elismar Gonçalves (PMDB) que desconversa sempre ao ser questionado sobre sua reaproximação com o grupo de FBC, dá sinais de que não está ouvindo mais o seu grupo político na cidade, e está buscando alinhamento direto com a capital Recife.

Na última terça-feira (09), posou numa foto com Raul Henry, oportunidade que segundo ele, fez solicitações administrativas, como pedidos de instalação de mini- fábrica de beneficiamento de frutas para o Distrito de Irrigação Bebedouro, perfuração de poços artesianos, disponibilização de horas máquinas, a construção de uma escola técnica na comunidade, entre outros pedidos.

Mas política também foi assunto entre os peemedebistas, Eleições 2018 foi pauta do encontro. Essa conexão direta com a cúpula estadual do vereador pode ser o resultado de um distanciamento dele com a liderança local do seu partido, o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, principal rival político dos Coelhos.

Então, diante das articulações para as acomodações, alinhamentos para as Eleições 2018, Elismar pode continuar onde está e realinhar com o grupo do senador, confirmando as especulações de uma reaproximação com o grupo que fez parte, até se filiar e se eleger no PMDB de Lossio.

Na busca por articulações, estaria o vereador Elismar prospectando a disputa por uma vaga no Legislativo Estadual? Estaria galgando uma dobradinha: Raul Henry na Câmara e Elismar na Alepe?

O vice-governador, inclusive, já está programando uma agenda na região mês que vem e Petrolina está entre as cidades do roteiro.

FBC no PMDB    

A relação do senador com o PSB está estremecida desde o início da gestão Paulo Câmara, quando não conseguiu emplacar o secretário de Desenvolvimento Econômico, perdendo a parada para Thiago Norões. Boatos ainda circularam que  Paulo Câmara trabalhou pessoalmente para melar a indicação de Fernando Filho para o ministério de Minas e Energia do presidente Michel Temer.

Atualmente, Fernando é o político pernambucano mais forte junto ao presidente e abarcar no PMDB seria a glória do político.  

Eleições 2018

Fernando Filho seria o cabeça de chapa e levaria consigo Mendonça Filho, Bruno Araújo, Raul Jungmann e Armando Monteiro para uma espécie de reedição da União por Pernambuco, desta vez sem a presença de Jarbas, que junto com Raul Henry teriam que buscar abrigo no PSB. Se confirmadas essas informações, eis que surgiria o grande fato para as eleições de 2018 em Pernambuco.