asdasdasdasd

Codevasf: Aurivalter Cordeiro participa em Brasília das homenagens a Osvaldo Coelho

por Neya Gonçalves 10 de Novembro de 2016 às 14:28
categoria: Olhando o Sertão

O superintendente da 3º regional Codevasf-Petrolina, Aurivalter Cordeiro participou na manhã desta quinta-feira 10, da sessão de homenagem póstuma ao ex-deputado Osvaldo Coelho. As homenagens foram prestadas no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília.

Aurivalter destacou que Osvaldo Coelho foi um visionário e produziu em vida vários frutos, em destaque a educação e a irrigação."Osvaldo Coelho deverá ser lembrado como o principal impulsionador, em sua atuação como deputado federal, para a implantação da Universidade Federal do São Francisco Univasf, criada pela Lei 10.473 de 27 de junho 2002", disse Aurivalter.

Osvaldo Coelho faleceu no dia 1º de novembro de 2015. Foram 44 anos dedicados à vida política, com três mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco e oito na Câmara dos Deputados. Osvaldo também exercei a função de Secretário da Fazenda do Estado de Pernambuco. Conhecido como o  “Deputado da Irrigação”, acompanhou o desenvolvimento do interior de Petrolina, a exemplo, da criação do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho.

Osvaldo Coelho foi um dos articuladores para a implantação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e a Escola Técnica e Agrotécnica em Petrolina