asdasdasdasd

Marcada por emoção, missa em homenagem a Osvaldo Coelho é realizada em Santa Maria da Boa Vista

por Neya Gonçalves 15 de Dezembro de 2015 às 22:42
categoria: Olhando o Sertão

Durante a tarde desta terça (15) uma missa foi realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, para homenagear o ex-deputado Osvaldo Coelho, que morreu em 1º de novembro na cidade do Recife.

A missa foi celebrada pelo Pároco da cidade, Pe. José Guimarães. Familiares também estiveram presentes na celebração religiosa, assim como várias autoridades, personalidades e população boavistana.

Durante a cerimônia, o Pe. José Guimarães destacou a importância de Osvaldo Coelho para sertão pernambucano, sua idoneidade e a vida dedicada aos menos favorecidos, “para mim Dr. Osvaldo deixa seu exemplo ético de luta pelo povo sertanejo, de um homem que dedicou sua vida para aos mais fracos”, declarou.

Emocionada, a filha, Ana Maria Coelho, destacou o Homem público e de sua vida totalmente voltada para a política, “papai reconheceu cedo sua vocação para a política e se dedicou profundamente sua vida para mudar a realidade das pessoas menos necessitadas. Ele sempre buscou estar com os amigos e aqui (em Santa Maria da Boa Vista) nós encontramos os amigos de papai e lembramos carinhosamente da nossa infância, a família de Seu Barrinhos, Noé, ex-prefeitos da cidade, estamos muito agradecidos por isso, obrigada a todos que estiveram aqui nesta celebração”, falou emocionada.

Outras duas personalidades da cidade que também não contiveram as lágrimas foi o Vereador Tatá Medrado, sobrinho do ex-prefeito Noé Gomes de Barros e neto de Barrinhos, e o radialista Adelmir Silva, que trabalhou por mais de 20 anos com Osvaldo Coelho. Tatá falou da suas experiências ao lado de Dr. Osvaldo,”quero dizer a vocês que a família barros se sente honrada com amizade de toda vida com Dr. Osvaldo, amizade que começo com o Sr Clementino Coelho e daí com outros, e Vovô sempre foi muito próximo de Dr Osvaldo, todos eram seguidores e admiradores dele e esta amizade trouxe grandes frutos para santa Maria. Foi através de Dr. Osvaldo que Vovô através dele trouxe o primeiro banco para a nossa cidade e daí muitas outras conquistas relacionadas a irrigação e abastecimento de água. Ele pensava longe e era realmente atencioso com os mais necessitados e isso nos deixa com saudade da conversa, da amizade, da alegria e do prazer de conversar com ele”, disse emocionado.

Outro testemunho muito emocionado foi o do radialista Adelmir Silva que não conteve as lágrimas ao falar sobre sua história ao lado de Dr. Osvaldo, “uma das maiores alegrias de minha vida foi a de conviver com Dr. Osvaldo, eu passei 10 anos trabalhando com ele diretamente e 20 indiretamente e sempre fui tratado como família, ele não suportava desigualdade e acho difícil ter um homem como Osvaldo Coelho ele deixa uma lacuna muito grande na vida de muita gente, hoje eu tenho três filhas e três netos e eles serão membros para espalhar a história desse grande homem”, falou emocionado.

Na celebração ainda deixaram seu depoimento o Vereador George Duarte e a Dona Maria Izabel, que devido a emoção não conseguiu falar, mas cantou uma música em homenagem ao eterno deputado Osvaldo Coelho.

Osvaldo Coelho nasceu em 24 de agosto de 1931. Foram 44 anos dedicados à vida política, com três mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco e oito na Câmara dos Deputados. Osvaldo Coelho também foi Secretário da Fazenda do Estado de Pernambuco.

O ex-deputado foi casado com Ana Maria Coelho, com quem teve seis filhos: Guilherme Cruz de Souza Coelho, Patrícia Coelho de Medeiros, diretora da TV Grande Rio, Ana Amélia Cruz Coelho Lemos, diretora das Rádios do Sistema Grande Rio, Ana Carolina Cruz de Souza Coelho, Ana Maria Cruz Coelho Araújo e Ana Josepha Cruz de Souza Coelho.