asdasdasdasd

Prefeitura de Petrolina entregará Unidade de Saúde de Osvaldo Coelho

por Mônia Ramos 9 de Dezembro de 2015 às 08:49
categoria: Olhando o Sertão

No próximo sábado (12), o prefeito Julio Lossio e a secretária de Saúde, Lucia Giesta, entregarão mais uma unidade totalmente reformada e ampliada. Dessa vez a comunidade beneficiada é de Nova Descoberta, interior do município. A solenidade de entrega da Unidade de Saúde Osvaldo Coelho acontecerá às 19h.

Ao todo, 5.405 pessoas serão atendidas na nova unidade. “O prédio foi totalmente reformado e ampliado, agora, a comunidade passará a contar com duas equipes de Saúde da Família, que atenderá, confortavelmente, as necessidades dos usuários”, informa a secretária de Saúde, Lucia Giesta.

Após indicação e aprovação do Projeto de Lei, de autoria do vereador Elismar Gonçalves, a unidade receberá o nome do ex-deputado Osvaldo Coelho.

Homenageado

Nascido em 24 de agosto de 1931, casado com Ana Maria Coelho, pai de seis filhos e um dos 17 filhos do Sr. Clementino Coelho, o Coronel Quelê, e de dona Josepha, esse é Osvaldo de Souza Coelho, a Força do Sertão.

O ex-deputado dedicou 44 anos de sua vida ao povo. Por três foi eleito Deputado Estadual, oito esteve na Câmara dos Deputados Federais, sendo também secretário da Fazenda do estado de Pernambuco. O “Deputado da Irrigação”, como era conhecido, acompanhou de perto o desenvolvimento do interior de Petrolina, a exemplo, da criação do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho.

A educação também era sua ‘bandeira’ e implantou a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e a Escola Técnica e Agrotécnica em Petrolina.  Em janeiro deste ano, Osvaldo Coelho deixou a vida pública e, de forma inesperável, no dia  01 de novembro de 2015, aos 84 anos, após ataque cardíaco em Recife, veio a falecer. (Com informações da Ascom)