asdasdasdasd

Vitória na final!

por Mário Souza 4 de Outubro de 2018 às 15:17
categoria: Brasileirão

Texto e Foto / foradecampope.com.br

Três anos depois, o Vitória está na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mesmo com derrota para o Flamengo por 2×0 na última quarta-feira, 3 de setembro, no estádio Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ, o rubro-negro baiano garantiu vaga na grande decisão por ter vencido o jogo de ida por 6×1, no estádio Barradão. Com o resultado da partida de volta, o placar agregado ficou 6×3 para os nordestinos, que agora enfrentam o Palmeiras na disputa do título. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou oficialmente as datas e os horários dos confrontos (ida e volta).

Na outra semifinal, o Palmeiras eliminou o Fluminense/RJ, finalista em 2015. Os paulistas venceram o primeiro jogo por 2×0, no Rio de Janeiro. Na segunda partida, empate pelo placar de 1×1, em São Paulo.

Em busca do único título que falta na sua categoria de base, o Vitória é uma das potências da região Nordeste nas divisões inferiores. Atualmente, os atletas Lucas Ribeiro e Eduardo estão na lista das Seleções Brasileiras de base, Sub-20 e Sub-17, respectivamente. Os rubro-negros baianos já ganharam a Copa do Brasil nas categorias Sub-20 e Sub-17.  No Brasileirão Sub-20, o Leão foi finalista em 2015, perdendo a decisão para o Fluminense/RJ. Agora, tem uma nova chance de conquistar o título nacional.

Desempenho

O Vitória acumula uma campanha com sete vitórias, um empate e quatro derrotas em 12 jogos no geral. Na primeira fase, também disputada pelo Sport, foram três vitórias e uma derrota (classificado para a segunda fase como líder do Grupo C). Já na segunda fase, acumulou três vitórias, um empate e duas derrotas (passou para o sistema eliminatório como segundo colocado do Grupo E).