asdasdasdasd

Vereador Cícero Freire aciona a justiça pra continuar como líder do PR em Petrolina

por Simone Marques 11 de Fevereiro de 2019 às 10:00

Nesta segunda-feira (11) a briga pelas Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Petrolina-PE deve ter o último e definitivo capítulo. Daqui a pouco, às 10h começa a reunião com os líderes dos partidos para decidir quem vai ficar no comando da comissões. E por falar em liderança, os vereadores do Partido da República (PR) de Petrolina ainda não entraram em acordo e o caso foi parar na justiça.

No último dia 8, o vereador Cícero Freire recebeu um ofício notificando que ele não é mais o líder do partido em Petrolina. Quem assumiria a liderança seria o vereador Gilberto Melo, que inclusive renunciou ao cargo na mesa diretora pra ficar no comando do partido. Agora Cícero Freire acionou a justiça para continuar na liderança municipal do PR.

Na liminar, Freire pede que o presidente da Casa Plinio Amorim, Osório Siqueira (PSB), se abstenha de declarar a perda do posto de líder do partido ou que a decisão seja anulada, determinando a imediata recondução Cícero Freire à liderança do PR. Cícero Freire argumenta que o partido lhe concedeu quatro anos de liderança, por isso ele tem o direito de permanecer no posto até 2020.