O Coldplay anunciou as novas datas dos shows que seriam realizados neste mês de outubro no Rio de Janeiro e em São Paulo e foram adiados para 2023 por conta de um problema de saúde no líder da banda, Chris Martin. E a notícia é boa para a torcida do Botafogo: o Glorioso não precisará sair do Nilton Santos.
Os espetáculos foram agendados para os dias 25 e 26 de março de 2023, período sem jogos no calendário do futebol brasileiro já divulgado pela CBF. Tais datas estão reservadas para os jogos da Seleção Brasileira – a chamada Data Fifa -, de 20 a 28 de março.
Pelo calendário, o jogo imediatamente anterior aos shows do Coldplay é um pelo Campeonato Carioca, no dia 19 de março. E, depois, o primeiro jogo do Botafogo seria no dia 2 de abril, também pelo Estadual.
Ainda brigando por uma vaga na Libertadores-2023, o Botafogo jogaria pelas fases preliminares do torneio continental do ano que vem nos dias 22 de fevereiro e 1º, 8 e 15 de março – ou seja, uma boa distância até os show que deixarão o Nilton Santos indisponível. A fase de grupos da Libertadores começa só em 4 de abril.
Coldplay em São Paulo
O Coldplay também anunciou as novas datas dos shows em São Paulo: 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março de 2023. No entanto, o local foi alterado: passou do Allianz Parque, do Palmeiras, para o Estádio do Morumbi.
(fonte: Fogão)