asdasdasdasd

Esgotos estourados misturados à água da chuva agravam situação do Henrique Leite

por Redação Nossa Voz 13 de Março de 2019 às 11:00
categoria: Comunidade

A situação da Avenida 1 do bairro Henrique Leite em Petrolina-PE tem deixado os moradores da comunidade revoltados. Como o bairro não tem o saneamento concluído, é recorrente a ocorrência de esgotos estourados.

O que mais agravou a situação foram as chuvas registradas nos últimos dias. Na Avenida 1, que também é corredor de ônibus, a água da chuva se misturou com o esgoto. E como o local não é pavimentado, a água suja acumulada estreitou a avenida, dificultando a passagem de veículos.

Em entrevista ao Nossa Voz, o morador Rosivaldo Tavares contou que o problema já foi levado para a prefeitura. "Também tá feia a situação das ruas 6 e 5, que dão acesso ao Loteamento Geovanna. Em 2017, nós pedimos e fomos atendidos com patrolamento e o pipa. Ano passado pedimos a mesma coisa, inclusive até o prefeito esteve no local e o foi feito paliativo. Dias depois, infelizmente o problema voltou", relatou. Inclusive Rosivaldo afirmou que um engenheiro da prefeitura esteve no local. "O engenheiro veio, olhou e disse que, infelizmente, não tem o que ser feito porque a água não tem pra onde correr".

Mas o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, comentou sobre essa declaração supostamente atribuída a um dos engenheiros da prefeitura. "Eu desconheço essa informação. É impossível você não ter a solução em relação a drenagem. O que acontece no Henrique Leite é que a macrodrenagem é ruim devido algumas construções estarem sendo feitas em cima dos canos de drenagem", afirmou.

No entanto, Alisson Oliveira garantiu que a questão da drenagem vai ser resolvida com a colocação de manilhas para que a água possa escoar. Sobre a solução definitiva, o secretário foi enfático: "A solução daí é o saneamento básico", que segundo o secretário é de responsabilidade da Compesa.