asdasdasdasd

Craques brasileiros confirmados no palco do sorteio

por Mário Souza 23 de Janeiro de 2019 às 17:51

(fonte - CBF)

O Sorteio CONMEBOL Copa América Brasil 2019 terá grandes protagonistas de diferentes épocas do futebol sul-americano. A cerimônia desta quinta-feira, dia 24, a partir das 20h30, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, contará com o pentacampeão mundial e embaixador do torneio, Cafu, como condutor do sorteio dos grupos. Ao seu lado, assistentes oficiais como Diego Lugano, Javier Zanetti, Marta, Francisco Maturana, Romerito, Zé Roberto e Zico, que serão os responsáveis por definir o caminho das 12 seleções participantes. A cerimônia terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Melhor do mundo em 2004 e 2005, Ronaldinho Gaúcho fará uma participação especial na cerimônia de aproximadamente 60 minutos. A CONMEBOL Copa América tem um capítulo marcante na trajetória do craque. Foi na edição de 1999, ainda aos 19 anos, que o habilidoso jogador chamou atenção do mundo do futebol ao marcar um belo gol contra a Venezuela, após chapéu sobre o zagueiro.

O bicampeão Chile também estará representado no palco. Integrante da equipe nas conquistas de 2015 e 2016, Jean Beausejour, terá a honra de trazer ao palco o troféu Copa América, que estará novamente em disputa a partir de 14 de junho.

Craques posicionados

Eleita a melhor jogadora do mundo por seis vezes e maior artilheira da história da Seleção Brasileira, Marta ficará posicionada no pote 1, onde estarão os cabeças-de-chave Brasil, Uruguai e Argentina. O argentino Javier Zanetti, segundo jogador com mais jogos na história da seleção argentina, ficará no pote 2, onde estarão as bolinhas com Colômbia, Chile e Peru.


Sorteio será em janeiro!

por Mário Souza 23 de Outubro de 2018 às 17:30

Fonte / CBF

O Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito, Rogério Caboclo, e o Vice-Presidente e integrante do Conselho da FIFA, Fernando Sarney, representaram a CBF no Congresso Extraordinário da Conmebol, em Santiago, no Chile. O encontro, que reuniu dirigentes de todos os países integrantes da Conmebol, tratou de temas importantes, em especial a mudança na representação

da entidade no Conselho da FIFA.

Por unanimidade, a assembleia revogou o mandato do uruguaio Wilmar Valdez, que será substituído interinamente pelo argentino Claudio Tapia. A partir de agora, a Conmebol dará início ao processo para o preenchimento definitivo da vaga, em conformidade com seus regulamentos.

A reunião também referendou a data do sorteio de grupos da Copa América 2019, que acontecerá no Brasil de 14 de junho a 7 de julho do próximo ano. Por sugestão do Comitê Organizador Local (COL), o evento que definirá as chaves para a 46a edição do torneio será no dia 24 de janeiro de 2019, no complexo cultural Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Ainda estiveram em pauta temas relativos ao calendário das seleções sul-americanas, destaque para o calendário das Eliminatórias para a Copa do Catar 2022 e o torneio pré-olímpico que definirá os representantes da Conmebol nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

No encerramento do Congresso Extraordinário, os dirigentes brasileiros homenagearam com uma camisa autografada da Seleção Brasileira o anfitrião do evento, Arturo Salah, presidente da Federação Chilena de Futebol, que deixará o cargo no final do ano.


Dunga é cotado para assumir a Colômbia

por Mário Souza 26 de Setembro de 2018 às 17:22

Fonte / Bocão News

Ainda sem técnico após a saída de José Pekerman, a Colômbia pode acertar com um velho conhecido do torcedor brasileiro. No mercado, Dunga foi oferecido para treinar a Seleção Colombiana.

A informação foi divulgada pelo programa da ‘El Alargue’, da Rádio Caracol. O próprio empresário do ex-treinador da Seleção Brasileira confirmou a notícia em entrevista ao programa.

"Eu procurei a Federação Colombiana e apresentei o nome do Dunga. Acredito que nas próximas horas teremos alguma novidade e caso seja positiva, viajo para iniciar a negociação. É um treinador de primeira linha e qualquer seleção do mundo se interessaria pelo seu trabalho. Ele tem conquistas com o Brasil e isso abre portas", disse Francisco Ferreira.

Dunga está desempregado desde que foi demitido pela CBF, durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. À época, ele acumulava resultados ruins com o Brasil e acabou trocado por Tite.


Salvador vai receber jogos da Copa América 2019

por Mário Souza 20 de Setembro de 2018 às 16:04

Na tarde da última terça-feira (18) a Conmebol confirmou as sedes da Copa América de 2019, que acontecerá no Brasil. A entidade definiu que a abertura da competição será realizada no estádio do Morumbi, em São Paulo, enquanto a decisão acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já as semifinais da competição acontecerão na Arena do Grêmio e no Mineirão.

Além de Rio de Janeiro e São Paulo, que também terá jogos no Allianz Parque, as outras sedes da competição serão Salvador (Arena Fonte Nova), Porto Alegre (Arena do Grêmio) e Belo Horizonte (Mineirão).

A Copa América do Brasil será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho e terá 12 seleções, sendo as dez filiadas à Conmebol e mais duas convidadas, o Catar e o Japão. O sorteio da competição deve acontecer em fevereiro de 2019, em local ainda a ser definido pelo Comitê Organizador Local.

“Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em jogos de futebol e shows internacionais. Combinamos estádios usados na Copa de 2014 com outros que ainda não participaram dos grandes eventos realizados no Brasil. Além disso, preservamos a recuperação física dos atletas e a qualidade do espetáculo com a premissa de que não haja viagens de mais de três horas entre as sedes”, afirmou Rogério Caboclo, CEO do COL da Copa América.


Copa América 2019: saiba qual será o estádio de abertura da competição

por Mário Souza 14 de Setembro de 2018 às 16:12

A próxima Copa América está marcada para acontecer entre os dias 7 e 30 de junho de 2019 e o país-sede é o Brasil. De acordo com o UOL Esporte, o Morumbi será o palco de abertura desta competição.

A Conmebol e o Comitê Organizador da Copa América fizeram muitas vistorias nos estádios brasileiros e a decisão dos palcos dos duelos da competição será oficializada em La Paz, na Bolívia, na próxima terça-feira (18).

Seis estádios foram escolhidos: Fonte Nova, Maracanã, Allianz Parque, Mineirão e Arena do Grêmio. A expectativa é que o Maracanã seja o estádio da final da Copa América.