asdasdasdasd

Sorteio será em janeiro!

por Mário Souza 23 de Outubro de 2018 às 17:30

Fonte / CBF

O Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito, Rogério Caboclo, e o Vice-Presidente e integrante do Conselho da FIFA, Fernando Sarney, representaram a CBF no Congresso Extraordinário da Conmebol, em Santiago, no Chile. O encontro, que reuniu dirigentes de todos os países integrantes da Conmebol, tratou de temas importantes, em especial a mudança na representação

da entidade no Conselho da FIFA.

Por unanimidade, a assembleia revogou o mandato do uruguaio Wilmar Valdez, que será substituído interinamente pelo argentino Claudio Tapia. A partir de agora, a Conmebol dará início ao processo para o preenchimento definitivo da vaga, em conformidade com seus regulamentos.

A reunião também referendou a data do sorteio de grupos da Copa América 2019, que acontecerá no Brasil de 14 de junho a 7 de julho do próximo ano. Por sugestão do Comitê Organizador Local (COL), o evento que definirá as chaves para a 46a edição do torneio será no dia 24 de janeiro de 2019, no complexo cultural Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Ainda estiveram em pauta temas relativos ao calendário das seleções sul-americanas, destaque para o calendário das Eliminatórias para a Copa do Catar 2022 e o torneio pré-olímpico que definirá os representantes da Conmebol nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

No encerramento do Congresso Extraordinário, os dirigentes brasileiros homenagearam com uma camisa autografada da Seleção Brasileira o anfitrião do evento, Arturo Salah, presidente da Federação Chilena de Futebol, que deixará o cargo no final do ano.