Saiba como estão os craques 20 anos depois da última conquista do título mundial da Seleção Brasileira
20 anos depois! Veja como estão os heróis do penta!
Bastou a Copa do Mundo 2022 começar para que o brasileiro não pense em outra coisa que não seja o hexa. Afinal de contas, lá se vão 20 anos desde a conquista do último título mundial por parte da Seleção Brasileira. Estamos sedentos para reviver a alegria da Copa de 2002, quando nossos craques ergueram a taça após uma vitória de 2 a 0 em cima da Alemanha.
Mas como será que estão os heróis do penta após duas décadas? Será que mudaram muito? Veja, no vídeo acima, o antes e depois dos principais jogadores.
Ronaldo Fenômeno
Os heróis do penta: veja o antes e depois de Ronaldo Fenômeno — Foto: Reuters/Reprodução/Instagram
Ronaldo honrou seu apelido durante o Mundial de 2002. Ronaldo jogou todos os sete jogos da Seleção Brasileira na Ásia, todos como titular, e foi o grande artilheiro da competição, com oito gols marcados. O craque anunciou sua aposentaria dos campos no ano de 2011, aos 35 anos. Na época, ele atuava no Corinthians.
Ronaldinho Gaúcho
Os heróis do penta: veja o antes e depois de Ronaldinho Gaúcho — Foto: Reuters/Reprodução/Instagram
Ronaldinho deixou sua marca na Copa de 2002 ao marcar um gol de falta histórico no jogo contra a Inglaterra, nas quartas de final, garantindo a vaga do Brasil para a próxima fase. O “Bruxo” não atua profissionalmente desde 2016, quando jogou no Fluminense. Neste ano, um clube da terceira divisão do México anunciou a contratação de Ronaldinho, no auge de seus 42 anos, mas sem especificar qual seria sua função.
Cafu
Os heróis do penta: veja o antes e depois de Cafu — Foto: Reuters/Reprodução/Instagram
Capitão da Seleção Brasileira em 2002, foi Cafu quem teve a honra de levantar a taça do penta. Considerado um dos maiores laterais direitos da história do futebol, o ex-jogador encerrou a carreira em 2008, aos 38 anos, após se consagrar como o jogador brasileiro com mais partidas disputadas em Copa do Mundo.
Lucio
Os heróis do penta: veja o antes e depois de Lucio — Foto: Reuters/Reprodução/Instagram
Na Copa do Mundo FIFA de 2002, o zagueiro se manteve como titular nas sete partidas da Seleção comandada por Luiz Felipe Scolari. Após passar por vários clubes internacionais, Lucio jogou profissionalmente, pela última vez, no Brasiliense, time da série D do Campeonato Brasileiro. Em janeiro de 2020, anunciou sua aposentadoria, aos 41 anos.
Roberto Carlos
Os heróis do penta: veja o antes e depois de Roberto Carlos — Foto: Reuters/Reprodução/Instagram
Famoso por sua canhota potente, o lateral esquerdo marcou um golaço de falta inesquecível durante a a partida contra a China, em 2002. O gol abriu caminho para a vitória do Brasil por 4 a 0. Roberto Carlos pendurou as chuteiras em 2015, quando tinha 42 anos e jogava no Delhi Dynamos, da Índia. No entanto, não perde a chance de lembrar os velhos tempos e se divertir em campo, sempre que possível. Um exemplo disso é que, neste ano, o craque aceitou jogar uma partida representando o Bull in the Barne United, clube amador da cidade de Shrewsbury, no Oeste da Inglaterra.
Rivaldo
Os heróis do penta: veja o antes e depois de Rivaldo — Foto: Reuters/Reprodução/Instagram
Ao lado de Ronaldo, Rivaldo foi um dos grandes destaques da Copa de 2022. Enquanto o Fenômeno marcou oito gols na competição, o camisa 10 da Seleção marcou cinco. Ou seja: dos 18 gols do Brasil em toda a competição, apenas cinco não foram feitos pela dupla dinâmica. O atleta se aposentou aos 43 anos, após uma passagem pelo Mogi Mirim, da Série B do Brasileiro, onde jogou ao lado de seu filho, Rivaldinho.
Kaká
Os heróis do penta: veja o antes e depois de Kaká — Foto: Tony Marshall/EMPICS via Getty Images/Reprodução/Instagram
Caçula da Seleção, Kaká não fazia parte do time titular em 2002. Por isso, ao longo de todo o campeonato, só conseguiu jogar por 23 minutos, na partida contra a Costa Rica. O pouco tempo, no entanto, não minimizou o sentimento de grande conquista que o jogador alcançou com apenas 20 anos. Afinal de contas, ser campeão da Copa do Mundo não é para qualquer um. De lá pra cá, Kaká marcou presença em outras Copas e também fez seu nome em grandes clubes internacionais, até a chegada de sua aposentadoria, em 2017, aos 35 anos.
Reencontro no Catar
Os ‘pentas’ torcendo pelos ‘hexas’: Kaká, Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo assistem ao jogo do Brasil no Catar — Foto: Reprodução/Instagram
Os heróis do penta estão acompanhando a atuação da Seleção Brasileira bem de pertinho. Kaká, Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo são alguns dos jogadores que desembarcaram no Catar para curtir a Copa do Mundo 2022 e torcer pelo hexa. Que reencontro!
(Fonte: Gshow)