asdasdasdasd

Copa TV Grande Rio: Quem será o campeão deste sábado?

por Milena Pacheco 18 de Maio de 2019 às 11:32

Acontece hoje, na quadra do SESC, a final da 23ª Copa TV Grande Rio de Futsal. A bola começa a rolar à partir das 13h, com encerramento às 21h. Cinco partidas vão definir os vencedores da categoria de base e do aberto. Para quem não quer perder uma decisão, é bom chegar cedo.

Os meninos da categoria de 8 a 10 anos, abrem a série de decisões, com duelo entre Colégio Auxiliadora x Escola Ana Nery. Na sequencia, será a vez da turminha de 10 a 12, com o Colégio Dr Edson Ribeiro x Escola Saber.

Foto: Mário Souza/Nossa Voz

O terceiro confronto final será entre Colégio Encontro x Colégio Auxiliadora, que jogam pela taça da categoria 12 a 14. Para fechar a participação da garotada em 2019, o confronto dos jovens de 15 a 17 anos, reunindo EREM Clementino Coelho/ Petrolina x Escola José Caldas Cavalcante / Cabrobó. Esse jogo terá transmissão, ao vivo, pelas rádios do Sistema Grande Rio e pelo Facebook Nossa Voz Esporte.

Mas, as expectativas de boa parte da torcida estará voltada para a grande final da categoria aberta. Cabrobó x Iate Clube fazem uma final que deve ficar para história da 'Copa Das Copas'.

De um lado, o maior vencedor da competição, Cabrobó – com 7 conquistas; Do outro, o Iate Clube – campeão de 2017 e com gana de mais um troféu. As equipes se enfrentam à partir das 19h30min.

Show de Cobertura

Através da 100,7, em cadeia com as Rádios afiliadas ao Sistema Grande Rio de Comunicação, a equipe da GRFM dará um show de cobertura. A narração ficará a cargo de Marcos Bastos, que traz o reforço de Carlos Bahia, novo integrante da equipe. Clóvis Oliveira e Davi Mendonça nas reportagens, e Mário Souza nos comentários.

Também será possível assistir às transmissões à partir das 19h, pelas fanpages – facebook.com/nossavozesporte e facebook.com/radiogrfm Acompanhe também fotos e vídeos nos perfis do instagram @granderiofm e @nvesporte

Confira os horários de todas as decisões deste sábado:

13h30 – Categoria sub-10 – Colégio Auxiliadora x Escola Ana Nery

14h45 – Categoria sub-12 – Colégio Dr Edison Ribeiro x Escola Saber

16h15 – Categoria sub-14 – Colégio Encontro x Colégio Auxiliadora

17h45 – Categoria sub 17 – Clementino Coelho e Ministro Marcos Freire

19h30 – Categoria Aberta – Cabrobó x Iate Clube


Confrontos das quartas de final da Copa TV Grande Río estão definidos

por Mário Souza 22 de Abril de 2019 às 09:25

Quatro jogos disputados nesta quinta-feira (18), definiram as equipes que seguem na disputa da Copa TV Grande Río de Futsal. Restavam quatro vagas nas quartas de final.

Na disputa pela classificação, ninguém encontrou moleza e as equipes tiveram que suar as camisas para ficarem entre os que seguem na competição.



COHAB Massangano x ACAF Cabrobó

Nos bastidores houve quem apostasse numa goleada do atual campeão sobre o estreante. Mas houve surpresa com a valente equipe da ACAF. O time da COHAB até marcou muitos gols, mas também levou. O placar final foi 8 x 6 para a Cohab.

Cabrobó x Chorrochó

Cabrobó e Chorrochó fizeram uma partida extremamente equilibrada, onde o detalhe fez diferença. As equipes se alteraram no placar e no domínio do jogo. Melhor para Cabrobó que se beneficiou da vantagem do empate, num jogo que terminou 2 x 2.



Trindade x Araripina

O equilíbrio entre as equipes seria mesmo o panorama da rodada. De novo as equipes colocavam ingredientes de confronto regional na Copa. Muita luta muita garra e quatro gols. Enfim, outro empate na rodada. Trindade 2 x 2 Araripina e vaga para os trindadenses que jogavam com a vantagem.

Abaré x Atrás Da Banca

Antes da bola rolar, Abaré parecia que daria um passeio sobre o Atrás da Banca. Mas quando a bola rolou, o time de Abaré viu como um jogo pode ser complicado. O Atrás da Banca começou mal deixando o adversário abrir dois gols de vantagem, melhorou, empatou o jogo e quase chegou lá. No final Abate conseguiu impor seu jogo e venceu por 3 x 2..

Confira os contratos

23 de abril / 2 de maio

Garapa x Iate

Trindade x COHAB Massangano

24 de abril / 3 de maio

Abaré x Castelo Branco

Gerson Coelho x Cabrobó


Três jogos com transmissão ao vivo nesse fim se semana

por Mário Souza 4 de Abril de 2019 às 15:51

Depois do Show de transmissão na abertura da Copa TV Grande Rio De Futsal, os fãs do esporte da bola pesada vão poder acompanhar as emoções de mais uma rodada da melhor Campeonato do Sertão do São Francisco.

Neste fim de semana, três jogos terão transmissão ao vivo pelas Rádios do Sistema Grande Rio (Grande Rio FM 100,7, Grande Rio FM Cabrobó 100.3, Boa Vista FM 99,3 e Voluntários da Pátria FM 100,9) e pelo Facebook Nossa Voz Esporte.

A primeira jornada será nesta sexta-feira (5) às 21horas, quando Floresta x Cabrobó se enfrentam pela segunda rodada do Grupo C. Nos confrontos de estreia, o time de Floresta levou 4 x 0 de Trindade, enquanto o heptacampeão Cabrobó, aplicou uma goleada de 11 x 0 sobre o Corpo de Bombeiros. Será que vem mais uma goleada de Cabrobó? Ou Floresta vai surpreender ?

As emoções seguem no sábado (6), desta vez com rodada dupla. As 18 horas, o badalado time de Araripina entra em quadra em busca de sua primeira vitória. Pela frente a equipe terá a tricampeão Seleção Boavistana. Em sua estreia no Grupo E, o Araripina empatou em 2 x 2 com o Bairro Castelo Branco. Já os boavistanos venceram a Cohab VI por 3 x 2.

Para fechar a sequência de transmissões, entram em cena as equipes do Grupo B. O favorito Garapa encara os jovens salonistas da ACAF/Cabrobó. Apesar do status, os garapeiros não empolgaram na estreia, ao vencerem a modesta equipe do Alto Da Boa Vista/ Araripina por 3 x 2. Em sua primeira partida de Copa TV Grande Rio os cabroboenses da ACAF fizeream um bom jogo, mas não foi suficiente para superar Lagoa Grande que venceu por 4 x 3. A partida está marcada para as 19h30min.

O time de craques do Sistema Grande Rio de Rádio já está escalado. A narração estará a cargo de Marcos Bastos e Carlos Bahia, nos comentários Mário Souza, reportagem de Davi Mendonça, alimentando as mídias sócias – Amanda Delvoux e na geração de imagens para a live no Facebook Gleidson.

 


Chorrochó e Alto da Boa Vista são punidas e perdem 3 pontos

por Mário Souza 4 de Abril de 2019 às 15:46

Os representantes Chorrochó e Bairro Alto da Boa Vista / Araripina, foram punidos pela comissão disciplinar da Copa TV Grande Rio de Futsal com a perda de 3 pontos e multa no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais).

Segundo a comissão, a medida tem como base o Artigo 60 do regulamento, que impede o uso de material esportivo com propaganda política.

A equipe do Araripe foi punida com base no uniforme usado no confronto do dia 29 de março, quando perdeu por 3 x 2 para o Garapa. Com a perda dos pontos o Alto da Boa Vista fica – 3 pontos na classificação do Grupo B. Já o time de Chorrochó sofreu a sanção pelo uso do uniforme irregular no jogo do dia 30 contra o Iate. Assim, os baianos ficam com a pontuação – 2 no Grupo D.


Araripina confirma contratação do ala Cabreúva

por Mário Souza 28 de Março de 2019 às 16:17

(Foto Reprodução da Internet)

Assim como a maioria das equipes que disputam a 23ª Copa TV Grande Rio de Futsal, o Araripina não quer ser um mero participante. Já que o objetivo é lutar pelo título, o bode apostou alto e contratou um nome de referência nacional e internacional.

Trata-se do ala paulista, Paulo Henrique Zanardo Mendonça Dos Santos, mas que o Brasil conhece como Cabreúva. Famoso pela habilidade e pelas jogadas de efeito, o ala tem diversas passagens pela seleção brasileira. A contratação foi confirmada através de um vídeo divulgado pela assessoria do Bode nas redes sociais.

Cabreúva chamou a atenção no Tubarão-SC em 2008. Irmão do lateral-direito Cicinho, atualmente no Oeste, o ala jogou no Corinthians em 2010 e em 2012 e também teve uma rápida passagem pelo futebol 7 do Vasco em 2015. Após um semestre no futsal italiano, Cabreúva voltou ao país recentemente para jogar pelo São Carlos (ex-Orlândia), franquia que defendeu por cinco temporadas.

O Araripina está no Grupo E, que conta ainda com a Seleção Boavistana, Bairro Cohab VI e Bairro Castelo Branco/Juazeiro. A estreia do Bode na competição acontece no sábado (30) às 18h30 quando a equipe enfrenta o Bairro Castelo Branco.


Semana será marcada por estreias de supostos favoritos

por Mário Souza 28 de Março de 2019 às 16:13

Os próximos três dias de jogos válidos pela 23ª Copa TV Grande De Futsal, são esperados com grande ansiedade pelos torcedores. A expectativa está em torno das estreias de equipes consideradas pela crônica esportiva, como possíveis candidatos ao título, ou que pelo menos podem ter um bom desempenho na competição.

Entre os estreantes que podem fazer barulho, esta a equipe da ACAF / Cabrobó – que traz a base Vice-campeão Pernambucana Sub-20, para sua 1ª experiência na categoria aberta. O primeiro confronto dos comandados do Professor Cristiano Gorgônio, válido pelo Grupo B, será justamente contra uma equipe treinada pelo ex-técnico da ACAF, Thiago Feitosa – que está na gestão do time de Lagoa Grande, na sexta-feira (29) às 20h.

Lagoa Grande e ACAF, vão precisar de muito bom futsal para superar um dos favoritos a levantar o troféu. O Garapa, que já teve um vice-campeonato e um 3º lugar no curriculum, vai disputar a copa com um elenco semi-profissional que está treianndo em Caruru e deve vir a Petrolina apenas para os compromissos do certame regional.

Os garapeiros fazem sua estreia, também na sexta-feira, às 21h30, quando encaram o B.Alto Da Boa Vista / Araripina

Grupo C

Com uma bagagem de sete títulos da Copa, a Seleção de Cabrobó é sempre vista como um adversário de peso. No entanto, nos últimos dois anos, o time da terra da cebola tem sido eliminado na segunda fase, frustrando torcedores. Este ano a equipe investiu em contratações para reforçar o elenco e tentar ir mais longe na competição. Cabrobó estreia nesta quinta-feira (28), às 21h30 contra o Corpo de Bombeiros.

O Grupo C ainda abriga outro time campeão, Trindade. A equipe da região do polo gesseiro, já teve o sabor de ser campeão com uma base formada por amigos e sem grandes investimentos. Para 2019 o time deve fazer investimentos pontuais, mas continuará dando ênfase a união como fator que fortalece o futsal praticado. Trindade faz sua primeira partida neste sábado (30) às 16h30 contra o representante de Floresta.

Grupo D

A chave D traz duas esquipes que prometem incomodar bastante seus adversários. Com muitas mudanças em relação ao elenco campeão em 2017, o Iate continua sendo uma equipe interessante e deve trazer alguns nomes para reforçar o seu bom time. Já a Seleção de Chorrochó disputa sua primeira Copa com a pretensão de ir longe. Vindo de uma cidade apaixonada pelo Futsal, a equipe também não vai economizar em contratações e pode ser a surpresa de 2019.

As duas equipes vão poder medir forças na estreia, no confronto marcado para o próximo sábado às 19h30.

Araripina

O Sertão do Araripe será mais uma vez bem representado, a Seleção de Araripina – que tem realizado excelentes campanhas nos últimos anos, deve mais uma vez brigar pelo título. Alem de nomes experientes do futsal regional, o Bode traz como grande novidade este ano, o habilidoso Cabreúva – atleta com passagem pela Seleção Brasileira e diversas equipes do Futsal Nacional.

O Araripina estreia no sábado (30) às 18h, contra o Bairro Castelo Branco / Juazeiro.

 


Cabrobó estreia na Copa, tentando reviver época de conquistas

por Mário Souza 28 de Março de 2019 às 16:09

Mas do que reviver o passado recente, a Seleção de Cabrobó tenta voltar a apresentar o futsal que já encantou os amantes do futsal, que acompanham a Copa TV Grande Rio. Maior vencedor da competição com 7 conquistas, o time da “Terra da Cebola” quer voltar a sentir o gosto do título que não vem desde de 2014 quando superou o Juazeiro Futsal e levantou seu sétimo troféu.

Para voltara a vencer, Cabrobó apostou em um treinador e um elenco campeão. Quem vai comandar a equipe é o técnico Neo Agostinho, quer indicou o quarteto campeão em 2018 pela Cohab Massangano: Zanata, Anderson , Miguel e Lucian.

Além deles, o Diretoria também contratou o artilheiro da Copa Arari 2019, o ala/pivô Mael. Também formam o elenco cabroboense, o ala Mojinho e fixo Kuke. No gol o time contara com os goleiros Cristiano e Walysson.

A prata da casa estará representada pelo ala Ló, Aglailson, Júnior e Rafael, e os pivôs Cris e Vinícius.

Para o treinado Neo, a grande dificuldade será encaixar os vários quartetos possíveis, mas segundo ele isso é uma dor de cabeça que todo treinador gostaria de ter. “Nos temos um elenco de qualidade e experiência, por isso não temos grandes carências. No incio ser difícil ver melhor encaixe, mas temos certeza que os jogadores que ai estão vão dar muita alegria para essa torcida” comemorou.

Cabrobó estreia nesta quinta-feira (28) as 21h30min contra a equipe do Corpo de Bombeiros.


23ª Copa TV Grande Rio de Futsal: Abaré vence Cohab Massangano

por Milena Pacheco 23 de Março de 2019 às 22:57

O atual campeão perdeu por 4x3

Foi dada a largada para as emoções na quadra do SESC Petrolina. Nem mesmo a chuva que caiu no início da tarde deste sábado (23), impediu os torcedores de vibrarem com os seus times. Torcidas animadas, times preparados e saldos de gols empolgantes para o primeiro dia.

A 23ª edição promete acirrar a disputa dentro de quadra. O primeiro jogo da tarde foi pela categoria sub-10, uma das novidades deste ano. A partida envolvendo as crianças da Escola Saber X Escola Moisés Barreto, deixou a torcida a mil nas arquibancadas. O placar foi de 1 x 1.

O segundo confronto do dia foi entre Colégio Manancial X Colégio Castro Alves, pelo sub-12. O manancial abriu o placar, mas o seu adversário correu atrás, finalizando a partida no 2x2. O duelo pelo sub-14 ficou entre o Colégio Auxiliadora X CAIC. O Colégio Auxiliadora venceu por 3x2.

Bola em jogo, a Escola Ministro Carlos Freire, de Cabrobó, enfrentou a Escola de aplicação pelo sub-17. Jogo bem disputado, fechando o primeiro tempo com o placar de 3x0 para a Escola Ministro Carlos Freire.

Segundo tempo. Times de volta à quadra para mais jogo. A Escola de Aplicação corre atrás do prejuízo, mas a Escola Ministro Carlos Freire de Cabrobó segue firme e faz mais um – 4x0. Por ter um time capacitado, é um dos candidatos ao título.

Cerimônia de abertura

Na tradicional cerimônia de abertura, o hasteamento da bandeira e a volta olímpica com a tocha deram início à última partida da noite pela categoria aberta.

Cohab Massangano X Abaré pelo grupo A, se enfrentaram em um primeiro tempo acirrado. A Cohab abriu o placar, mas o Abaré empatou deixando tudo igual no primeiro tempo, 1x1. O time investiu nos contra-ataques e fez bonito.

A torcida colaborou e a revanche veio no segundo tempo com mais um gol do Abaré. João Paulo virou o jogo, e Tarciano deu mais uma ajudinha, ampliando o placar. O time do Abaré ultrapassou o atual campeão.

Já no fim do jogo, com gritos de “Uhu é Abaré”, a torcida comemora o quarto gol e a expulsão do camisa 5 da Cohab.

Show de Cobertura

Através da 100,7, em cadeia com as Rádios afiliadas ao Sistema Grande Rio de Comunicação, a equipe da GRFM deu um show de cobertura. A narração ficou a cargo de Marcos Bastos, que trouxe o reforço de Carlos Bahia, novo integrante da equipe. Clóvis Oliveira e Davi Mendonça nas reportagens, e Mário Souza nos comentários.

Serão mais de 15 jogos transmitidos pela Grande Rio FM 100.7, Boa Vista FM 99.3. Grande Rio FM Cabrobó 100.3 e Voluntários da Pátria FM 100.9. Também será possível assistir às transmissões pelas fanpages – facebook.com/nossavozesporte e facebook.com/radiogrfm . Acompanhe também fotos e vídeos nos perfis do instagram @granderiofm e @nvesporte


Técnico de Cabrobó avalia amistoso contra Abaré

por Mário Souza 21 de Março de 2019 às 09:34



Mesmo com a vitória diante da Abaré (4 x 1) no amistoso realizado na última terça-feira (19) no Ginásio Araujão, Treinador da Seleção de Cabrobó, Nel Agostinho, acredita que a equipe tem muito a melhorar até estreia diante do Corpo de Bombeiros no próximo dia 28.

Para o treinador não seria normal vencer o jogo com muita facilidade pois o adversário tinha muita qualidade. “No primeiro tempo eles não viram a bola, nos atuamos muito bem. Mas sabíamos que não seria assim o jogo todo. Ai no segundo tempo eles foram para cima e eles criaram muitas dificuldades, sobretudo na saída de bola. Isso foi bom porque precisávamos criar alternativas” explicou.

A partida também serviu para o treinador começar a definir os quartetos que pretende usar durante os jogos. Ele fez questão que ainda faltam chegar atletas que vão reforçar o elenco. “Deu pra ver bons jogadores em quadra que certamente terão oportunidades. Mas temos que lembrar que vão chegar mais quatro jogadores que podemos usar num quarteto, já que jogam junto a muito tempo. Vamos ver em que condições vão chegar. Também não podemos descartar o pessoal da casa, ou seja estaremos bem servidos”

O time de Cabrobó está com muitas caras novas em relação ao elenco de 2018. Para a disputa deste ano chegaram os goleiros; Wallison e Cristiano, o ala Mojinha, o fixo Kuke e ala/pivô Mael. Ainda devem desembarcar na cidade o quarteto campeão pela Cohab Massangano no ano passado; Miguel, Anderson, Lucian e Zanata.

Cabrobó está no Grupo C e além do Corpo de Bombeiros, também enfrentará Floresta (3) e Trindade (13).


Abaré perde amistoso contra Cabrobó, mas treinador avalia que time estará preparada para estreia

por Mário Souza 20 de Março de 2019 às 16:32

A Seleção de Abaré, que será o adversário da atual campeã na abertura da Copa TV Grande Rio no próximo sábado (23), esteve em quadra nesta terça-feira (20) numa partida amistosa contra a Seleção de Cabrobó.

O time ainda não contou com suas principais contratações, entre elas o Goleiro Mateus – com passagem na Seleção Brasileira, Foca (Sergipe), Thiago Elias (Recife), Netinho (Recife) e Wagner (Recife), mas principalmente na segunda etapa, mostrou que pode complicar a vida do campeão.

Mesmo com o resultado de 4 x 1 para Cabrobó, a equipe Treinada pelo Professor Eduardo Mororó, mostrou suas credencias ao impor uma marcação forte dificultando a saída de bola do adversário. Entre as contratações que estiveram em quadra, destaque para o experiente Assis – atleta com passagens em grandes equipes do país, e o ala Quarentinha – vice-campeão da TV Grande Rio 2018 pelo Portal da Cidade. Outro nome que sempre se destaca com a camisa do time Baiano é o ala João Paulo, que com várias copas no curriculum, será ums das cartas na manga do Professor Mororó.

Para o Treinador, a equipe vai ficar muito forte com a chegada dos reforços, no entanto ele reconhece que a estreia será bem difícil. “Considero um privilégio e um castigo fazer o jogo de abertura. Será um prazer voltar a Copa, já que Abaré disputou pela última vez em 2015, mas não precisava ser com o atual campeão, uma equipe fortíssima. Mas nosso time também se reforçou, temos jogadores experientes e um elenco que não vai ficar abaixo de nenhuma outra equipe. Acho que temos tudo para fazer uma boa estreia e uma boa Copa” comentou.

Cohab Massangano x Abaré, fazem a partida inaugural da categoria aberta da Copa TV Grande Rio, no Sábado (23) as 19 horas no Ginásio do Sesc /Petrolina.