asdasdasdasd

23ª Copa TV Grande Rio de Futsal: Abaré vence Cohab Massangano

por Milena Pacheco 23 de Março de 2019 às 22:57

O atual campeão perdeu por 4x3

Foi dada a largada para as emoções na quadra do SESC Petrolina. Nem mesmo a chuva que caiu no início da tarde deste sábado (23), impediu os torcedores de vibrarem com os seus times. Torcidas animadas, times preparados e saldos de gols empolgantes para o primeiro dia.

A 23ª edição promete acirrar a disputa dentro de quadra. O primeiro jogo da tarde foi pela categoria sub-10, uma das novidades deste ano. A partida envolvendo as crianças da Escola Saber X Escola Moisés Barreto, deixou a torcida a mil nas arquibancadas. O placar foi de 1 x 1.

O segundo confronto do dia foi entre Colégio Manancial X Colégio Castro Alves, pelo sub-12. O manancial abriu o placar, mas o seu adversário correu atrás, finalizando a partida no 2x2. O duelo pelo sub-14 ficou entre o Colégio Auxiliadora X CAIC. O Colégio Auxiliadora venceu por 3x2.

Bola em jogo, a Escola Ministro Carlos Freire, de Cabrobó, enfrentou a Escola de aplicação pelo sub-17. Jogo bem disputado, fechando o primeiro tempo com o placar de 3x0 para a Escola Ministro Carlos Freire.

Segundo tempo. Times de volta à quadra para mais jogo. A Escola de Aplicação corre atrás do prejuízo, mas a Escola Ministro Carlos Freire de Cabrobó segue firme e faz mais um – 4x0. Por ter um time capacitado, é um dos candidatos ao título.

Cerimônia de abertura

Na tradicional cerimônia de abertura, o hasteamento da bandeira e a volta olímpica com a tocha deram início à última partida da noite pela categoria aberta.

Cohab Massangano X Abaré pelo grupo A, se enfrentaram em um primeiro tempo acirrado. A Cohab abriu o placar, mas o Abaré empatou deixando tudo igual no primeiro tempo, 1x1. O time investiu nos contra-ataques e fez bonito.

A torcida colaborou e a revanche veio no segundo tempo com mais um gol do Abaré. João Paulo virou o jogo, e Tarciano deu mais uma ajudinha, ampliando o placar. O time do Abaré ultrapassou o atual campeão.

Já no fim do jogo, com gritos de “Uhu é Abaré”, a torcida comemora o quarto gol e a expulsão do camisa 5 da Cohab.

Show de Cobertura

Através da 100,7, em cadeia com as Rádios afiliadas ao Sistema Grande Rio de Comunicação, a equipe da GRFM deu um show de cobertura. A narração ficou a cargo de Marcos Bastos, que trouxe o reforço de Carlos Bahia, novo integrante da equipe. Clóvis Oliveira e Davi Mendonça nas reportagens, e Mário Souza nos comentários.

Serão mais de 15 jogos transmitidos pela Grande Rio FM 100.7, Boa Vista FM 99.3. Grande Rio FM Cabrobó 100.3 e Voluntários da Pátria FM 100.9. Também será possível assistir às transmissões pelas fanpages – facebook.com/nossavozesporte e facebook.com/radiogrfm . Acompanhe também fotos e vídeos nos perfis do instagram @granderiofm e @nvesporte


Técnico de Cabrobó avalia amistoso contra Abaré

por Mário Souza 21 de Março de 2019 às 09:34



Mesmo com a vitória diante da Abaré (4 x 1) no amistoso realizado na última terça-feira (19) no Ginásio Araujão, Treinador da Seleção de Cabrobó, Nel Agostinho, acredita que a equipe tem muito a melhorar até estreia diante do Corpo de Bombeiros no próximo dia 28.

Para o treinador não seria normal vencer o jogo com muita facilidade pois o adversário tinha muita qualidade. “No primeiro tempo eles não viram a bola, nos atuamos muito bem. Mas sabíamos que não seria assim o jogo todo. Ai no segundo tempo eles foram para cima e eles criaram muitas dificuldades, sobretudo na saída de bola. Isso foi bom porque precisávamos criar alternativas” explicou.

A partida também serviu para o treinador começar a definir os quartetos que pretende usar durante os jogos. Ele fez questão que ainda faltam chegar atletas que vão reforçar o elenco. “Deu pra ver bons jogadores em quadra que certamente terão oportunidades. Mas temos que lembrar que vão chegar mais quatro jogadores que podemos usar num quarteto, já que jogam junto a muito tempo. Vamos ver em que condições vão chegar. Também não podemos descartar o pessoal da casa, ou seja estaremos bem servidos”

O time de Cabrobó está com muitas caras novas em relação ao elenco de 2018. Para a disputa deste ano chegaram os goleiros; Wallison e Cristiano, o ala Mojinha, o fixo Kuke e ala/pivô Mael. Ainda devem desembarcar na cidade o quarteto campeão pela Cohab Massangano no ano passado; Miguel, Anderson, Lucian e Zanata.

Cabrobó está no Grupo C e além do Corpo de Bombeiros, também enfrentará Floresta (3) e Trindade (13).


Abaré perde amistoso contra Cabrobó, mas treinador avalia que time estará preparada para estreia

por Mário Souza 20 de Março de 2019 às 16:32

A Seleção de Abaré, que será o adversário da atual campeã na abertura da Copa TV Grande Rio no próximo sábado (23), esteve em quadra nesta terça-feira (20) numa partida amistosa contra a Seleção de Cabrobó.

O time ainda não contou com suas principais contratações, entre elas o Goleiro Mateus – com passagem na Seleção Brasileira, Foca (Sergipe), Thiago Elias (Recife), Netinho (Recife) e Wagner (Recife), mas principalmente na segunda etapa, mostrou que pode complicar a vida do campeão.

Mesmo com o resultado de 4 x 1 para Cabrobó, a equipe Treinada pelo Professor Eduardo Mororó, mostrou suas credencias ao impor uma marcação forte dificultando a saída de bola do adversário. Entre as contratações que estiveram em quadra, destaque para o experiente Assis – atleta com passagens em grandes equipes do país, e o ala Quarentinha – vice-campeão da TV Grande Rio 2018 pelo Portal da Cidade. Outro nome que sempre se destaca com a camisa do time Baiano é o ala João Paulo, que com várias copas no curriculum, será ums das cartas na manga do Professor Mororó.

Para o Treinador, a equipe vai ficar muito forte com a chegada dos reforços, no entanto ele reconhece que a estreia será bem difícil. “Considero um privilégio e um castigo fazer o jogo de abertura. Será um prazer voltar a Copa, já que Abaré disputou pela última vez em 2015, mas não precisava ser com o atual campeão, uma equipe fortíssima. Mas nosso time também se reforçou, temos jogadores experientes e um elenco que não vai ficar abaixo de nenhuma outra equipe. Acho que temos tudo para fazer uma boa estreia e uma boa Copa” comentou.

Cohab Massangano x Abaré, fazem a partida inaugural da categoria aberta da Copa TV Grande Rio, no Sábado (23) as 19 horas no Ginásio do Sesc /Petrolina.


Divulgada tabela da 23ª Copa TV Grande Rio

por Mário Souza 12 de Março de 2019 às 10:48

Foi divulgada nesta segunda-feira (11) a tabela da XXIII Edição da Copa TV Grande Rio de Futsal. A competição terá incio no sábado de 23 de março, com últimas partidas marcada para o dia 18 de maio. Juntando a categoria de base e a aberta, os fãs do futsal que comparecerem ao Ginásio do SESC/Petrolina, vão poder acompanhar 123 partidas, envolvendo equipes de Pernambuco e da Bahia.

Na rodada de abertura, estão programados cinco jogos, quatro da copinha e um jogo do aberto. A bola vai começa a rolar as 14 horas com o confronto da categoria 8 a 10 anos entre Escola Saber x Escola Moisés Barreto. Na sequência as 15 horas entram em quadra os garotos de 11 a 12 anos do Colégio Manancial x Colégio Castro Alves. O terceiro jogo da tarde às 16h15min vai reunir o Colégio Auxiliadora x CAIC, que se enfrentam pela categoria 12 a 14 anos. Para a fechar as estreias da base, os jovens de 15 a 17 anos das Escolas Ministro Marcos Freire x Aplicação jogam as 17h30min.

O quinto confronto do dia de abertura da Copa TV Grande Rio, será pela categoria aberta, que este ano estará mais aberta do que nunca. Além de haver limite de idade, o regulamente também não apresenta mais limite de atletas que não residam no município de origem das equipes, ou seja cada equipe pode contratar quantos convidados quiser.

A expectativa fica em torno de como serão formados os elencos do Bairro Cohab Massangano (atual campeão) e Abaré que fazem suas estreias pela chave A, as 19horas.

A partir do dia 23, começa uma maratona de jogos com pelo menos 3 partidas por rodada. Com certeza vale a pena conferir uma das maiores eventos esportivos do Nordeste.

Click no link para conferir a tabela completa.

Tabela Copa Tv Grande Rio 2019


Copa da TV Grande Rio de Futsal está com inscrições abertas

por Redação Nossa Voz 18 de Fevereiro de 2019 às 08:01

A partir de hoje (18) as equipes das categorias aberta e de base, que participaram da Copa TV Grande Rio de Futsal no ano passado, podem se inscrever para a 23ª edição da competição. Os times veteranos têm até quarta-feira (20) para se garantir presença no torneio.

Para os novatos da categoria aberta, o período de inscrição vai ser entre os dia 21 e 27. Os estreantes da base podem se inscrever entre os dias 21 e 28 deste mês. As vagas são limitadas.

A categoria aberta terá o limite de 20 equipes participantes. Na base, serão aceitas seis equipes no sub-10, oito no sub-12. Nos sub-14 e sub-17, serão aceitos até 12 times.

As inscrições vão custar R$ 2 mil para as equipes da categoria aberta e R$ 650,00 para os times da categoria de Base.

Outras informações 

A competição começa no dia 16 de março. Os jogos vão ser no ginásio do Sesc Petrolina. Outras informações pelo e-mail copafutsal@tvgranderio.com.br ou através dos telefones (87) 2101-8509 ou (87) 2101-8504.

Foto: Nossa Voz