asdasdasdasd

Alunos de autoescolas cassadas devem buscar a justiça, diz coordenador da 8ª Ciretran

por Milena Pacheco 21 de Maio de 2019 às 11:10
categoria: Cotidiano

Depois da confirmação da cassação das licenças de duas autoescolas de Petrolina, o coordenador da 8ª Ciretran, Natan Soares concedeu entrevista ao Nossa Voz para dar detalhes sobre a situação. De acordo com Soares, o departamento de trânsito já tinha recebido várias denúncias sobre as autoescolas.

Foto: Simone Marques/NV

“A ‘Auto Escola Pirange’ teve seu credenciamento cancelado devido a atos improbatórios. A gente já vinha recebendo vários alunos dessa autoescola, como também da Fernandes e Pirangê, que já teve seu cadastro suspenso, depois foi liberado. E no prazo de recredenciamento, que era de janeiro a março, a renovação da licença eles não apresentaram a documentação e, por esse motivo, foi cassado”, explicou Natan Soares.

Sobre a situação das pessoas matriculadas na autoescola, o coordenador da Ciretran fez algumas recomentações. “O Detran prevê que os alunos prejudicados procurem a autoescolas para saberem se vão terminar o processo na autoescola ou se vão ter que transferir para outra. Em relação aos prejuízos financeiros, a gente recomenda que os alunos procurem a justiça para receberem os valores pagos. Porque o Detran, infelizmente, não tem como ressarcir”, pontuou Soares.

Natan Soares ainda destacou que quem tiver alguma denúncia sobre a atuação de autoescolas deve formalizar uma denuncia através da Ouvidoria do Detran pela internet. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Simone Marques/NV)